Às Vezes
Às vezes me pego pensando no significado da morte, mas ao mesmo tempo sinto medo de realmente entender. É como se houvesse um bloqueio criativo em minha mente, um desejo de explorar esses pensamentos, mas também uma relutância em fazê-lo. Como uma adolescente artista, essas questões são parte do meu processo criativo, mas também são assustadoras. A morte é um mistério que me intriga e assusta ao mesmo tempo.
"Às vezes me sinto como se estivesse sendo observada o tempo todo, e isso me deixa desconfortável. Afinal, ainda estou aprendendo sobre o mundo e sou apenas uma adolescente. Por que essa pressão constante sobre mim? Eu deveria ser apenas mais um entre muitos, não alguém que está constantemente sob os olhares de todos. De qualquer forma, estou tentando entender e lidar com isso da melhor forma possível."
Dizem que nada é por acaso. As vezes, nos apegamos a algo, a alguém e imaginamos o inimaginário em nossa mente. Naquele momento mágico, tudo passa a ser possivel pra nós, um toque, um beijo, um olhar mais marcante. Ouvimos os passos da pessoa antes mesmo dela partir de onde está, o exalar de seu perfume. Nós conseguimos sentir com nosso corpo tudo que a nossa mente nos leva a querer e o desejo invade o corpoe renova a emoção. Mas quando percebemos que tudo não passou de um sonho, de um desejo incerto, a tristeza, a decepção nos assola, mas quando abrimos os olhos e o esfregamos, vemos que o sol já está anunciando um novo dia e com ele vem uma nova chance, uma nova oportunidade para tentarmos novamente. Pra tentarmos ser feliz.
ESSES "VELHOS"
Demétrio Sena - Magé
Às vezes penso em alertar os mais jovens sobre a grande soberba que marcou minha juventude, para que seus anos tardios não tenham buracos iguais aos meus... tantas perdas irrecuperáveis... tanta sensação de que tudo podia ter sido diferente.
Mas o meu desejo ainda é soberbo e mostra que não aprendi tanto quanto penso. Cada um tem seu tempo, sua história, seu processo de maturidade... sua forma de absorver aprendizados. Também tive "mais velhos" que tentaram me alertar sobre minha soberba, tão em vão quanto hoje tento fazer, da mesma forma, em vão.
Esses "mais velhos"... pobres "mais velhos" como eu... ah, se eles soubessem o que não podem fazer, como pensam que podem (com licença, Gil), por "esses moços... pobres moços" e suas releituras das nossas trajetórias!
... ... ...
#respeiteautorias É lei
Às vezes encontramos pessoas tão iluminadas que até o "bom dia" delas nos faz bem. Sua presença nos alegra e suas palavras nos conforta. Seja você também a luz de alguém. Ilumine o dia do próximo com sua gentileza, simpatia e amizade. Deus verá suas atitudes e retribuirá com graças e bênçãos.
As vezes eu acredito ser uma espécie de tapa buracos da vida, um preenchedor de espaços vazios tentando consertar coisas que não quebrei.
Por que esquecemos muitas vezes quem realmente somos e deixamos de resolver o que realmente importa?
Muitas vezes não precisamos de muito e tão pouco de dinheiro. A atenção de uma pessoa verdadeira, que transmite amor, paz e reciprocidade, te torna o ser mais rico da face da terra no pior dia de sua vida.
Obrigado por você existir em minha vida.
O problema não é o abrir a porta, mas sim como ela será fechada. Algumas vezes você vai deixá-la entreaberta na expectativa de que a pessoa chegue e não faça barulho, mas na maioria dos casos a bagunça é tão grande que você desperta do seu comodismo e passa a trancá-la para não ter mais surpresas desagradáveis.
Não é sobre abrir ou fechar uma porta, mas sim sobre quem você permitirá que entre.
Pensamento de Islene Souza
O PERFUME DAS ESTRELAS
A noite às vezes me traz esta saudade
Daquele azul escuro do meu mar
Que me acalmava com seu murmurar...
A noite às vezes me traz esta saudade
Do infinito abraço daquele céu... Cheio de estrelas,... cheio de mistério...
A noite às vezes me traz esta saudade
Das minhas antigas noites passadas junto ao mar Da eterna magia que faz sonhar.......
A noite às vezes me traz esta saudade
Da onda que te fala e te escuta Daquela escuridão quase irreal..... ...que sentia no coração e na pele...
A noite às vezes me traz esta saudade De ressentir o Perfume das Estrelas.......
Muitas vezes é melhor ficar calado e deixar Deus falar em seu lugar, do que tentar explicar algo para alguém que só vê títulos.
Solidão ou solitude
Às vezes tenho a sensação de não
pertencer a este lugar.
Não gosto de estar entre multidão
de pessoas, prefiro lugar calmo.
Onde o vento passa mansinho
e as árvores cheias de pássaros.
Ouvir o som das águas e até o canto do galo.
Cheirinho de chuva misturado com do café.
Onde a grandeza é a simplicidade.
Desacelerar...
Não peitar o tempo e fingir que ele parou.
Dar corda pro sonho e dizer que eu posso.
Não é solidão, é a alma pedindo espaço.
Pensamento autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 16/01/2024 às 09:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Às vezes, meu luto é igual a ter sido deixada sozinha em uma sala sem porta nenhuma. Toda vez que eu lembro que a minha mãe morreu, parece que estou batendo contra uma parede que se recusa a ceder.
É que as vezes (em quase todo tempo, o tempo todo) bate uma saudade que dá um nó na garganta e sinto como se fosse um “beliscão” lá no coração e sobe aquela pressão aos olhos se transformando em lágrimas.
Posso estar em qualquer lugar do Mundo, mas o meu Mundo de fato, são vocês.
Que saudade, família!
Amo vocês!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp