Atalhos
Escrevemos prá digerir mais rápido, é pela gratidão do além, sem atalhos, aos vastos planos de um dia solitário, necessário, onde nós dois dançamos integrados, pela bem aventurança de nosso amor, em unitário.
Escrever é uma certeira digesta rápida, é a gratidão sem atalhos, aos vazos planos de um dia solitário porém, necessário, fechando o falatório, acertando positórios.
A maioria das pessoas sempre estão procurando atalhos, sempre o caminho mais fácil para tudo. Em algumas coisas para poupar tempo, isso é até válido. Na evolução espiritual não há atalhos, passa-se pelo que tem que passar, vive-se o que se tem para viver e evolui-se ou não com as alegrias e vicissitudes. A evolução nunca dá saltos.
Se o único caminho te oferece espinhos... suporte as dores. As vezes a vida não mostra atalhos. A dor é ensinamento que te leva a andar com calçados. Antes de escolher um único caminho: Previna-se.
68. Reflexões Chá da Vida.
Me diz como chegar ao teu coração para que eu possa evitar os atalhos.E evitando os atalhos possa conhecer por completo o lindo caminho que pode me levar até ele.
NOVA ESPERANÇA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
O caminho é pra frente, há seus atalhos,
os recuos que o mundo nos impõe,
atos falhos de saudades vencidas
entre pausas marcadas; pontuais...
Mas as nossas verdades nos despertam,
nos convocam pro tempo que não dorme,
pois manhãs preguiçosas viram tardes
e depois aceleram rumo às noites...
Uma vida requer algumas mortes,
marcas, cortes e muito sangramento,
nem por isso incentiva desistências...
Reticências apontam pro futuro;
só existe passado pra lembrança;
ponha nova esperança em sua grama...
Não busque mais palavras, não procure atalhos...desculpas,
o que se diz foi dito: não se perde no vento !
Todo mundo comete erros. É normal querer pegar atalhos e acabar dando com a cara na parede. Faz parte da vida dizer coisas sem pensar, tomar decisões equivocadas, magoar quem a gente ama. E não se perdoar por isso é estar lá, persistindo no que deu errado sem ver que os tais caminhos tortos às vezes acabam levando a gente para o lugar certo.
A única coisa que pode tirar a paz de alguém é a falta de perdão com a sua própria história.
Os atalhos são frequentados por estultos que passaram a existência inteira na indolência e nas fétidas mordaças erigidas pela ignorância.
Quando descobrimos que podemos aceitar e entender a outra pessoa da maneira que ela é, sem atalhos e correções, sem julgamentos e cobranças, translúcida nas suas imperfeições e nos seus desejos.
Descobrimos um olhar reflexivo para aquele que te acalma e ao mesmo tempo faz vibrar seu coração e sua alma, um olhar único e acolhedor, num abraço de encontro, reencontro de uma vida inteira.
Acreditar e querer que aquela pessoa seja feliz da maneira que ela escolher, com ou sem a sua presença, pois, o seu amor não mudará, o seu sentimento é infinitamente maior que qualquer escolha, caminhos ou direção a seguir.
Essa é a sua maior descoberta, encher o seu coração com o sentimento mais pleno que poderemos sentir durante a nossa existência, poucos serão contemplados com este presente, pois, amar é uma descoberta de almas, é a transparência total e clara do seu ser, é se deixar conduzir pelos caminhos do seu eu...do seu íntimo da sua vida!
Descobrimos os atalhos quando nos perdemos.
Ninguém acha um caminho melhor sem sair do caminho de sempre.
Decisão!
Quando for tomar decisões lembre-se que a vida não admite atalhos.
Por mais que lhe seja difícil decidir, é melhor fazer logo o que ela lhe estar pedindo no momento, para não pagar um preço maior depois.
Nilson Pastor.
Desenhei um mapa
Do meu coração
Fiz estradas, caminhos, atalhos
No final, ficou bonito
Só não tinha me dado conta
Que os caminhos que tracei
Levavam todos
A você.
Recuse atalhos vá sempre por estradas mais longas, o caminho do sucesso pode ser difícil de percorrer, mas o que você conquistar com seu esforço jamais escapará das suas mãos porque é seu mérito ser um vencedor.
