As vezes sou Dura com as Pessoas
Utopia, um lugar perfeito, com pura harmonia. Utopia, riqueza para os pobres, tolerancia para os nobres. Utopia, um espaço sem calamidade, maldade ou infelicidade. Distopia, a realidade.
Talvez você tenha sido surpreendido(a) por algo inesperado e terrivelmente desagradável. Algo, que não sabe como lidar... talvez falte para você sabedoria, ou até condições físicas para enfrentar a situação... E, mesmo que tudo pareça tremendamente injusto, infelizmente, é a crua realidade.
Olha, ninguém nos garantiu, quando nascemos, que o sol brilharia a cada momento, que o mundo seria perfeito e que a vida seria justa. Não. Nem poderiam, porque, seria uma utopia ignorar que o mal também exista... Infelizmente!
Sei que, às vezes você tem vontade de fechar os olhos contar até 10, ou 1000 que fosse! E então abri-los novamente, e perceber que tudo não foi mais do que um sonho mau; todos os problemas foram afastados e a vida voltava a ser como antes, ou até melhor!... Mas não. A coisa ainda está ali, e você tem vontade de pedir para o mundo parar e pular fora; mesmo com todas as palavras de conforto e esperança, das pessoas mais próximas. Ninguém sabe o que você leva por dentro... as coisas que passam em sua cabeça... os sentimentos conflitantes que te fazem perder o sono e consequentemente a confiança em si mesmo(a).
Mas, quero te dizer, que o clichê tão conhecido, NADA DURA PARA SEMPRE, é verdadeiro! Nada dura mesmo! Nem coisa boa, muito menos as coisas más. Principalmente, pela bondade e misericórdia de Deus, que a cada dia renova todas as coisas. Tenha fé e peça para que Deus abra seus olhos, para que veja a verdade. Creia, mesmo que agora te pareça impossível vencer qualquer batalha, porque Deus lutará em teu lugar.
Fique firme, levante esta bandeira: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom. 8:31)
Não me lembro de nenhum mártir da educação, talvez não seja importante ser "linha dura" e dar a vida em troca de simulações! Arrisco-me muito, porém a neutralidade evita conflito, todavia não forma heróis.
:...Quem vê minhas botinas não sabe o preço que paguei
Quem vê meu chapéu não sabe a marca que ele é
E quem vê minha vida nem se quer sabe o quanto batalhei pra chegar até aqui
Se achas mina vida fácil,
Batalhe como eu batalhei.
Conquiste o que eu conquistei
A vida não é dura para quem é mole, e sim
A vida é dura para aqueles que querem alcançar algo na vida
Sem incomodar a vida alheia...:
É complicado quando que se quer gritar,brigar e tudo o que sai são lágrimas,as vez me pergunto como posso chorar tanto, se é possível as águas do oceano caberem dentro de mim. Pois é a única explicação plausível para esse pranto. Mais na realidade a única verdade de tudo isso e a minha mania de querer controlar tudo, guarda tudo, e manter todas dores e decepções embaixo de um sorriso. É o preço que se paga por ser forte o tempo todo, ou fingir ser.Eu sei sou boa. Mais to cansada, e meu coração diz ta bom e já não consigo mais permanecer de pé. Me sinto pesada,magoada e traída ,e cada dia que passa eu sei que nada pode mudar essa garota dura e amarga que me tornei.Gabriela culler
A vida dura e é dura.
Cada manhã você vê o Sol nascer,
um parto da natureza
a acontecer, e acontecer... e acontecer...
No fim do dia o Sol se põe,
sua rota inteira no céu compõe...
e morre mais uma vez,
sem guardar nenhuma lembrança de tudo o que já fez.
Assim é sua vida, um passo, outro passo e mais um...
numa luta diária...
um nascer, um viver e um morrer...
E você, já pensou?
Diferente do Sol,
não terá nenhuma chance
de sua vida de novo viver...
De repente você está com a idade que nunca imaginou ter. De repente a pessoa que você não imaginava ser, é sua realidade. Os dias passam cada vez mais rápidos, cada dia você se sente mais perto da única certeza da vida. Que ironia.
Você pensa nos planos que já fez, os que não se realizaram. Você planeja novos, para tentar realizar ou só para passar o tempo.
Você se dá conta dos momentos que passou, se dá conta do quão minúsculo é em relação ao mundo. Você lembra da infância como se ela tivesse sido a poucas horas, quando já se passaram décadas. Sente cheiros, lembra das dores, dos risos...
O seu físico não é o mesmo, seu corpo não responde todos os comandos. Seus olhos vêem menos, mas talvez enxerguem mais.
A vida não perdoa. O tempo é implacável. A vida é vivida por quem quer. O tempo é sucinto, duro, inflexível. Você enxerga como pode, enxerga pela janela que construiu. Viva para que sintam sua falta, para que o vento sinta falta de passar por sua lágrima e a chuva de molhar o seu sorriso.
Quando você perceber que somos quem somos, passou o dia. Quando você perceber que somos quem somos, terá passado a noite. Se você não perceber que somos quem somos, terá passado a vida.
A beleza aparência e dinheiro duram muito pouco.
Mas o caráter dura uma vida inteira e ainda tem a possibilidade de ser passado
Por gerações.
Diferente do dinheiro aparência e beleza que ficarão no esquecimento dos anos que virão.
Foi mais profundo que o previsto
Mais intenso
Mais duradouro
Mais doloroso
E mais permanente do que qualquer
coisa que eu pudesse imaginar
A vida deve andar somente e sempre para frente... NUNCA aceite reviver situações que lhe provocaram dor...
Não aceite menos daquilo que você oferece, bem como, não se diminua para caber no coração e quem quer que seja.
Se precisa forçar para calçar, não é seu numero, então, procure um maior!!
Nada ira ser mais duro com você, do que a vida, nada ira te derrubar como a vida, esteja preparado para ela, não desista você e capaz de dar a volta por cima !!
durex sed lex
não acho nem a ponta do durex
quiçá o fio da meada do viver
sempre escrevendo um novo índex
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
