Às Vezes

Cerca de 60637 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠As vezes algumas mudanças são necessárias, e não devem ser descartadas, apenas planejadas.

Inserida por ely_santos

⁠A vida é feita de escolhas .E por muitas vezes eu não fui escolhida , então decidir me escolher e desistir .A dor no coração só serve pra te alerta que ali não é seu lugar.

Inserida por Janinekelle

Não é porque amamos que devemos estar juntos.
Às vezes é nescessário
deixar ir!

Inserida por GLAICELOPES

⁠Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida.

Inserida por FabioSilvaDN

Dê valor ao que você recebe! Muitas vezes, uns tiram da própria boca, para alimentar a sua.

Inserida por bia_biasoli

⁠as vezes nós fechamos um ciclo com alguém não por opção, mas sim por falta dela.

Inserida por micaelrodriguesz

⁠Todas as vezes que um ser humano ou um grupo deles tenta ser mais forte, poderoso e hostil que os outros, seja por ambição, soberba ou poder, acaba sempre sendo um alvo demitido pelos inteligentes, um elemento fraco e odiado pela sua própria ignorância, um ícone derrotado e traído por forças inimigas ou uma força investigada, detida e punida pelo cumprimento da justiça na forma de lei da sua própria nação, cujas escolhas nunca mais o levantarão para ser honrado.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ando só , mas nao sou só , apenas é assim...tantas vezes tentei mudar , mas percebi q é parte d quem sou 🌻

Ando numa multidao como estivesse sempre só , e ando num vazio q esta sempre cheio , tumultuado , barulhento...

Sabe isso tem a ver mas cmg do q com vc , apenas ter respeito e ver q cada um tem suas proprias jornadas😉
Vamos de musica boa 🤞🏽

Inserida por Leticia17

⁠Falso Eu -

Tantas vezes, sobre os dias, distraído,
sem pensar em mim, na minha dor,
fui vivendo falsamente, ao sabor
de uma alegria, convencido ...

Vivendo uma vida que não era minha
esquecido de que a minha era mais do que passar
mais do que ir ou apenas ficar
num querer que tive e já não tinha ...

E menti! Não aos outros mas a mim ...
E muito me dói a morte dos instantes
em que, perto, me pus tão longe de mim!

Como pode alguém diferente querer agradar
a outros, tão iguais, mas errantes,
que dizem que o não são só pra passar?! ...

Inserida por Eliot

⁠⁠⁠É claro que a vida não é um conto de fadas, mas diante do caos que muitas vezes instaura-se no mundo real, considero bastante salutar ter uma imaginação aguçada, uma forma de afastar o mal através de algo simples que restaura.

E observando uma linda mulher que merecidamente tem o meu apreço, mais uma vez, acessei este universo imaginário ao ver nela, uma bela fada da noite com a luz da lua refletindo sobre as suas asas, uma ocasião breve e muito deleitante ainda que imaginada.

A realidade em alguns momentos é monótona, amarga, perturba e imaginar abre uma porta alternativa
que leva até um lugar que ajuda a preservar a sanidade, que aviva a vontade de continuar, trazendo simplicidade e entusiasmo na oportunidade valiosa de sonhar acordado.

Inserida por jefferson_freitas_1

bem.. A vida ela...
ela pode ser bela as vezes
quando você morre
todos os dias
mofando dentro do seu quarto
você enxerga a maior beleza da vida
a melancolia.

Inserida por Belladdonna

Algumas vezes sinto que sou um idiota, por ter carinho e me importar com pessoas que nunca tentaram demonstrar que se importam comigo.
Isso é triste eu sei, mas sendo honesto, eu prefiro ser esse idiota que se importa com as pessoas de que gosto.

Inserida por CSMarques

⁠Às vezes, até a estrela para brilhar precisa que o dia descansa para a noite chegar.

Inserida por VieiraPaulo

⁠É preciso por vezes parar para tomar o rumo de si mesma.

Inserida por josi_correa

Na vida as vezes é necessária uma visão de helicóptero, mantendo a visão panorâmica, e preservando suas hélices interiores para evitar o risco de queda.

Inserida por josi_correa

⁠Às vezes as pessoas que nos amam incondicionalmente estão bem ao nosso lado e somos nós que oferecemos migalhas. Tantas vezes nos afastamos de amores platônicos por acreditar não receber o que merecemos, mas simplesmente esquecemos daqueles que vivem ao nosso lado e que insistidas vezes não se cansam de doar o seu amor.

Inserida por JuanVicthor

⁠Muitas vezes penso em desistir, mas não estou mais me levando à sério...
O chão que tenho nesta estrada estão diante dos meus olhos e por maiores que seja o meu cansaço, minhas pernas não me obedecem e continuam à caminhar.

Elas compreendem que a esperança ainda está comigo e se eu desistir a tristeza pode vir e sobrecarregar os meus ombros, mas o "lombo" é forte e anda juntinho do coração, casa que habita o Senhor onde lá ele faz morada, e pode vir batalha que for, soldado que se preze, pode até ter medo, mas a força que ele carrega ainda é maior!

Entenda, que a vida fica mais leve, não mais fácil quando muda alguns comportamentos e sabe dos direitos que outro tem, assim como opiniões e nem sempre concordarmos, e tá tudo bem...

Podem falar de você, porque já falaram deles!

Inserida por MicheleCunha

⁠As vezes a verdade deixa a gente triste
Tudo que eu mais queria era ser feliz
Mas escolhi ser triste e saber a verdade
Felicidade te traz Bem Estar
Verdade te traz Liberdade.

Inserida por maria_bomfim

⁠Falar ou calar, eis a questão!

Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:

“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).

Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?

Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.

Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.

Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.

E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.

E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.

Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.

Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O bode expiatório. O cisco no olho do próximo.

Às vezes, somos enganados pelos nossos maus sentimentos, mas pensamos que foram os outros que nos enganaram.

Talvez seja aquela antiga maneira de ter alguém para acusar em vez de olhar para dentro de si mesmo e encontrar a verdadeira causa dos próprios problemas, pois sempre é mais fácil acusar do que assumir a responsabilidade por determinadas situações.

Às vezes, levados pelo ciúme, pela inveja, pelo ódio, pelo desejo de vingança, por tantos outros sentimentos negativos que geram emoções negativas, sucumbimos à nossa própria realidade que reflete o nosso enfraquecimento anímico, espiritual e físico.

Lembro-me de um versículo bíblico que diz: “a inveja apodrece os ossos“ (Pv 14:30).

Às vezes, somos os culpados pelas nossas próprias circunstâncias; isso nada tem a ver com os outros, mas com nós mesmos. Por mais que os outros tenham alguma influência na nossa situação, na verdade, nós permitimos que eles exercessem alguma influência em nossa vida, para bem ou para mal; de qualquer forma, nós somos ou fomos os patrocinadores de suas obras, boas ou más. Por isso que não podemos condenar ninguém pelos nossos infortúnios tampouco dar a outrem os méritos das nossas conquistas. Porque, eles podem influenciar, mas a decisão de fazer ou não fazer é sempre nossa.

Façamos, portanto, uma reflexão séria diante de Deus, reconhecendo as nossas próprias falhas, assumindo os nossos próprios enganos, admitindo os nossos próprios erros.

Peçamos a Deus pela nossa libertação de sentimentos perniciosos que nos engambelam, lembrando sempre do ensinamento bíblico de que o coração é enganoso (Jr 17:9) e, por isso mesmo, precisamos aprender a pautar as nossas ações com base na nossa razão e não nas nossas emoções. Isso é o que significa amar a Deus de todo o entendimento (Lc 10:27), um amor racional e não emocional.

Oremos a Deus pela nossa capacidade de nos posicionarmos como pessoas capacitadas para empreendermos benefícios a nós mesmos independentemente das ações alheias. Há coisas que nós podemos fazer por nós mesmos sem precisarmos da intervenção alheia, sem darmos legalidade a terceiros para agirem em nosso lugar como intermediadores, pagando por investimentos no escuro, achando que é um bom negócio etc.

Que haja em nós um despertar divino que nos livre de nós mesmos em nossas debilidades ontológicas, do domínio emocional pelo engessamento racional; que possamos manifestar, sim, o domínio próprio em todas as circunstâncias. (Pv 16:32; Gl 5:23).

Inserida por MonicaCampelloAutora