Às Vezes

Cerca de 60627 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠O medo são obstáculos que colocamos no caminho dos nossos sonhos e, às vezes, é tão desgastante ultrapassá-los que acabamos perdendo as forças antes de chegar até ele.

Inserida por ednafrigato

⁠O amor é um labirinto: algumas vezes, nos encontramos nele, outras vezes é nele que nos perdemos.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes me pergunto:
Por que depois dos quarenta?
Depois dos quarenta aprendi a me amar!
Depois dos quarenta mergulhei numa nova profissão!
Depois dos quarenta comecei a me cuidar mais.
Depois dos quarenta comecei a me desafiar, a me superar!
Depois dos 40 entendi que não quero apenas “sobreviver".
Quero viver novidades!
Hoje me encontro mais atenta as minhas próprias necessidades.
O tempo urge, já não sinto mais que tenho muito tempo para perder tempo.
Sinto-me vivenciando um turbilhão de emoções.
Repensei e reavaliei que perdi muito tempo.
Tinha medos , tinha limites impostos por mim mesma, tinha a pretensão de agradar a todos, cuidar de todos, então sobrava pouco de mim para mim.
Não estou dizendo que isso tudo precisa acontecer depois dos quarenta, mas comigo foi assim!
E prossigo neste ritmo e nesta linda missão de cuidar bem de mim!

Inserida por valentinepellegrino

⁠Sei que as vezes as coisas ruins acontecem com a gente... mas pq sempre quando as coisas estão melhorando? Deus me dê forças pra superar essa fase...

Inserida por sauloasa

⁠Algumas vezes, ensino. Todos os dias, aprendo.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

⁠Agradeces principalmente
com o teu sentir sincero,
palavras, muitas vezes, são desnecessárias,
pois nem tudo precisa ser dito,
mas sempre fazer e ser sentido
se faz necessário
pra que teu o viver seja legítimo
e sábiamente partilhado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fico sem rumo, muitas vezes,
perdido no teu olhar profundo
nas curvas dos teus lábios,
nos caminhos do teu corpo
de um jeito tão intenso
que faz eu pensar que talvez
eu saia um pouco deste mundo
por alguns momentos
envolvido por uma aprazível sensação
até chegar a hora quando recobro o juízo
e encontro a direção de volta
pra uma inevitável lamentação.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"As vezes a pessoa não dorme porque tá com sono e sim de encontrar uma forma de desligar sem sentir dor"

Inserida por Davi_coutinho

⁠As vezes as pessoas nos julgam pela nossa aparência ou status social
sem saber se temos alguma qualidade ou diferença.

Inserida por Plattinno

⁠Já me perdi algumas vezes dentro dos meus labirintos.
Explorei cada canto, até os sombrios. Entrei em portas, percorri caminhos... Descobri que alguns não me levavam a lugar algum.
Mas não tive medo de me explorar, de me desvendar e de me descobrir.
Assim, entre perdas e descobertas, entendi que sou um lugar seguro para mim mesmo e um aconchego sempre que preciso.

Inserida por Expaze

⁠Quantas vezes você se frustrou na vida por criar expectativas?
Simmm eu sei é difícil não criar, e muito mais difícil focar o pensamento positivo em algo que a gente deseja muito sem criar a bendita expectativa, mas a verdade é que expectativa gera frustação em 99% das vezes e ela não tem absolutamente nada haver com enviar energias positivas para conseguir algo que desejamos!

Inserida por tempodesonhar

⁠A soma de todos os acontecimentos é professora da alma aflita para evoluir, mas que muitas vezes não quer enxergar a oportunidade e apenas lamentar por não ocorrer da maneira que deseja.

Inserida por diegoferrariterapia

Às vezes fico me perguntando: Porquê (motivo,razão) fazemos algumas escolhas?! Será que é o ego, o destino, a aptdão, ou o inconsciente,seja lá qual nome você queira dar para esses acontecimentos da existência, ⁠que faz a gente tomar certas escolhas ao invés de outras?! À vida é mesmo engraçada.

Inserida por MarinaEsmerio

As vezes falar de amor
é profundamente triste,
devido que o brilho
no olhar ⁠é diferente...
O que brilha, são as lágrimas.

Inserida por woytowicz

⁠Às vezes...

Às vezes dá vontade de sair sem rumo e só voltar quando o vento acalmar.
Sacudir o ombro pra dor, engavetar os pensamentos e esquecer até meu nome.
Dar corda nos meus passos, sair pulando os obstáculos como naquele jogo do Mário dos anos 80 e 90, porque o tempo tá difícil demais.
Só Deus sabe quantos sorrisos eu dou, com vontade de chorar.
Estou numa balança tentando equilíbrio, às vezes um lado pesa um pouquinho mais, então coloco a ponta do pé para manter no nível. Só assim, ganho fôlego para caminhar mais um bocadinho.
Eu sei que Deus me pega no colo quando imploro que não aguento mais, ele sopra sonhos no meu peito, vontade no meu olhar, esperança em cada sentimento e coragem para continuar.
Sei que nem sempre vou vencer e que quando perder, preciso tentar descansar minha alma. Viver cada etapa, agradecer pela vida, mas não posso mentir que às vezes dá vontade de sair sem rumo, só às vezes!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 11/02/2022 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠⁠Nosso estado mental às vezes não nos permite perceber que ao acreditarmos que estamos percorrendo o inferno, na verdade o sistema de refrigeração do céu é que pode estar com defeito

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠No livro da vida profissional, muitas vezes em suas primeiras páginas são escritos inúmeros fracassos e erros, até chegar ao capítulo do sucesso.

Inserida por GenivaldoPires

Quantas vezes temos que superar contratempos para seguir em frente...
E é bom que os tenhamos, estão neles o verdadeiro estímulo para a vida....
Quando não há nada contra o tempo, e não se encontra tempo para solucionar um contratempo,
é preciso que o tempo seja encontrado...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CONTRATEMPOS SÃO TESTES PARA NOSSO VIVER
Marcial Salaverry

Vamos entender que certos contratempos que encontramos em nossa caminhada será algo que sempre poderá servir de estímulo para nossa vida, pois é fato de que fatalmente sempre iremos encontrar certas contrariedades que podem causar aborrecimentos, pois nem sempre as coisas correm segundo nossos desejos, mas devemos encarar tais fatos como uma espécie de teste para nossa capacidade de reação. É sempre bom poder justificar o espaço que ocupamos no mundo. Sempre é bom provar que estamos vivos, e que a melhor maneira de faze-lo, será sabendo reagir a essas eventuais contrariedades, será sabendo como enfrentar e superar contratempos.

A propósito, volto a citar mais uma das pérolas de L’Inconnu, que se aplica muito bem ao tema:
"Quando parecer que tudo se volta contra você, pense apenas que o avião decola contra o vento, e não a favor dele."

Sem qualquer sombra de dúvida, eis aqui uma verdade incontestável, pois sempre teremos que encarar as famosas fases negativas, em que parece nada dar certo. Desde as pequenas coisinhas, como darmos uma topada com a unha encravada, sentir "aquela necessidade" em momentos inoportunos, e coisinhas assim, que por vezes incomodam muito, tais como aquelas mais importantes, como a perda de um emprego, ou a falência da firma em cujas ações tínhamos aplicado nossas economias, ou descobrir que o grande amor de nossa vida não nos quer mais, ou ainda descobrir que aquela pessoa em quem tanto confiávamos nos aprontou uma grande falseta. São enfim, um sem número de situações que juntas ou isoladamente podem levar qualquer pessoa ao desespero, à descrença contra a humanidade, mas acontece que é justamente nessas horas que precisamos mostrar de que material somos feitos.

Temos que seguir o exemplo do avião, que garbosamente alça vôo lutando contra o vento e vencendo-o. Também podemos seguir o exemplo das aves, que quando percebem que o vento está muito forte, procuram voar de lado, tentando encontrar seu rumo com paciência e obstinação, mas sem se desesperar ou se entregar ao "vento contra"... Reparem que elas não desistem. Podem pousar por alguns minutos, e voltam à carga com as forças recuperadas. E vão tentando, até conseguir seu intento. Mas não desistem. Esse é o caminho. O que não podemos é desistir aos primeiros obstáculos que nos surgem pela frente. Aliás, para as pessoas de têmpera, são esses contratempos que dão sabor melhor às vitórias. Vocês já repararam que nunca damos o devido valor para as coisas facilmente conseguidas? Mas na verdade quando somos exigidos, quando precisamos mostrar de que material somos feitos, podemos expor os resultados conseguidos e dizer que ali tem muito de nós, tem nosso valor, é enfim, o resultado de nossa capacidade, de nossa real competência.

E isso começa desde cedo. Vocês já repararam a expressão de suprema felicidade de uma criança que consegue dar os primeiros passos? É a primeira grande vitória de sua vida. Foi conseguido por seu próprio mérito. Claro que teve o apoio e o estímulo de seus pais. Talvez se estivesse absolutamente só não teria conseguido. Não saberia como fazê-lo. Mas a grande decisão que o levou a dar os primeiros passos foi sua. A resposta à pergunta que se formou em seu íntimo: ficar na comodidade do engatinhar, ou tentar andar? Quantas vezes nos vimos nessa contingência de dar "os primeiros passos" em nossa vida? Numa mudança de emprego, numa decisão importante, num casamento, numa viagem. Enfim, nossa vida é plena de "primeiros passos", e temos de ter a coragem de dá-los. Quantos tropeções já tivemos? Quantas pessoas ficam pelo caminho, caídas, aos primeiros tropeções? Apenas por não terem tido a coragem de enfrentar a adversidade. E quantas pessoas conseguiram grandes êxitos após ter sofrido grandes quedas? É nas adversidades que podemos mostrar se temos valor.

Não quero dizer com isso que o êxito fácil não tem valor. Tem. Mas convenhamos, é mais gostoso e dá muito mais emoção quando nosso time ganha com um gol no último minuto da prorrogação, do que quando ganha por 10 a zero. A vitória foi suada, mostrou o valor dos jogadores que não desistiram de buscá-la até o último minuto.

Assim é nossa vida, só podemos desistir quando damos o último suspiro. Até lá, temos o dever para conosco mesmo de procurar nossos objetivos. E sempre temos que confiar na ajuda que poderemos receber de Alguém que nunca nos desampara. É preciso ter FÉ NELE, que sabiamente nos disse "faça por donde que te ajudarei", e claro, em nós mesmos, que devemos saber fazer nossa parte...

Assim sendo, mesmo que problemas surjam, que contratempos apareçam, que o Covid fique nos assombrando, o importante é que todos possamos sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA, sempre "fazendo por donde..." para merecer Sua Ajuda...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠É humano às vezes chorar na caminhada, mas parar para chorar só atrasa a nossa chegada à vitória.

Inserida por leiltonlima

⁠Abre-se uma porta todas as vezes que uma se fecha!
Aproveitemos a oportunidade nascida!

Inserida por BALSAMELO