Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Nota: Trecho do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo
...MaisSorte pra mim é sol no sábado. É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser substituídos.
Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser.
É ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo.
É ter certezas. De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte.
Que bom que sou forte, que bom que suporto, que bom que sou criativo e até me divirto e descubro a gota de mel no meio do fel. Colei aquele “Eu Amo Você” no espelho. É pra mim mesmo.
E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve. Sabe rir mole de bobeira? Sabe dançar idiota de alegria? Sabe dormir gemendo de saudade? Sabe tomar banho sorrindo para a sua pele? Sabe cantar bem alto para o mundo entender? Sabe se achar bonita mesmo de pijama e olheiras? Sabe ter ânsia de vômito segundos antes de vê-lo e ter fome de mundo segundos depois de abraçá-lo? Sabe não aguentar? Sabe sobrevoar o frio, o cinza, os medos, os erros e tudo que pode dar errado?
Cansei de decepções sejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para aguentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. Eu ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?
Não, eu não vou pedir a ele que escolha entre sexo e jogar Halo 3. Até onde eu sei, sexo não foi atualizado para incluir gráficos de alta qualidade e melhorias no sistema de armas.
Algumas mulheres nunca serão domadas.
Talvez elas precisem ficar livres até encontrar alguém selvagem como elas.
Se a cruz pesada for,
Deus está contigo.
O mundo pode até fazer você chorar,
mas Deus te quer sorrindo!
Como eu te amo
Vou contar as formas:
Eu te amo até a profundidade, largura e altura que minha alma pode alcançar,
Quando sentindo longe dos olhos pelo objetivo de existir e de graça divina.
Eu te amo ao nível da necessidade mais silenciosa de cada dia,
Ao sol e a luz da vela.
Eu te amo livremente como os homens lutam pelo direito.
Eu te amo puramente como eles se afastam do elogio.
Eu te amo como a paixão existente em minhas velhas mágoas
E com a fé da minha infãncia.
Eu te amo com amor que eu parecia ter perdido com meus entes perdidos.
Eu te amo com a respiração, sorrisos, lágrimas de toda minha vida.
E se Deus quiser, eu te amarei melhor após minha morte.
Podem existir mil obstáculos, mas nada impedirá meu amor por ti. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você. Subirei até a montanha mais alta do mundo só para te ver e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve. E se me ouvires, direi uma só frase: eu te amo. E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: eu te amo. E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo.
Que ela desperte no meio das tormentas! Será que ela mentiu até o fim? Onde está ela? La? nao... No ceu? nao... Consumida? NÃO... Onde? Oh! Tu dizias que não davas importância ao meu sofrimento! E eu, eu rezo uma oração, hey de repetí-a até que minha lingua entorpeça... Catherine Earnshaw, possas tu nao encontrar sossego enquanto eu tiver vida!! Dizes que te matei, persegue-me entao! A vitima persegue seus matadores creio eu. Sei que fantasmas tem vagado a terra. Fica sempre comigo, encarna-te em qualquer forma... Torna-me louco!!!
Mas nao me abandone neste abismo onde nao posso encontrá-la!
Não posso viver sem minha vida, nao posso seguir sem minha alma
Se você perguntar o que me fez gostar de você, eu não vou saber responder. Posso até arriscar alguma coisa, elogiando o teu sorriso ou dizendo o quanto eu gosto desse teu jeito implicante e que me dá razão para tudo. Mas ainda seria pouco. É pouco. Eu posso continuar arriscando, dizendo que foram as tuas mensagens no meio da madrugada, falando que você perdeu o sono e que passou a noite pensando em mim. Em nós. Ou que foram as demonstrações de carinho e cuidado que você me deu, mesmo quando eu fui egoísta e mandei você embora. Posso, também, dizer que foram as noites que passamos conversando, coisas importantes e outras nem tanto, e que de tanto ficarmos juntos, peguei as tuas manias todas para mim. Posso dizer que foram as vezes que você me chamou para ficar ao teu lado, pra me dar um chamego ou um abraço quando eu me sentisse um pouco insegura em relação a qualquer coisa – ou pessoa – que ameaçasse roubar você de mim. Ou que foram os teus elogios e a tua maneira de me encher de mimo, mesmo quando eu teimo dizendo que não quero ou não preciso. Posso dizer, ainda, que foram a tua atenção e paciência, quando tudo que eu fiz foi te pedir pra me deixar em paz, quando rejeitei a tua companhia. Que foram todas as vezes que você me enxergou melhor do que eu realmente sou, e me fez querer ser melhor do que eu poderia ser. Que foram todas as vezes que você insistiu em mim e não desistiu de me mostrar que somos melhores juntos, um ao lado do outro, tendo um ao outro e sendo um do outro. Posso arriscar um pouco mais e dizer que foi quando você me surpreendeu com um “eu te amo tanto” ao invés de um “gosto tanto de você”. E juntando tudo isso, eu tenho você. Inteiro. Completo. Você. Que uma vez chegou a me dizer que estaria longe de ser quem eu esperava ou queria comigo. Você. Que não fazia parte dos meus planos, e por quem eu não poderia me apaixonar. Você. Que conquistou cada pedacinho de mim. E que ganhou meu coração. Você. Que tem o meu amor. E me tem, amor.
Ela tem pele morena da cor de mel. Seus lábios são macios e doces como o mais puro nécta que já provei
seu cheiro é o mais delicioso aroma que já senti. Seu corpo é quente e junto ao meu provoca um incêndio.
Nos seus braços me encontro, nos seus abraços me perco. Seu lado é o melhor lugar do mundo.
Nós estamos ligados por um elo invisível que a distância não enfraquece e nem o tempo consegue apagar.
Seu nome está em mim e sua imagem em minha mente
Ela habita um lugar só dela em meu coração. Seu sorriso é a paisagem
mais bela, Deus como quero ela, não sei como explicar.
Nós podemos ser nós mesmos, revelar os nossos medos, sonhos e
segredos e sobre tudo podemos conversar.
Sinto tanto a sua falta, não consigo nem contar. O que faço com a saudade
quando você não está?
Há tanto o que dizer, ainda há tanto a contar, mas palavras simples não definem esse nosso jeito de amar.
Eu fiz esse poema para poder te dizer, de um jeito torto,sem sentido e muito louco o quanto eu amo amar você.
Escuto você, enxergo teus olhos cor de mel, seu jeito singelo atrai o meu mais puro sentimento. Seu olhar triste me faz querer-te por perto, com a intenção de transformá-lo.
O mundo perfeito
Logo de manhã os pássaros a voar no céu
Na minha boca o gosto do mais puro mel
Lá fora as crianças gritavam de felicidade
A paz tão desejada reinava nas ruas da minha cidade
O homem finalmente,
tratava o seu semelhante com todo o respeito
E toda pessoa no mundo tinha o mesmo direito!
De se vestir, comer, sorrir e viver!
E havia sido exterminado o ódio, a morte e a dor
Então o que predominava no mundo,
era a paz, a vida e o amor
Adeus a maldita ganância e adeus guerra!
Adeus aos crimes, as drogas;
adeus ao mal na face da terra!
E ninguém era mais dono de nada;
não havia mais o porquê de brigar
Adeus aos religiosos fanáticos;
adeus a miséria e a bomba nuclear!
Era uma vida de paraíso, não necessitávamos
de políticos corruptos e nem da justiça falha
Todos usavam a mesma roupa, o respeito mútuo
era o fio utilizado que tecia a nossa malha!
Em todo canto havia luz, paz e felicidade;
até que enfim estávamos libertos da maldade!
Não havia lágrima de desespero,
não havia o porquê de chorar
A terra estava com cheiro das flores,
da floresta e do mar
Sem a poluição todos podiam respirar fundo,
usufruir do mais puro ar!
Não havia fome, não havia dor
Da boca das pessoas, só se ouvia a palavra amor!
Tudo estava favorável demais para ser verdade!
Eu Fiquei triste,
pois acordei do meu sonho e voltei para a realidade
Vamos rezar uma prece
para que tudo isto um dia aconteça
e quem sabe...
Satisfeitos então daremos graças aos céus,
E assim viveremos em harmonia,
por toda uma eternidade!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
