Autêntica
..."A lágrima é a manifestação das emoções extremas mais autêntica e original da dualidade da alma."... Ricardo Fischer
SONETO DA OBSERVAÇÃO AUTÊNTICA
(para dar um jeito na falação egocêntrica)
Para o bom entendimento de certas ocorrências
deve ser preciso ficar à distância necessária
de quem tem um intento de fazer maledicências...
Ter juízo é abdicar da arrogância sectária!
Todo sectarismo atrapalha uma pesquisa imparcial,
recusa um manifesto da ponderação analítica,
tem revanchismo canalha, não prioriza o essencial
e abusa do dialeto de uma acusação inverídica.
O necessário julgamento do fato observado,
além de ser indiscutivelmente mais criterioso,
é solidário e isento de um desacato aloprado.
O bem convincente Poder da Paz é vitorioso
ao combater a falação egocêntrica
e promover a observação autêntica.
A comunhão com o Universo é a forma mais autêntica e a mais feliz de se saborear a própria existência.
Uma chama autêntica, um aroma verdadeiro, uma cor deslumbrante, a centelha que resistiu à racionalidade.
Li nos livros o conhecimento do humano transitório e das distâncias assombrosas de um instantâneo pensamento, por isso pude, enfim, continuar a constatar que o meu bem maior e mais precioso sou eu.
Seja autêntica, não mude a sua forma de pensar ou de agir para agradar a ninguém. Não se deixe influenciar pela opinião dos outros, respeite o livre arbítrio alheio porém faça com que o seu seja também respeitado. O seu caminho é você quem escolhe, as suas convicções são só suas, não permita intromissões indesejadas na sua vida, bem ou mal é você quem responde pelos seus atos.Seja transparente, firme e determinada, ninguém perde por ser verdadeira, Pense nisso!!
A paz autêntica é cultivada no silêncio da alma; entretanto, para ser mantida, precisa ser regada por boas ações.
Sou extremamente autêntica e não tenho o menor problema de me assumir como sou.
Gosto do que transborda, incompletude não me satisfaz. Não suporto coisas pequenas, para mim tudo tem que ser grandioso, estou falando de sentimentos, que fique bem claro.Tudo tem que ser completo, amores mornos, meia boca, não servem, amizades idem, ou é ou não é, indecisão não é o meu forte, gosto de gente corajosa que se assume com seus erros e acertos.Não gosto de nada fácil, para me sentir plena tenho que batalhar, lutar e suar pelos meus ideias, só assim serão meus de verdade. Amo ser dona da minha vontade e ter peito para dizer: Isso aqui é meu, quem manda sou eu e ninguém me toma porque ralei muito para conseguir. Abomino pessoas sem caráter, personalidade fraca e duvidosa, falam um coisa e não assumem o que dizem.
Gosto de me arriscar, me jogar de cabeça naquilo que almejo com paixão, com fé e muita garra. Sou guerreira, defendo o que quero e o que gosto até as últimas consequências, mas não venha tripudiar em cima de mim tentando me derrubar, porque vou com você também até as últimas consequências. Sou justa, leal, amiga, mas não sou boba, sou teimosa, não gosto de contendas, mas sei virar o jogo se assim for preciso.
Externo meus sentimentos com muita facilidade, não gosto de guardar nada dentro de mim, me comovo e vou as lágrimas com uma facilidade impressionante assim como o sorriso aflora em meu lábios sem dificuldades.
Não sou bipolar, sou excessivamente amorosa, teimosa, espontânea e temperamental. Sei pedir desculpas quando sinto que estou errada. O que mais gosto em mim é saber ser empata, sempre me coloco no lugar do outro antes de emitir qualquer opinião, até porque nunca gostei de me meter em vida alheia.
Se você perguntar o meu nome te respondo: Me chamo "Intensidade."
Em uma matriz autêntica de livre comércio, sem um Grande Irmão concentrador de todo o poder, o principal impedimento de ascensão, descontadas incapacitações físicas ou mentais, é a falta de motivação do indivíduo – uma índole cuja responsabilidade não cabe ao capitalismo.
Viver por viver é a mais autêntica forma de se entregar à morte... É de certa forma, desistir da vida... Viver requer bem mais que viver apenas... É vivenciar os momentos com prazer e explorar as boas energias... É aproveitar cada segundo de vida como se fosse o último, porque o futuro a Deus pertence, e o amanhã pode não vir... Portanto, viva o presente e agradeça sempre por cada dia de vida!
