As vezes Tinha que ser assim
[…] Ela tinha um sorriso lindo, brincava e conversava sobre tudo, acreditava em todos, acreditava no amor, mas um dia seu coração um idiota machucou e em uma pessoa fria ela se tornou.
Quando era pequena, eu tinha tudo, tinha o céu azul, tinha as estrelas brilhando lá em cima e ainda as tinha em alta definição quando você me fazia ver na luneta. Lembro que vi as crateras da lua e associei com um queijo todo cheio de bolinhas.
Eu era uma menininha de pele bronzeada e cachinhos cor avelã, meu sorriso torto era fruto de um vício, era infantil e te enchia a paciência. E ai eu cresci
... E no meio desse crescimento o responsável por trazer o meu tudo simplesmente passou para o lado sem sofrimento. Hoje apesar de tanto tempo, apesar de parecer que nós não nos dávamos bem é impossível não sentir sua falta, e eu falo demais sobre tudo o que você era, acho que é por sentir culpa por não ter te abraçado e ter dito o quanto - apesar de chato - você era especial.
Parecendo um rock star quando colocava Bon Jovi para tocar você encheu minha vida de música, encheu minha alma de uma criatividade que não consigo parar, fruto hoje de palavras verdadeiras, não preciso de ficção para escrever sobre dor, nem sobre saudade, pois isso está dentro de mim.
Hoje queria que você estivesse aqui, queria ver o seu sorriso de orgulho, queria ver como seu cabelo iria ficar branquinho, será que você iria ficar com aquela barriga grande que os homens ficam quando a idade vem chegando? Nunca irei saber, e isso de certa maneira me chateia. Ultimamente não consigo parar de pensar em você, seis anos se passaram e isso não saiu de dentro de mim.
Tenho que dizer isso, sei que você não pode ouvir, mas, eu vi um violão a sua cara esses dias, vi numa loja um pacote com todos os cd's do Legião Urbana, ontem mesmo estava escutando - sentada num banco da cidade - Cazuza e sabe de uma coisa? Eu lembrei de você. Lembro de você todos os dias e penso: ''Por que você não esta aqui?'', será que é muita autocomiseração da minha parte ficar lembrando de você? E eu garanto, é inevitável, às vezes penso que sou hipócrita, penso se estou exagerando, por que logo eu sinto tanta sua falta? Nós nem éramos apaixonados um pelo outro, ou será que éramos e eu não percebi? Acho que só percebi isso quando cresci.
Quando comecei a escrever, não passou na minha mente que poderia escrever sobre isso em especial, eu queria escrever sobre outras coisas, mas é impossível escrever sobre algo que não seja tão forte em seu ser, e eu tenho você fortemente dentro do meu ser, é como se eu quisesse segurar com todas as minhas forças sua risada, sua voz, sua música e seu sorriso.
Se eu não acredita-se em mim tinha desistido igual muitos da minha época fizeram, mesmo com potencial, deixaram se desiludir nas palavras dos outros desacreditados e vão morrer sem saber se ia ou não dar certo na musica. EU não! Não morrei com essa duvida!!! Enquanto eu achar devo... Eu vou bater de frente, apertarei a mesma tecla.
Tinha os olhos pequeninos, mas tão belos que faziam alarde
e somente a sua boca, ao me tocar, tinha a forma infalível para que eu pudesse me calar.
Será que perdi o que eu tinha?
ou será que não dei o valor que mereci?
Tive a chance para que fosse eterno
e ignorei por um tolice
ou medo, não sei, nem ao certo de que
As vezes paro e penso
será que fiz o certo?
do fundo de minha alma
sei que não
perdi a oportunidade
de renovação
pois o passado que vivi renasceu em mim
algo que mi fez covarde
me afetando em minhas escolhas
prejudicando meu presente
quem sabe ate meu futuro
Hoje vejo que errei
em minha escolha
As vezes o arrependimento
bate em minha porta
E vejo que de quem gostei
conseguiu seguir sua vida
e finalmente
encontrou alguém que diferente
de mim sabe o que quer de
sua vida
E de repente, percebeu que tinha virado apenas um número estranho, na agenda daquela a quem um dia doara a vida
Ai eu percebi que, o 'Eu te Amo' que eu te dizia, não tinha o mesmo significado do 'Eu te Amo' que você me dizia.
De minha parte era amor, mas de você, era apenas 'bons e velhos amigos'
"Eu tinha o certo e o possivelmente errado,o certo já estava entrando no meu mundo,me tratava bem,estava disposto a construir um futuro comigo,não exigia nada de mim,falava coisas bonitas de vez em sempre me fazia bem e aparentemente me amava.Tinha o "errado" que sentia ciúmes de mim,me irritava,exigia que eu fosse amiga dos amigos dele e mais um monte de coisas,fazia eu tomar refrigerante quando eu estava de dieta,fazia de tudo pra eu fazer biquinho,queria me levar pro mundo dele mas no fundo queria construir algo comigo...era meio estranho,já me fez chorar demais e com muita facilidade,sabe quem eu escolhi? O errado,as vezes ele vinha com uma flor que tinha arrancado da vizinha e eu achava o gesto mais lindo do mundo,me deu o perfume que eu queria e disse que tinha comprado da própria Fergie,talvez tenha aprendido a amar de uma forma errada mas era ele que me fazia bem,e foi ele que eu tive coragem de apresentar ao meu pai. Eu me divertia e cada lagrima que ele me arrancou não chegou nem perto da quantidade de sorrisos que ele colocou no meu rosto,no meu caso o errado se tornou o certo,e é com ele que eu quero fazer minhas bodas de ouro. Eu realmente não saberia trocar alguém que eu amo,por alguém que me faz bem"
Sua estatura era alta, seu corpo era esbelto, Tinha uma pele branca como a névoa dos mais altos montes que por sua vez refletia da forma mais suave possível a luz do sol. Os olhos eram tão negros quanto a escuridão da noite, até parece que nada pode ser visto ali, mas engana-se quem não percebe a alegria de viver escondida nessa escuridão. Possuía traços tão belos e tão bem desenhados que parecia mais uma pintura do que uma bela mulher.
Tinha cheiro de terra com urina
Palavras fortes?
A visão é bem pior
Pessoa vestida de lixo
Sorriso marcado da vida dificl
Dor e sofrimento pra compor
Nada nos bolsos
Só a falsa vida que lhes ofereceram em São Paulo
Fazem do céu seu cobertor
Chão aconchega seu cansaço de ir e vir sem saber pra onde ou por que ?!
Sempre implorando por um pedaço de paz ou pão
Deus de a glória a quem merece
Mas não de as costas aos inquilinos da vida
Que perderam o caminho da vida
Que agora moram na sórdida solidão
Eu to pensando, to pensando no passado, quando eu tinha um motivo pra sorrir, quando eu tinha pra quem ligar de madrugada sem que ouvisse uma caixa postal, tinha com quem chorar, com quem sorrir, eu sabia viver e sabia quem levar ao meu lado. Talvez eu esteja errada, mas a culpa foi minha.
Tentei dar a muitos o meu amor
Com o que tinha pra dar.
Entreguei minha confiança a muitos
E no final só fizeram me odiar!
Sempre te observava de longe imaginando como seria tê-la em meus braços
Eu não tinha força, não tinha coragem para poder chegar perto de ti,
E dizer aquilo que sentia, amava as estrelas por não ter medo de me machucar
Nada era como nos livros de romances onde os amores impossível e improváveis
Teriam uma chance de ser encontrar, acho que não passa de um sonho de todos os
Escritores, por isso eu volto a dormir, nos meus sonhos somos livres sou aquilo
Que nunca pensei em ser, aquele perfeito para você, aquele que te enche de carinhos
E beijos, aquele que não tem medo de amar e aquele que não tem medo de te perder
Por que aqui você sempre vai pertencer a mim, você deixou isso bem claro quando sempre
Volto a dormir mesmo que seja pela uma noite, tudo aquilo que sempre sonhei pode ser meu
Mesmo que seja pouco, não faço questão de muito quero que você apenas sinta amor pelo meu coração.
