As vezes Tinha que ser assim
Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, ele já tinha três ligações perdidas de um morador denunciado a sua casa pichada. Séculos depois e nada foi feito.
Judas se fez de amigo até o dia da ultima ceia, pois o mesmo não tinha se tocado que mesmo ceando durante todo ministério de Jesus ele era o "amigo" que iria trair o homem que poderia tira-lo do inferno tarde de mais para Judas ainda da tempo se arrependa enquanto ha tempo.
Sonhos de papel
Andava descalço, tinha o aparato somente de seus sonhos e sempre notava que as pegadas deixadas naquele pequeno acampamento onde a poeira levantava a cada passo dado, o vento desfazia, não deixando que as mesmas se moldassem na areia. Já notava aquela pequena silhueta passando pomposa, mas sem nenhuma pretensão. Andou por mundos obscuros e brincou de viver machucando e sendo machucado. Viveu amores, mas, como amores são coisa da vida esta procurou de alguma forma fazer deles um aparte. Talvez tenha tentado agregar cada momento em um capitulo único de sua existência mas não conseguiu, ficando a vagar entre passado e presente até reencontrar em sonhos de papel aquela pequena silhueta que passou a ser uma esperança, talvez tenhamos brincado de viver pois não procuramos a segurança de um laço seguro, os nós se desfizeram e hoje vejo que não se tratou de algo mais do que sonhos de papel.
(pauloclopes)
Ela sabia demais, tinha sido uma grande estudiosa mas para quê? Apenas sentia uma vazio choroso. De vez em quando ia observar a chuva a derreter a terra para sentir o que é ser mais.
Antigamente, eu tinha o prazer de estar certo. Eu ansiava toda hora por querer ser a pessoa com o pensamento certo que tinha a razão sempre. Por que eu fazia isso? Porque queria jogar na cara das pessoas de que elas estavam erradas e eu estava certo.
Mas depois de muito tempo, as coisas mudaram. Hoje em dia, não tenho mais tanta vontade de ser a pessoa com o único pensamento correto. Acho que é um sentimento egoísta querer ser o único não errado na história. Além disso, é um sentimento que não dura por muito tempo, porque logo em seguida, tal prazer já vai ter passado e isso se tornará apenas uma lembrança boba.
Hoje em dia, aceito que as pessoas cometem erros e que eu também cometo. Afinal, eu sou um ser humano, como qualquer outro. Eu tenho minhas falhas e preciso trabalhar para concertar elas.
Acho que, dito isso, a única coisa que mais quero agora é saber o quê fazer.
Ela descobriu o que era a felicidade, quando percebeu que tinha em suas mãos, o poder de colocar o mundo aos seus pés!
Não vai embora agora não. Não agora que eu já estava te amando. Não agora que eu, tinha aberto meu coração pra alguém. Não agora que eu começava a me imaginar gostando de alguém sem pudores ou grandes medos. Não agora que eu estava começando a deixar alguém me enxergar da maneira mais íntima possível. Não vai agora não, por favor. Fica um pouco mais. Fica aqui. É tão bom ter você por perto. Não vai embora não. Deixa eu continuar sonhando que dessa vez ninguém vai me machucar. Que dessa vez ninguém vai injetar no meu coração todas as expectativas do mundo e depois fugir como sempre fizeram. Não vai embora não. Não leva embora contigo toda a minha parte que estava calma e serena. Que não tinha preocupação se, de novo, colocariam meu coração em segundo plano. Minhas intenções pra escanteio. Minha devoção no limbo. Faz isso comigo não. Tô te pedindo. Não me deixa aqui no escuro sem ter como enxergar. Você foi tanta coisa pra mim e vai continuar sendo por mais que esteja indo embora. Assim do nada. Levando todos os sentimentos bons do meu peito. Você abriu meu coração, plantou flores, sentimentos mais lindos que eu nunca senti e agora ele está vazio. Sim é isso que estou sentindo. Um vazio aqui dentro. Eu queria te contar todos os meus segredos, que escondo atrás dessa casca imensa porque já fui muito ferida. Eu queria te contar tantas outras coisas, mas muitas vezes eu me sentia envergonhada, porque quando me sinto livre eu falo demais. Me cortaram tanto a liberdade tantas e tantas vezes que com você eu tentei ser mais amena, menos complexa, menos agitada. Vai embora não, eu ainda quero te mostrar todas as tatuagens que quero fazer, ainda não te levei aos meus lugares favoritos dessas e de outros tantos lugares. Não te contei que as vezes eu fecho os olhos e desejo estar em frente ao mar, com braços abertos e a esperança gigantesca de sentir seus braços em volta de mim. Queria te contar tanta coisa que já não sei se faz tanto sentindo. Porque vc esta indo tão rápido quanto chegou. Quanto tempo leva pra gente se apaixonar por alguém? Eu sempre fiz os cálculos e tentar entender em quanto tempo meu coração se apaixonava pelas pessoas, mas por vc eu sei exatamente e lembro como se fosse hoje. Onde essa vontade maior do que tudo começou a crescer e crescer dentro do meu peito. E que hoje eu já não sei se faz tanto sentido. Aliás ultimamente quase nada faz mais sentido sem vc. Não vai não, eu tinha tanta memória pra contar e vc dar risada. Eu queria andar contigo pelas ruas de mãos dadas e rir da sua risada, e olhar os seus olhos e dizer que tudo vai passar. Não vai não, não agora que eu já sou tão sua, não agora que me entreguei de corpo e alma. Não agora que eu estava começando a ser menos dureza e mais amor.
Mãe...
Eu somente entendia da minha.
Aquela guerreira, mulher batalhadora.
Minha mãe tinha o colo mais aconchegante do mundo.
Eu me deitava sobre suas pernas e dormia tranquila, sabendo que nenhum mal me aconteceria.
Eu sabia que ela não tinha superpoderes, mas confiava que nada de ruim me aconteceria se eu estivesse no colo da minha mãe.
E quando eu estava doente ela me dava remédios caseiros. Não me importava o sabor, eu sempre confiei que eles resolveriam tudo, pois era minha mãe que preparava para mim.
Ah, mãe... como eu sinto falta de como batia levemente em minhas costas, cantando para mim, enquanto eu dormia.
Eu entendi que o amor, o carinho, aquele afeto de mãe não "estraga" ninguém.
Eu me tornei mais forte porque tive o seu amor de mãe.
Eu vi minha mãe chorar e superar suas dores.
Eu vi minha mãe batalhar, ser humilhada, mas nunca perdeu a fé e a coragem.
Minha mãe... quanta honra eu sempre terei em ser sua filha.
Talvez eu não seja metade da mãe que vc sempre foi para mim, mas sempre farei como você me ensinou... com amor.
Eu sempre fui um menino incomum minha mãe me disse que eu tinha alma de camaleão.
Sem uma bússola moral apontando para o norte, apenas uma insatisfação interna.
Eu só precisava aceita que tinha errado, a partir disso o que pude mudar eu mudei o que não pude simplesmente aceitei, tudo na vida fica fácil quando você reconhece as falhas e aceita.
A fome nossa de cada dia
Na infância, eu tinha muita fome de comida. Quando me queixava, minha mãe dizia: "Vai dormir, que passa". Não sabia eu que teria na vida muitos outros tipos de fome.
Fome de dinheiro, pois no Brasil se trabalha quase seis meses para o Estado.
E, sem dinheiro, padece-se de outra fome: a de respeito.
Fome de justiça, pois o que se vê é político desviando recursos públicos para locupletar a si, a seus familiares e apaniguados.
Fome de dignidade; visto que, sem recursos suficientes, não se pagam as dívidas nem se realizam sonhos.
Fome de reconhecimento, porque só são importantes aqueles que integram determinados estratos.
Fome de oportunidade: a condição financeira não é o bastante para custear cursos preparatórios, para fazer uma viagem ou para montar um negócio.
Fome de pessoas, pois nada nem ninguém acontece de graça.
Até mesmo fome de amor, quando a mulher amada resolve "colar" em alguém que possa lhe proporcionar mais conforto.
A vida é um prato vazio. Alguns terão condições de enchê-lo; outros mal terão o prato. Aqueles vão se empanturrar de satisfação e alegria. Estes terão como abastança somente peleja e angústia.
Deixei o leito furiosa. Com vontade de quebrar e destruir tudo. Porque eu tinha só feijão e sal. E amanhã é domingo.
Tinha grana, carro do ano, casa na praia. Tinha tudo, mas descobriu sozinho, tomando seu wisky escocês, olhando para aquelas paredes brancas sem nenhum quadro com sorrisos, que não tinha amigos, que não tinha amor, que não tinha nada.
Ricardo F.
Sempre dizia que não tinha coração. Não se importaram em saber o porquê. Pensaram ser "frase feita", graça, superioridade. Mal sabiam que esse coração estava se escondendo, dando seus últimos suspiros, tentando sobreviver...
Fui tonta por achar que seria brincadeira.
A realidade a ficha ainda não tinha caído.
Os dias passam e mais atrasada fico.
Tenho medo do resultado acabar comigo.
Estou sofrendo o conflito da preocupação.
Sozinha passo noites em claro sofrendo calada.
Estou na linha do fogo totalmente perdida.
Não tenho quem deveria para me dar a mão.
Eu não errei sozinha e juntos que erramos.
Hipocrisia é ser contra o aborto, não é mesmo?
Interessante que está sabendo e isso é abortar.
Está abortando a missão antes da confirmação.
Tenho esperança de dar negativo para poder respirar e ter uma noite de sono tranquila.
Se for confirmado tomarei a decisão definitiva.
Nada disso estava em meus planos e isso me apavora muito.
Queria com a pessoa certa para crescer a minha família.
Eu quero ser feliz apenas e não quero passar por tudo que já tenho ideia de como vai ser.
Se ao contrário acontecer eu sei que vou sofrer.
Ninguém vai me perdoar e na rua estarei.
Me vejo sendo largada em meio de brigas.
Passando mal e sem me alimentar direito.
Sendo culpada, ignorada e noites sem dormir.
Não foi isso que planejei para viver a minha vida.
Infeliz no meio da confusão e feliz por um ser.
Que vou carregar para o resto da minha vida.
Só que não quero esse ser dentro dessa tristeza.
Sofrendo rejeição desde antes da confirmação.
Viver nessas condições eu prefiro morrer.
Para não abortar eu prefiro me matar.
Me perdoe, essa é a minha única opção.
Estou perdida e sem força pra aguentar e ter que suportar calada esse turbilhão sem nenhum apoio e literalmente sozinha.
