Assim é se Lhe parece
Você chorou, chorou, e ninguém lhe viu.
Você gritou, gritou, e ninguém ouviu.
Você cantou, cantou, e o mundo fez "xiuu"
E mesmo assim você não partiu.
Só fez sentir o que nunca sentiu.
Vive sua vida como sempre, a mil.
Seus horizontes você expandiu.
E os que não te viam, você excluiu.
Os que esnobaram, para eles você riu.
Sempre que tentavam, não davam um "pio".
E os que choraram contigo, você permitiu.
Porque o que lhe faz bem, é o que construiu.
Seja uma amizade, que anda em fios.
Você é do tipo, que nunca desistiu.
Estava sempre lutando, nunca mentiu pro seu coração, e nunca disse não para quem te deu a mão.
Estando longe de você
Vou lhe dizer triste verdade
Com outra estou acompanhado
Ela minha casa invade
Tive o azar maior do mundo
Pois fui lá pra Pernambuco
Pra morar com a Saudade.
Poeta, belo poeta
Que estranho a confusão
Tu erraste foi o estado
Ou erraste a região
Venha aqui pra Paraíba
Pois a Saudade mora ainda
Na rua do meu Coração.
Agora eu estou suspeitando
Do final dessa novela
Como pode estar aí
Se todo dia vejo ela
A Saudade tem irmã gêmea
E tu ficaste com a irmã dela.
Pode ser a irmã dela
Que de manhã hoje abracei
Agora que falas de irmã
Mais triste ainda eu fiquei
Porque se é gêmea dela
Com a mais feia fiquei.
Agora está tudo mais claro
Que na saudade não há nobreza
Ela é fria, feia e machuca
E o seu cheiro é de tristeza
É Só na cabeça de um poeta
Que a Saudade tem beleza.
É com palavras que eu me apresento a você e elas lhe fazem caminho para que minhas atitudes possam percorrer bem guiadas em sua direção. Esse é o mistério que existe no encontro. Se dentro de você isso te faz sorrir, então, apenas queira sorrir sempre mais, pois as palavras são as que enchem e as atitudes são as que transbordam.
Então diga você, mulher, magoada em si mesma, iludida e cansada de tanto amor a dar, que mesmo não sendo vendido, cobrado ou taxado é rejeitado e jogado em abandono, como se fosse objeto que depois de usado pudesse ter retorno.
Diga pra dentro, já que pra fora é mal compreendida - menos mal as que tem uma amiga, que Deus abençoe as amigas.
Diga, qual homem é digno de ser livre se ele vive preso ao seu próprio destino cafajeste e ridículo, que usurpa da mulher seus sentimentos e com graça grosseira se apressa em dizer ser "o cara", sendo este, o maior fracasso que um cara pode exibir como homem? Palavras malditas só fazem nascer atitudes trágicas.
Diga ainda da gentileza, educação e inteligência, que embora faz toda a diferença, já se encontra em contingência.
Diga se é verdade que o silêncio muitas vezes é a única chance que um cara idiota tem de agradar uma mulher e a inércia é o melhor movimento possível para não cansar mais ainda o seu espírito.
É com palavras que eu prefiro cantar a vida, vê-las chover na terra para que, quando houver alguma compreensão disso, as atitudes brotem e prosperem na alma de quem me quer bem.
Não se decepcione quando as pessoas não lhe derem seu devido valor diante das situações, e sim, se decepcione ao você não se dar o devido valor diante das circunstâncias.
Perguntei-lhe já sabendo da resposta; você me ama? Em pausa respondeu-me fitando os olhos, é claro! Como és ditosa.
SENTIR
Quisera poder atar meu corpo ao teu
Assim saberia externar
o que meu coração
lhe quer dizer
Não seria finito
Nem tampouco incompleto
Pois o que há de maior em mim
É a vontade de te amar e amar e amar ...
O lugar...
Lembro-me exatamente
e como te encontrei
Ali beijei-te ansiada
como se a vida fosse terminar
Ali dancei
Ali sorri
Ali me silenciei
só pra sentir o prazer do teu abraço.
Que bom ter-te aqui perto de mim
Que bom ouvir tua voz
Que bom que te encontrei
Que bom sentir teu cheiro
Que bom tê-lo verdadeiro.
E como a lua
Tu me levas a Poesia
Mais nada...
Bom dia 03/09/2016 (Sábado)
De nada lhe adianta toda inteligência e dons que Deus lhe deu senão souber usá-los com sabedoria e humildade. Precisa entender que a vida é sua, (livre arbítrio), porém as vontades e o tempo sempre tem que ser o de Deus.
Frase do dia 03/09/2016 (Sábado)
Tudo nessa vida precisa de certo equilíbrio, de nada lhe adianta ter um saco cheio de dinheiro, se não tem bolso suficiente para guardá-lo.
Parou de falar comigo? Não vou morrer por isso. Antes de sequer lhe conhecer eu já vivia e existem muitos substitutos cuja pretensão não é tão grande assim. A sua amizade - que outros querem tanto - custa muito cara. Quem vale a pena, somente vale a pena por mim mesmo. Decline-me com sua ausência, é mais que um favor e não fique feliz por eu estar expressando isso, é apenas uma constatação.
Cada pessoa
Que Deus coloca neste mundo
Traz consigo uma verdade
E Deus lhe confia
A possibilidade
de melhorar
Um pouco este lugar
E dividir
Com as pessoas ao redor
Aquilo
Que de melhor puder
Trazer e dividir
Alguns fazem Ciência
Outras fazem Arte
Outras mais, exemplificam
Outras, coitadas
Por pensar
Somente em si mesmas
e não conseguirem fazer
Nada de original
e fazem igual
A quem só quem faz o Mal
E enquanto a Deus Convier
Lá de cima, Deus aguarda
Que cada homem e cada mulher
Aprenda
E enquanto isso
Cá embaixo
Uns vivem
Outros se encaixam
Conforme lhes convém
E cada um
Vai deixando no mundo
Um pouco daquilo que tem
Até não restar mais ninguém
Decisões diárias 06/09/2016
Não é a vida que não lhe deu o lhe dá chances, é você que as deixa passar por questão de opção quando Deus as coloca no seu caminho, e você se faz de desentendido.
"Se lhe é conveniente ouvir o que eu digo e não o que eu falo. Então, nunca irá se atentar as entrelinhas. E elas têm muito mais a dizer do que você crê supor saber."
Pequenas atitudes, ainda que bem intencionadas, podem afastar de você, pessoas que lhe são ESSENCIALMENTE IMPORTANTES... cuidado!!