Asas
Eu me perdi nas asas de um sonho ruim, e por muito tempo fiquei presa em suas teias, porém este sonho ruim me fez metamorfosear de uma lagarta em uma sublime borboleta cheia de novas cores radiantes, me livrando de todas as sombras e cinzas.
PÁGINA SOLTA DE UM DIÁRIO
Corujas cansadas da vigília, soltam meu sono e batem suas asas... A noite que calou meu mundo passou antes do último gole de chá, mas esqueceu de devolver as vozes do dia.
Os anos espreitam meu sorriso claustrofóbico na espreguiçadeira da varanda tediosa... Apontam meu destino com ares inquisitórios, acoando os solfejos d'uma prece em construção.
O despertador emudeceu prematuramente a pressa matutina, não há mais brinquedos ou toalhas espalhadas pela casa; a mesa tornou-se figuração esquecida de uma novela que teve o fim antecipado. O café perdeu seu gosto, as torradinhas perderam a graça, o forno se aposentou e as tradições hibernam nos armários da copa. Agora virou rotina engasgar-me com a transparência infinda na piscina impenetrável.
O relógio avança, algo em mim parte, logo dissolve. Pétalas do livro da vida somem naturalmente a cada segundo... Vou perdendo centelhas mudas a cada hora que passa!
Rostos disformes contam fatos inéditos, avivam ilusões inauditas nas fotografias desgastadas por gotas de arrependimento e amargura.
Poemas e cartas que nunca serão enviados acumulam na gaveta sentimental, com travas e trancas desnecessárias...
Quebro todos os espelhos!... Mas o tempo ainda me acusa a cada tropeço no tapete da sala.
"E eu que queria voar...
ter asas para o infinito.
Também queria gritar
mas, por prudência,
poupei meu grito.”
Mesmo sem asas, me torno o teu anjo para te guardar e assegurar-te o quanto eu gosto da sua pessoa;
Conto os seus passos beirando o teu coração para desviar-te dos caminhos incertos que assolam a tua alma;
Viverei sempre em teus pensamentos e em teu coração no qual te dê força sentimental nas suas batalhas da vida;
Abriu-se as asas a beleza
diante de meus olhos,
quase ceguei-me de tanta poesia.
Trancafiei o ar em meus pulmões,
paralisei,
congelado com o eclipse de seu corpo,
seus olhos de serpente.
Ó tormento dos poetas,
naquele instante não havia mais nada a se fazer
a não se admira-lá, ama-lá...
Dê asas aos seus sonhos e voe, mas aterrisse somente quando encontrar a fortaleza de sua alma para ter um pouso rasante e majestoso.
Anjos têm asas?
Questiono-me até hoje, se anjos tem asas.
Porque desde que a conheci, há algum tempo atrás,
nunca vi uma peninha sequer.
Devemos voar com os pés no chão, porque se alguém vier e cortar nossas asas não vai existir tombo e sem tombo a gente não quebra a cara.
gostari de ser o seu jardi e vc minha borboleta so para senti os ventos ta suas asas baterem emin seti o barulho do seu voou a quendera si eu fosi seu jardim
Todos fomos Deuses, e Anjos
abusamos de nossos poderes
e do nosso Livre arbítrio...
Nossas asas perdemos
Em um pequeno mundo
de Terceira dimensão
nos lançamos presos
em uma roda viva
de vidas consecutivas
Aprendendo e esquecendo
Até quando, até quando?
Refaremos nossas asas
e de novo voaremos?
A poesia em mim
A poesia em mim ganha asas
Revoluciona o pensamento
Deixa o coração em brasas
Versos desandam a nascer
Inundam imaginária passarela
Na busca incessante do querer
Busco na alquimia dos sonhos
Sublimar respostas inexistentes
Solitário caminhar enfadonho
Ora perco as rimas na saudade
Lembranças desenhadas na alma
Resquícios de o que foi felicidade
Pede o amor um intenso poema
Que distraído perde-se nos dias
Sem reter a prioridade do tema
Versos alçam o distante infinito
Realidade tece dias singulares
Existir aflito em meio aos gritos.
Deixa que eu te aqueça... Guardar-te-ei com as minhas próprias asas e te mostrarei todo afeto que tenho por você...
Deixe-me te levar para realizar os teus sonhos... Realizar os teus desejos, com a liberdade dos ventos soltos resvalando em teu rosto!
Quero cobri-la com o meu amor sincero e protegê-la de toda má língua que invejas a tua beleza, pois de você sou o teu anjo da guarda;
Eu queria ser um pássaro, e com minhas asas, poder voar pra qualquer lugar que me viesse em sonho...