Às Vezes
Marcas que contam a trajetória
Muitas vezes, olhamos para trás e só vemos o peso do que sofremos, mas esquecemos de notar que continuamos de pé. Ao invés de lamentar‑se, permita‑se sentir orgulho da sua trajetória: de quem você era quando começou e de quem se tornou ao longo do caminho. Você atravessou desertos em que faltava direção, contornou montanhas de dificuldades que pareciam bloquear todo o horizonte e percorreu estradas que ninguém mais escolheria trilhar. Essas marcas não são defeitos; são mapas que mostram até onde a sua coragem foi capaz de chegar. A sua história não é definida apenas pelo que aconteceu com você, mas por como reagiu a tudo isso.
Que caminho louco eu percorri, eu já sabia que não existia contos de fadas mas por várias vezes eu me vi iludido pelas coisas maravilhosas que me aconteceram. Não sou aquele falso profeta que fica com a Bíblia embaixo do braço, que só saem merd... quer dizer bagaços. Mas mesmo assim fui movido pela fé, acho que o meu maior orgulho é dizer que não acredito, mas sempre acreditei, até porque... como estou aqui, se não foi por Deus? Difícil é acreditar que Deus tem um propósito pra mim, um plano... ou projeto pra mim. Aí vem a arrogância de reclamar, pô, Deus, fala comigo... Conheço pastores e simples pessoas como eu que dizem por aí que receberam sua mensagem, que o senhor é loiro e lindo, com olhos azuis, não acredito nessas palavras e acho que pecam usando o nome do Senhor em vão. Aparece pra mim e fala comigo, meu filho, eu quero você, como o senhor fez com os seus apóstolos. Creio no Senhor, mas queria sentir sua presença, tenho certeza que naquele era o senhor. Só assim acreditaria que eu mereço tudo o que senhor sempre ofereceu.
Às vezes estamos no fundo do poço procurando a saida
Às vezes estamos felizes demais
Às vezes choramos sozinhos
Às vezes nos sentimos amados
Às vezes nos sentimos sozinhos...
Às vezes achamos que as coisas são para sempre, porém uma hora acaba. Nunca tenha medo de recomeçar, bom domingo.
Às vezes esforço minha mente para pensar, não consigo, ela só quer pensar no vazio, talvez seja assim que minha saúde mental se encontra. Vazia.
Sobre filhos
Criar um filho dói, dá trabalho, exige o tempo que as vezes não se tem.
Mas, o salário disso vem quando você olha e pensa valeu a pena, tem um homem ou uma mulher de bem, prontos para a jornada da vida.
Se ficar sabendo de uma batida grave com um único ferido, pois é, meu coração as vezes segue na contra mão.
Cometer erros é uma parte normal da condição humana. Repetir o mesmo engano duas vezes pode ser motivo de preocupação, mas é compreensível. No entanto, ao repetir o mesmo erro pela terceira vez, é imperativo que você faça uma mudança em si mesmo imediatamente, exceto em atividades que requerem uma precisão extrema!
“Nem todo silêncio é ausência de resposta; às vezes é apenas o espaço onde a alma ainda está tentando se compreender.”
— Juliana Hoffmann Liska
Às vezes me vejo como Daniel na cova dos leões, porém, em vez de temer, transformo cada fera em testemunha da minha fé.
