Às Vezes Construímos

Cerca de 30 frases e pensamentos: Às Vezes Construímos

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Às vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, que o vento leva. Mas quem é o culpado? Quem fala ou quem ouve? Ou será que não existe culpado? Nessa vida louca, quando pensamos que nossa vida está calma, acontece um maremoto, e tudo vai à deriva. Não há culpados, é só a vida se materializando, são os encontros e desencontros. Temos que aceitar quando um tripulante resolve sair antes do término da viagem, sem dizer adeus, sem dizer sequer uma palavra, é difícil. Mas, cada um faz o que pensa ser o melhor. O que é nosso nunca se vai, por mais que queira, sempre estará presente. Se for, na hora certa voltará, e se não voltar, é porque não era nosso. Melhor assim. Doer, dói, mas somente uma vez. E nada melhor que o tempo para nos mostrar o melhor caminho. E isso não é frieza, é maturidade. Nada dura para sempre, nem as dores, nem as alegrias. Tudo na vida é um aprendizado, tudo na vida se supera.

ENTRE MUROS E PONTES (PRA REFLETIR)

Nós às vezes construímos muros onde poderíamos construir pontes.

A diferença?

Quando construímos muros não conseguimos enxergar além deles, eles tapam nossa visão.

É interessante que quando nos fechamos a uma visão limitada e pobre das coisas chegamos ao ponto de não conseguimos enxergar as inúmeras possibilidades que temos.

Imagine como seria escolher qual caminho seguir olhando para um muro e algumas portas(abertas). Teríamos apenas algumas pequenas frestas de visão à frente, limitando nossa escolha.
Os muros não nos permitem enxergar além!

E quando construímos pontes?

Eis a diferença... Imagine essa mesma escolha, de qual caminho seguir.

Agora com várias pontes, permitindo-nos enxergar além, podendo escolher qual caminho seguir enxergando mais adiante... sem barreiras, sem muros, sem limitações de visão.

Bem mais simples, não?

Na nossa vida é assim, o nosso mundo pessoal é exatamente até onde nós conseguimos enxergar...

Quando nos auto-limitamos ou deixamos ser limitados, seja por circunstâncias ou pessoas, construímos muros!

Quando nos libertamos das limitações nós construímos pontes!

A escolha é de cada um de nós...

A boa notícia? Podemos quebrar os muros e transformá-los em pontes a qualquer momento!

E aí... Quais os seus muros? O que te limita?

O que você vai fazer para construir pontes em sua vida?

Jamais deixe o agora pra depois.

Derrube os muros, construa pontes!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp

Muitas vezes construímos castelos sobre solo instável, ele sempre esteve lá, daquela forma escondido abaixo de linda grama, e sem nos darmos conta do perigo investimos tempo e esforço sem conta para dar vida a este sonho, dando base para que seja duradouro e lindo, mas é inevitável que tudo venha abaixo, porque independe de nosso esmero, independe da nossa força de vontade e de tudo mais que possamos fazer, o solo nunca será verdadeiramente compacto o suficiente para suportar o que temos a oferecer.

Às vezes construímos grandes sonho em cima de grandes pessoas, depois percebemos que grandes eram só os sonhos, pois as pessoas eram pequenas demais...

Mesmo estando no caminho certo, se ficar sentado será atropelado...

Suba na vida, mas não faça das pessoas o degrau...

A vida é uma festa: a gente chega depois que começou, e sai antes que acabe...

Jogo da vida

Às vezes construimos verdades que na realidade são ilusões criadas pelo pensamento para alimentar algum sentimentos.
E quando a lógica encontra esse "erro" descobri-se a burrice e a idiotice do pensamento, e a mente fica paralisada em meio a tantas realidades ilusórias que foi encontrada na memória.
De repente todo raciocínio busca uma forma de cobrir o buraco formado, e nessa busca encontra mais erros, a uma explosão no celebro, pois o sentimento de arrependimento toma de conta do que sobrou da consciência, em meio essa confusão após algumas horas de paralisação total, tudo começa a funcionar novamente de forma lenta mais com o tempo funciona. Depois disso tudo, nasce ali na memória uma experiência de vida.


Boa noite.

Sim, bem sabia que o amor era uma fuga à realidade, que algumas vezes construímos os nossos mais belos sonhos sobre criaturas que não merecem nada.

Por vezes construímos castelos de areia que desmoronam ao primeiro soprar de vento forte. Mas com o passar do tempo, alguns deles se tornam inabaláveis rochas.

Às vezes construímos sonhos, definimos alguns objetivos e no meio do caminho, somos surpreendidos pelo inesperado e nos damos conta de que não temos o controle de absolutamente nada.
É justamente a lição que a vida nos traz, para que possamos prestar mais atenção nos sinais, mudar alguns conceitos, diminuir excessos e ENXERGAR que as coisas mais SIMPLES podem ser vistas como as mais IMPORTANTES.

Por vezes construímos um amor, um sonho, uma história e acreditamos que vivemos ela com alguém, sendo que passamos a história inteira do lado, vivendo a sozinha.

Dúvidas
Às vezes, construímos muros e esquecemos por onde sair — ou talvez não queiramos lembrar.
Nessas horas, chuvas de dúvidas persistem e trazem pensamentos tempestuosos.
São esses pensamentos que oscilam a paz do ser humano.
A cada esquina, ruas se formam, e nós continuamos aqui, vivos, em nuvens de interrogações que cobrem a nossa mente.

Às vezes construímos
sonhos em cima de
grandes pessoas...

Inserida por SamaraLuz

Descobri que o errado (a) sempre fui EU.

As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, vivemos vidas que não nos foram apresentadas, sofremos por amores que não nos foi apresentado. Por dores mutiladas por nossa própria vontade de construir um mundo com alguém que não nos merece.
Depois de tantos anos buscando o que não presta começo a acreditar que o imprestável desta relação sou EU.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Castelo ao vento


Às vezes construímos nossos castelos...
Colocamos nele tudo o que somos,
O que conhecemos, o que achamos.
E o que sonhamos,
passo a passo vamos edificando,
Em cada palavra ou em cada linha escrita.
e por ele viajamos entorpecidos,
Conhecemos lugares nunca antes imaginados,
Percorremos trilhas secretas
No delírio do êxtase do amor.

A cada dia vivenciamos,
uma felicidade crescente,
Aquela que faz valer a pena
Qualquer coisa que nos aconteça,
por mais simples, por mais desagradável.
Porque temos um coração feliz
Porque temos um alguém...

Um alguém que não sai de nossos devaneios diurnos,
E que a noite pega carona em nossos sonhos...
Um alguém presente, mesmo que tão distante,
que consegue fazer a diferença em nossa vida, em nosso ser.
Que nos dá a segurança de pisar em chão firme,
que nos dá asas para voar distante,
e nos dá a certeza de um amanhã de luz e de calor.

Durante muito tempo,
Vivemos tocando nessa areia macia,
ouvindo essas ondas incessantes,
sentindo toda a energia deste mar...
Mas um dia descuidamos,
sem querer, deixamos que uma tristeza nos envolva, nos domine,
e tudo aquilo que levamos tempo construindo,
vai ao chão.
Em seu lugar,
fica a incerteza,
o tempo nublado,
os dias solitários,
a falta de perspectiva,
a falta de sonhos.
E a vida volta a ser como antes,
com aquele vazio insuportável.
Que tanto lutamos para preencher...

Olhamos para trás e vemos apenas um monte de areia...
E num estado de quase demência,
ficamos parados, imaginando:
Se queremos outro castelo construir,
ou se desistimos de tudo,
e ficamos somente com a solidão
e o vento

Inserida por vilmagalvao

⁠Às vezes, o pedestal que construímos para colocar uma pessoa é tão alto que não conseguimos mais alcançá-la.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, caminhando não percebemos o lindo trajeto que construímos, mas quando olhamos para trás conseguimos enxergar e temos a certeza de que tudo valeu a pena!

Inserida por paty_souza

A amizade é como uma ponte que construímos para encontramos o amor, muita das vezes construímos a nossa até o coração de alguém, mas o difícil é esse alguém construir uma até nós!

Inserida por Eric-Lobo

Às vezes temos pessoas que nos tornam felizes e aos poucos construímos grandes pontes e elas somem, e depois vemos que estamos rodeados de pessoas que não nos fazem mais feliz, mas que estão ali só para destruir o que já construímos...

Inserida por marquinhoJMJ

Penso que na vida a gente depende das relações que construímos, da quantidade de vezes que estendemos as mãos, dos sorrisos que oferecemos, do amor que doamos. Porque TUDO tem retorno.

Inserida por Liriancunha

Às vezes não é o mundo que nos engana, mas nos enganamos... Construímos castelo em casebre e quando descobrimos que o castelo era um sonho, esquecemos que fomos nós quem o construímos em sonho... Encare um casebre ao começo que nunca trairá tua realidade... No final é somente a tua ética consigo mesmo, pois o mundo foi feito para enganar, somos os únicos que não podemos nos enganarmos...

Inserida por adrianoguedes