Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
A menos que recebamos sobrenaturalmente um coração disposto para amar a Deus, jamais teremos capacidade de amá-lo. (Sl 51:10)
Cada um tem uma vida para seguir. Siga sua própria. Deixe a dos outros para eles mesmos. Bonito é chegar na final da corrida e vencer sem ter feito os outros atropeçarem no caminho para poder chegar primeiro. Fale de você, não fale dos outros. Já dizia Sigmund Freud " Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo"! Cada um no seu quadrado, no seu namoro, na sua vida particular. Amar o próximo é, inclusive, respeitá-lo. Se você não respeita quem vê, vai respeitar a Deus, que não vê.
A vida passa como um relance aos olhos do tolo que altivo, vaidoso e soberbo se embriaga de conhecimento que aviva a mente e deprime o espirito.
O sábio por sua vez a observa no amago, sensível a tudo pode contemplar a simplicidade com olhos rebuscados, porem humilde.
Se temos por matéria prima do que é mais comum e desprezível, onde há lugar para se orgulhar,de que, de quem.
Tudo que é medíocre se faz visível, palpável e é visto pelo homem, porem o sábio enxerga oque transcende alem da vida e antes dela.
O soberbo só vê corpos com seus bens, o humilde sábio, vidas com sentimentos.
O tolo ao se expressar autentica sua tolice, o sábio se torna poeta.
Podemos sempre acertar
em quase tudo que fizermos.
Mas se cometermos um erro
este fará sermos os piores
do mundo.
Para eles sobre o fiel da balança
há dois pesos diferentes para a
mesma medida.
Definitivamente o perdão não é
para corações de ouro, pois estes
avaliam pelo brilho.
Tão pouco para os de puro sentimento
por que se guiam pela emoção das
palavras.
O perdoar serve aos corações racionais;
estes não fantasiam , buscam e avaliam
o que se fala e o que se faz.
Cada qual trilha o tempo
no tempo e intento que lhe prover.
Escolhas, um direito à vida,
de um qualquer.
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Não desdiga o meu afeto de predileção
Pois no meu amor só se tem um aclamo
E é singular a minha poesia ao coração
Cada rima, garbosa, só há um eu te amo
E na constância dos versos, una inspiração.
Luciano Spagnol
Final de maio, 2016
Cerrado goiano
A natureza ja esta usando muletas. Talvez amanha ela passe a usar uma cadeira de rodas. Depois , um caixao.
A modernidade tem mostrado o amor um tanto singular e tão menos coletivo... ora pela dimensão do ódio, ora pelo excesso de indiferença.
Dizem que um poema carrega o poder da palavra. Gritei chuva, caiu granizo. Sussurrei vento, choveu na alma.
Todo paulistano sabe que o interior do estado é um paraíso, mas não sai deste inferno; e quando sai, volta.
As pessoas procuram causas e efeitos em tudo. Mas na verdade a realidade é um emaranhado de infinitos fatores...
Para o aprendiz uma lousa pode parecer vazia, se o professor não apoiar a teoria em um caso prático.
Você pode pintar a vida de duas cores. Ou pinta de preto e branco ou faz um colorido A escolha é sua.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
