Às Vezes

Cerca de 60639 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠Na maioria das vezes lidamos com as situações e nos esquecemos de nós mesmos.

Inserida por PauloRogerioRufato

⁠Todas as vezes que a Bíblia fala sobre esperar, esta relacionado ao agir de Deus, mas começa em nosso coração, pois podemos tomar a atitude errada.

Inserida por PauloRogerioRufato

⁠se abrir é, muitas vezes, vascolejar uma ferida que ainda não cicatrizou. e há feridas que só o tempo pode curar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠que as vírgulas me perdoem pelas inúmeras vezes que tentei encaixá-las
em histórias que só cabiam pontos finais

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Sei que pago muito caro para viver o que penso. Às vezes, o troco de tal preço é bem abaixo do que os conceitos dos hipócritas sobre mim. Porém, lhes pergunto: não seria pior se eu fosse visto apenas como um miserável transitando na vida? Que só vale o que o destino lhes impõe?
É muito natural seguir tudo o que lhes parece conveniente, basta para isso não perguntar nada do que lhes servem. Mas se algum dia lhes servirem em um banquete da mesma comida fétida dos porcos, você deverá se comportar como estes e se alegrar como aqueles que lhes serviram tal banquete, pois orgulho de si mesmo não terá enquanto não se entregar definitivamente aos espíritos imundos e sem escrúpulos desses mesmos santos nefastos e manipuladores que comandam a situação. Todavia, para torna-se iguais a estes, é preciso fingir-se tão belo, eficiente e perfeito quanto tais nebulosos senhores! Caso contrário, gentileza, você será notado, seja entre eles, ou no meio em que vive, apenas como um notável idiota.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Fortaleza
Minha fortaleza é a palavra escrita
esta que me eterniza e me acalma
quando por vezes possa sentir algum medo!

Inserida por ValenteLuisa

⁠Às vezes, estamos tão envolvidos em nossa própria história que não vemos que somos personagens secundários nas histórias das outras pessoas.

Inserida por pensador

⁠Pedacinho

Palavras...mesmo que poucas, as vezes roucas. Pedacinho do iceberg que habita em nós.

Inserida por goulart_esdras

⁠Sinfonia

E esta sinfonia,
Antes, me pareceu infinita!
Por vezes pensei estar regendo ...
Vi que era loucura,
Senti na alma a divina força do maestro
Finalmente entendo: sou a partitura!

Inserida por goulart_esdras

⁠O preço da indecisão na maioria das vezes é impagável. Banho Maria só dá certo na cozinha.

Inserida por CarlosDantas

⁠Deságuas da vida

E as águas da vida deságuam incessantemente, outrora furiosa, e por vezes amena! Mas sempre fazendo ser lembrada que é a senhora do movimento da maré de nossos destinos!

Inserida por goulart_esdras

⁠Você não pode ser forte sempre, as vezes a coisa mais leve do mundo pode ti derrubar e a mais pesada só ti fortalecer!

Inserida por Alan_Vagner

⁠Concepção de vida
Opinião.
Razão.
Sim ou não.
Mundo frenético.
As vezes racional.
Ora patético.
Do que interessa.
Do que convém.
O egoísmo.
A ambição que vai além.
O olhar singular.
O eu peculiar.
O interesse geral.
O umbigo particular.
O que pensar da vida.
Deveras o que é e o que significa.
Viver os mistérios.
Temer a criação.
Subordinados ao pecado.
O homem dilacerado.
A mente em confusão.
É claro e notório.
Céu e inferno.
Salvar minha família.
E quem liga se tiver um carro e sustentável conta bancária.
Porém
A enigmática vida binária.
Bits e bytes.
Feijão e arroz.
Interessante.
Vidas e vidas ignorantes.
O sol raia e a lua ousada com as estrelas videntes.
Um grau exato que a escuridão consome gentes.
Pessoas.
Nós.
Algoz.
Homem lobo do homem.
Eu caçador de mim.
A roda gira.
A vida vibra.
No conceito final.
Se há razão, é bem ou mal.
A luta pelo eterno.
Viver céu ou inferno.
Muito mais que essa ocasião.
Ainda falta acrescentar uma porção.
Meditar na criação.
Onde pode deveras entender da vida a concepção.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

As vezes você pensa que não inspira ninguém, isso porque eles te copiam, tem imitam e te admiram, mas não falam. Quando você vai ver eles estão fazendo exatamente o que você faz. Daí é ali que você vê que sim, você inspira sim, mas a soberba e a inveja, não deixam eles falarem que estão fazendo igual por que te admiram. Bom, porém o que importa é que de alguma forma você está sendo inspiração para alguém, e é isso que importa né?

Inserida por samsa777

⁠Às vezes no caminho do cristão, surgem pedras que parecem intransponíveis, mas Deus nos diz: - Não temas Eu te ajudo.

Creia. Deus é Fiel.

Inserida por antonio_souza_3

⁠As vezes o amor machuca,
outras vezes ele cura, depende da mão do artista.

Inserida por WilsonAlberto

Quantas vezes temos que lutar contra nós mesmos...
Esses conflitos interiores, por vezes nos levam a resultados estranhos...
Certas decisões que precisamos tomar, mas relutamos em faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

ASSIM SÃO NOSSOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry

Para bem administrar esses conflitos, é preciso entender algo que sempre deve exigir nossa atenção especial, e exatamente é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, devido ao fato de levarmos em nosso interior os mais diversos sentimentos, dificultando por vezes nosso raciocinio. Assim, ora estamos sorridentes felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando, ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, ou quando brigamos com nosso amor, ou com nosso computador... Por vezes ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão ou jornais, tais como derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, estupros, atos de vandalismo, depredações, certos tipos de "protestos irracionais", e além disso tudo, ainda vem coisinhas do exterior para perturbar mais ainda nosso juízo, e como se não bastasse, ainda podemos constatar toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem...

Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau, cruel. E o outro é bonzinho, dócil. Eles estão sempre brigando, e vence sempre aquele que eu alimentar mais..."

Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, assim, se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, consequentemente teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar.

É muito mais gratificante para nossa alma que poderá sorrir feliz, se tivermos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo, contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí, ou esse vírus que resolveu aparecer pór aqui... Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito, ou está fazendo regime para perder uns quilinhos... Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequencias são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar todo o mal praticado, assim como tudo o que fazem os cachorros maus por este mundo afora, autenticas cachorradas...

Interessante, aliás, que a base do noticiário são sempre as tragédias, por vezes parece que da televisão, ou do jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo?

Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, e não deixa de ser paradoxal, ter de brigar para ser bom, algo que chega a parecer um contra senso, mas é verdade que realmente não se encontra senso nesse fato...

Até que faz sentido isso, eis que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar sim, temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.

Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e convenhamos, é mais fácil destruir do que construir, contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho. Além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre golden retriever, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...

Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Retriever, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, afinal, sonhar com um mundo melhor não nos custa nada... Pelo menos sonhar podemos...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Muitas das vezes temos mais forças para tentarmos reconstruirmos momentos felizes do que construirmos novos.

Inserida por MBomfimBarreto

A saudade é um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.

Inserida por Avipen


Nos caminhos da vida percalços são comuns,
Obstáculos que por vezes parecem intransponíveis
Desvios, retornos
Passos acelerados , por vezes lentos
Avanços,
Recomeços ...
E seguimos nos tornando mais fortes
Porque sempre vale a pena!