Autêntico, Autenticidade
Num mundo muitas vezes dominado pela euforia coletiva em torno de vitórias desportivas ou conquistas notáveis, opto por trilhar um caminho mais discreto em busca da realização pessoal. Não me deixo levar por essas euforias passageiras, pois encontro a minha satisfação nas pequenas coisas da vida, nas conquistas diárias que podem passar despercebidas aos olhos do mundo.
A minha realização não está vinculada aos feitos de outros, seja um clube desportivo ou qualquer outra entidade. Em vez disso, encontro validação na simplicidade do dia-a-dia, nas relações significativas que construo, nos desafios que supero e no crescimento pessoal que alcanço silenciosamente.
Ao escolher esta abordagem mais discreta, encontro uma sensação genuína de realização que é intrínseca e duradoura. Não sinto a necessidade de projetar a minha felicidade ou sucesso através das realizações alheias, pois compreendo que a verdadeira plenitude vem de dentro.
Assim, enquanto o mundo celebra as grandes vitórias e conquistas notáveis, eu encontro a minha própria versão de sucesso nas pequenas vitórias da vida quotidiana, sabendo que são essas experiências que verdadeiramente enriquecem o meu caminho.
Nenhum título, certificado, crachá ou documento — nem mesmo um carimbo de autenticação de um cartório — é suficiente para validar verdadeiramente quem você é por mérito próprio. Simplesmente assuma sua verdadeira essência. Autenticidade é o reconhecimento interno de si mesmo, ocorrendo quando você aceita quem realmente é, independente das validações externas.
Se eu agisse como a maioria, dificilmente eu seria criticada. Mas, eu optei por uma vida mais consciente e autêntica e isso pode incomodar àqueles que não compreendem as minhas escolhas.Mas isso não é indicativo para eu me justificar.
O poeta da triste figura
Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.
O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.
Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.
Sim, existe uma força que pode te levar ao caos, ou te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum.
A pedra no caminho pode te mostrar a grandiosidade do suspiro e o valor da serena brisa do inverno.
A força que pode te levar ao caos é a mesma que pode te mostrar a verdadeira riqueza do dito comum. O breve suspiro e as serenas brisas podem ser vistos como pedras no caminho...
Tudo bem se alguém não gostar de você,
porque, não importa o que você faça,
sempre haverá quem o desaprove.
Então, em vez de se preocupar com críticas e rejeições,
faça escolhas com base nos seus valores e nas suas necessidades
e sempre viva a vida de forma autêntica.
Não permita que os outros te definam. Seu destino não está nas mãos deles. O que Deus tem para você ninguém pode deter. A única pessoa que pode te impedir é você mesmo. Se você deixar seus erros te definirem, se aceitar os rótulos que te impõem.
Fora da Caixa
Chegou aqui fazendo o maior escândalo... não quis se adequar ao sistema, contrariou todo mundo e causou alvoroço.
Peço-te meu Mestre, ensina-me a ser assim – Fora da caixa.
Autenticidade descreve você, “não vim afim de agradar a homens, mas para fazer a vontade Daquele que me enviou!”
Não viestes acalentar egos.
Não viestes ajudar a contornar os erros de quem se diz “ zeloso pelos bons costumes”.
Bons costumes onde? Lá na praça, onde todos lhes veem?
Mestre tu me fascinas... Independes da opinião alheia.
Pensas, ages, amas – Fora da Caixa.
Quem não sabe o que é ousadia precisa te conhecer, perguntas indiscretas nunca te intimidaram... jamais ficaste desnorteado diante de um argumento feito de forma tão inteligente.
Que é inteligência humana diante de ti? Loucura!
Rir-se de seus inimigos;
Irreverente diante do inflexível impossível;
Inflexível quando se fala de princípios.
Justo até com seus filhos.
Barganha não faz o seu tipo... Ser Amor não anula o seu Ser puro e limpo. Limpíssimo em quem não se pode achar mancha alguma!
Eu pedi pra sair de minha caixa pra que eu pudesse entrar na sua, só que nunca fui atendido...
Me levaste para fora me mostrastes dois caminhos onde só um era O Caminho original. Me mostraste A Vida e a morte, aconselhaste-me escolher A Vida. Seria mais fácil se me puseste em sua caixa, só que lembrei! você não cabe em nenhuma.
...Ainda tentando compreender o que é viver assim – Fora da caixa.
Seguro de si mesmo jamais me prendestes, ao contrário, na iniciação para ser seu discípulo você me libera... nem todos suportam esse ritual, muitos fogem para longe de ti (se trancam em caixas); mas aqueles que decidem mergulhar nas suas profundezas recebem o poder de ser livres mesmo estando em cadeias, de ter paz mesmo no caos, de viver ainda que morra.
Ser livre é optar por não mais ser escravo.
Ser livre é voluntariamente se amarrar em tuas asas para então alcançar a tão sonhada liberdade.
Esse governo vai conseguir um feito histórico: acabarcom a fé pública,
a confiança
na autenticidade de atos e documentos oficiais.
Os melhores atores são aqueles que se perdem em seus papéis todos os dias, esquecendo-se da essência de sua própria autenticidade. E você, de qual tipo é?
