Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Nunca perca o seu sorriso por mais dificil que seja o sorriso te levará a esperança de dias melhores e a confiança de si mesmo
Da gravidade, em que vago solúvel...
Sublime é o amor !
Essa dimensão única,
os dias tem mais horas, me sinto mais perto do eterno...
Por mais que você tenha concelhos e respostas para tudo e todos, em determinado momento da sua vida, se verá perdido em suas próprias desventuras.
Todos têm aquele dia cinza. O dia em que tudo dá errado e no meio dos palavrões mais uma má notícia bate à porta, mais uma plano dá errado, mais um desencontro... Dá até medo de atender o celular não é?
E, pra esse dia, cada um tem seu tipo de reação. Uns se calam e guartam a tempestade pra si; outros precisam apenas de um ouvido pra falar e falar e falar, na esperança de que junto com as palavras saia a nuvem de dissabores; e ainda existem os que machucam seus adjacentes, ou pelo menos os mais próximos.
Pros calados o aviso de perigo, um dia você pode explodir, mas exploda sem machucar ninguém. Aos falantes a compreensão, você deposita confiança em seu ouvinte e ele tem a oportunidade de manifestar amor por meio da disponibilidade. E, por fim, aos egoístas, pensem bem... Palavras são como penas jogadas do alto de um abismo: você jamais poderá juntá-las novamente.
Melhor página
É na madrugada que o coração mais chora
A represa sempre vasa nessa hora
Só porque lembrei que você foi embora
Me dera poder criar uma borracha mágica
Pra poder apagar cada detalhe daquela página
Que escrevemos juntos no passado
Me resta levar tudo que lá eu aprendi
Amar, sorrir, viver e ser feliz
Mas se eu aprendi a te amar e disso não esqueci?
Nossas vidas, nossos sonhos
Nos acordes doce e comum
Na emoção de rir e de chorar
Mais o beijo, das primeiras namoradas
não me canso de lembrar
Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.
Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.
Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.
Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.
Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.
Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.
"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)
O Inverso Mais Sensato
A imaginação não precisa mais de asas
Salta agora em queda livre
Ao ar livre, a tudo que livre
de um só senso, sem senso comum.
Comum senso, sem senso, só um
delivre a que tudo a livre, ar ao livre
Queda em agora salta
Asas demais precisa não,imaginação a.
O ser humano sempre desejou viver mais e pra isso acha necessário ter a tal "qualidade de vida". Porém hoje, a comunidade científica percebe que, diante do aumento populacional a tal "qualidade de vida" se torna cada vez mais impossível, justamente pelo condicionamento estrutural da vida. Justamente porque somos finito e nosso tempo útil, não condiz com a realidade necessária para que possamos encontrar a formula da eterna juventude. O ser humano só conhece um caminho, que é o da morte e por isso se acha incapaz de ir muito mais além. A questão é: VIVER MAIS PRA SABER MAIS, porém isso só cabe a poucos. Então como proposta de eternidade, mesmo sendo ela dúbia, o ser humano nos tempos de hoje tenta se maquinar para conseguir longevidade e então com isso,creditar ao trans-humanismo a imortalidade. Essa é minha opinião, valeu?
TEXTO de Almany Sol
Essa distância que nos separa me deixa cada dia mais apaixonado por vc a saudade e tanta que meu amor so cresce por vc.. jheny te amo 02/09/14
quando vejo você tenho vontade de converssa mais me faltam palavras,Meus olhos brilham,minhas mão gelam fico sem grassa, ai ja era você passou e mais uma vez perdi a oportunidade de conhecer e converssa com você.
A mais visível dificuldade de recomeçar é a suposição de se saber alguma coisa; e a maior dificuldade é entender e aceitar que um novo ângulo (sobre o mesmo) requer um outro método onde, muitas vezes, o objeto, a meta e o objetivo sejam uma só coisa só.
Sou Rico em humildade,Sou feliz com pouco que tenho mais uma coisa que me faz diferente,é o poder de fazer sua mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido