Ateu
Já fui louco e também são
Já fui ateu e muitas vezes
Cristão.
Já fui a celebração esporádica
Se fazendo todo dia.
Já fui tristeza e alegria.
Já fui incólume e pecador
A alegria de tantos
E dos outros somente dor.
Sou como a voz da cotovia
E a voz rouca do dia-a-dia.
Sou como todos os outros
Diferente dos demais
Sou como o aluno novo
Das séries iniciais
Estou sempre aprendendo
Sempre em mutação
Evoluindo no pensamento
Mudando meu coração.
Sou abstêmio e sou ébrio
Muitas vezes sorridente
Várias vezes muito sério.
Sou uma voz na multidão
A certeza da contradição
Sou tudo que a boca come
Sou a aparição daquilo que some
A satisfação do insatisfeito
Sou assim, fazer oq?
Sou aquilo que não tem jeito.
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
"Ateu chato"
Inexpressável
O que sinto
Indagável
Cristo
É claro
Você leva sempre para esse lado
Lacaio
Pobre de consciência
Ânsia a ausência
(Do corpo(?))
Retrai a carência
Enzos demais
Enzimas não naturais
Dias normais
Práticas espirituais
Se faz sozinho?
Num imenso abismo
Cinismo
De...
deus
Descrença
Materialista e ateu que sou,
não acredito que encontrei
[minha alma gêmea.
Foi ela quem me achou.
"Ser ateu não é incompatível com bons princípios morais e com a apreciação da beleza do mundo."
Livro: Deus, um Delírio
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
É impossível ser ateu!
Para essa reflexão vou me ater apenas no universo humano.
Existe sete bilhões de seres humanos na superficie da terra, todos iguais e ao mesmo tempo únicos.
Segundo a teoria da evolução, todo ser vivo evoluiu de micro organismos unicelulares que viviam nas aguas do planeta que por sua vez foram criados por uma reação química.
Entre esses zilhões de organismo apenas um evoluiu o suficiente para tomar conciência de sua existência e dominar os demais.
Apenas um pode diferenciar o bem do mal e optar por um ou outro.
Apenas um sabe diferenciar e reproduzir, cores, odores, sabores e texturas.
Apenas um tem a pretenção de explicar sua própria existência e achar que por seus próprios méritos evoluiu e se tornou o ser mais poderoso desse planeta.
Porque só um?
Enquanto não respondermos a essa simples pergunta será impossível ser ateu.
Re-verso
Pra cada Orixá um Santo
Pra cada Profeta um Anjo
Em cada Ateu vejo um Deus
Ninguém aqui é irmão, nem Eu!
