Às Vezes
Sabe amiga? As vezes julgamos a vida e o sentimento do outro de forma totalmente errada, muitas vezes as pessoas explodem pra fora, falam tudo o que querem falar, agem da forma que querem agir, passam como o estouro de uma boiada em cima de tudo e todos, algumas pessoas até explodem de forma agressiva com o outro ou com si mesmo e de certa forma isso é bom, dessa forma as pessoas à sua volta sabem o que está acontecendo e podem “ajudar” da melhor forma. Porém amiga há pessoas que explodem por dentro, se fazem fortes pois é a única opção que elas têm no momento. Algumas pessoas quando a veem melancólica ou forçando um sorriso a julgam estar bem, ser fria, calculista e não ter sentimentos... ela é forte! Aguenta tudo! Ledo engano...
Muitas pessoas quando explodem pra fora entram em um ciclo de choro e lamentação, passam pela raiva, ódio e entendimento, as vezes um quadro depressivo, mas ainda assim muitas vezes conseguem se livrar deste sentimento com maior facilidade pois podem contar com a ajuda de outras pessoas e fazer com que elas sejam colaborativas com a raiva que tem do outro, vira um ciclo de dor compartilhada e a cura acaba sendo mais rápida.
Porém quando a pessoa explode por dentro há um perigo gigante, todas as feridas se abrem de uma vez, ela entra em um ciclo de depressão, autoisolamento, muitas vezes acompanhado de taquicardia e falta de vontade de viver, se alimentar ou fazer coisas diárias. A pessoa que já era calada se cala a cada dia mais até o momento que já não sabe falar, não sabe pedir socorro, elas choram pra dentro e se afogam em sua própria agonia, mas por fora ela é forte, dura e autossuficiente, ela aguenta tudo! A pessoa que se isola do mundo deve ser amparada (de forma bastante cuidadosa para não tocar em suas feridas) e respeitada em seu silencio. Cada vez que é acusada de algo ou cobrada por algo ela se afunda mais e mais, as lagrimas vão a sufocando e fazendo com que ela se perca num mar que há dentro dela, haverá um momento em que estará tão profundamente mergulhada em sua dor que tudo, exatamente tudo a fará externar o sofrimento, alívio? Não! Sentimento de incapacidade, medo do julgamento do outro e tristeza profunda. Se sentir incapaz de manter sua própria saúde mental e emocional a coloca num ciclo de dor que deixa marcas para a vida toda. Pessoas que sofrem pra dentro precisam sim ser amparadas, porém de forma mais cautelosa pois o sentimento se incapacidade a toma por inteiro a todo momento, o ponto mais alto dessa dor é o que chamamos de estado de choque, a pessoa não tem mais reação, não consegue pensar, as vezes se movimentar, não fala, não come e entra em um estado quase que vegetativo de sobrevivência e isso dói demais!
Se você vir alguém se afastar do que a causa dor e sofrimento respeite o momento dela, não tente conversar sobre assuntos que machucam, não tente discutir ou fazer pouco de toda dor que ela leva por dentro, as feridas muitas vezes vem de antes e vão ser eternas, são como golpes de punhal que ela carrega na alma. Não faça cobranças de responsabilidade com o sentimento do outro, pois, infelizmente, neste momento a pessoa não está conseguindo lidar nem mesmo com as próprias feridas. Respeite a dor do outro, saiba que cada um externa como consegue e a dor do outro não é menor que a sua. Respeite o momento do outro, quando preferir se calar se cale junto, quando preferir se afastar não cobre o estar junto e quando ele preferir realmente sair da sua vida entenda que o que ele podia fazer e o tempo que podia ficar ele ficou, agora é momento de cuidar de si, lamber as feridas até que cicatrizem ou que pelo menos parem de sangrar. Respeite a dor do outro e respeite a sua dor. Quando um ciclo se fecha não há nada que possamos fazer para que ele se abra novamente sem que haja dor e sofrimento. Respeite o tempo do outro, respeite a escolha do outro e respeite mais ainda a si próprio, pois ninguém deve se espremer para caber onde já não lhe cabe, não é justo com nenhuma das partes.
Você com esse seu jeitinho simples, me fez entender que a vida é assim...
Que muitas vezes procuramos algo onde pensamos estar a felicidade
Mas aparece alguém como você, e me prova que estava totalmente errado
Que posso e sou feliz apenas por te amar, apenas por você existir
Nem sempre entendemos que a felicidade está no normal
Vivemos de ilusão imaginando que ser feliz é ter o que deseja
Mas ser feliz de verdade é ter o que você merecemos
E eu... Mereço você.
Os desertos que por vezes atravessamos carregamos algumas bagagens indesejadas e esquecemos uma das mais importantes…Nosso amor próprio!
Viver é construir-se o tempo todo, é (re)fazer-se o tempo todo, é cair e levantar quantas vezes forem necessárias. A vida não nos dá nenhuma garantia de nada, viver é uma caixinha de surpresas, é se arriscar o tempo todo, é (re)nascer o tempo todo. As coisas podem ou não "vingar" e está tudo ok, não há necessidade em se torturar incessantemente. Até mesmo porque nem adianta. Recomece com mais experiência e maturidade mais uma vez, e outras, quantas forem necessárias.
As vezes até o mais forte precisa chorar e isso não é sinal de fraqueza. É apenas uma forma da alma respirar para retomar a sua nobre jornada.
É conversando comigo mesmo que tenho as idéias mais brilhantes
Navegue dentro de si, as vezes lá existem tesouros ocultos
Pensei que o amor podia salvar seja o que for, mas pensei errado , quanto mais tu tentas vezes sem conta tentar perceber o que a pessoa pensa sobre ti , se és boa o suficiente pra ela ou se aquilo é real, mas as pessoas não querem a verdade por isso que usam uma capa que as protegem de todo o mal que lhes fizeram e é essas pequenas coisas que me fazem acreditar que o amor é uma fraqueza , a maior deceção que podes vir a ter na tua vida, o maior erro que podes cometer.
Tu podes achar que encontraste alguém que fazia com que o teu coração pulasse de felicidade , mas isso é apenas um sentimento de que a outra pessoa faz para tu te apaixonares por ela e depois te lixar a vida, porque nem tudo é perfeito, ás vezes para cair tem que se aprender a levantar e é com os erros que cometes que aprendes que a vida nem sempre é da maneira que queremos que seja ou simplesmente é aquela que acreditamos ,essa é a mais pura e verdadeira honestidade mesmo que ames ela .
Lembrete do Senhor.
Não temas, 366 vezes referida.
Do ano por completo.
Vestir a camisa do altíssimo repleto.
Crer no dono da vida.
José sonhou, o inimigo nos irmãos o ódio materializou.
Começou a saga de muita dor.
No poço, de escravo e acusado.
Inocente aprisionado.
Altíssimo se revelou.
Pelo ato sonhado que tudo iniciou.
Também pelo sonho.
Altíssimo exaltou.
Que glórias, grande poderoso és o Senhor.
Humildemente, daquele joelho machucado.
Daquele joelho o sonho ceifado.
No chão este mesmo joelho lhe dou.
Senhor peço humildemente, repito com temor.
Tome toda minha vida.
Sare toda ferida.
Seja do meu coração o Senhor governador.
Não me rejeites e nem me entregues nas mãos do perverso.
Que tanto tripudiou dos meus joelhos, da minha face.
Criou dor e subordinou a embarace.
Reconheço, cai nas garras do maligno laço.
Que o diabo programou.
Pelo que nada da matéria tenho e nada deste mundo sou.
Tenho como arrimo, teu majestoso amor.
Tenha minha oferta sincera.
Meu coração a ti esmera.
Meus joelhos como teu adorador.
Conserve meus caminhos, proteja e guia.
Meus passos e meus joelhos.
Que o adoro noite e dia.
Giovane Silva Santos.
21/10/2022 21:00HS.
Às vezes, a pessoa não é boba, distraída ou mesquinha como você pensa, ela vê tudo, mas tem uma alma nobre, um espírito evoluído e pessoas assim não gastam energia e tempo com coisas insignificantes e sem relevância para elas.
Aqui se faz, aqui se paga! E mesmo depois de 5 anos, a conta não caduca não viu? Às vezes, até demora a chegar, mas quando chega, vem com inflação imbuída, juros e correção monetária. Aguarda, e depois me conta!
Tem que doer pra curar..essa é a verdade.... ainda vai doer muitas e muitas vezes ...até que fique apenas as marcas , as cicatrizes mostrando pra todos que venci ...
Deixe escapar sorrisos que te fazem amar! Todas às vezes, poeme-se! Permita-se ser...
Autêntica poesia.
Infinitamente, poeme-se!
Permita-se, transbordar.
( Adriana Corrêa Benedito)
Em, 15/10/2022
As vezes deixamos a pessoa certa ir, não porque queremos mas porque é preciso!
Os tempos de Deus são diferentes!
Às vezes a gente acha que o outro é muito diferente de nós, mas não é bem assim. Até nas diferenças nós podemos encontrar semelhanças. O que pode separar é apenas em qual extremidade cada um se encontra. No centro, na neutralidade, no todo, todos nós nos encontramos.
Cristo Oculto -
Não consigo sequer lembrar
quantas vezes de esperança perdida,
só, queria morrer, morrer e matar
a minha Alma vencida ...
E aguardava ... o momento iria chegar!
O fundo do poço, o fundo da Vida,
aí, onde iria morar,
casa sem tecto, esperança tolhida ...
Mas eis quando percebia
que estava seguro
por algo que não via mas sentia ...
Suspenso no ar por duas mãos
(dois braços abertos, um coração)
penduradas por dois pregos!
