Às Vezes
Às vezes passamos dias ou semanas inteiras
sem receber nenhum gesto de carinho do próximo.
São períodos difíceis, quando o calor humano some,
e a vida se resume a um árduo esforço de sobrevivência.
Diz o mestre:
Devemos examinar nossa própria lareira.
Devemos colocar mais lenha, e tentar iluminar
a sala escura em que nossa vida se transformou.
Quando escutarmos nosso fogo crepitando,
a madeira que estala, as histórias que as labaredas contam,
a esperança nos será devolvida.
Se somos capazes de amar,
também seremos capazes de sermos amados.
É apenas uma questão de tempo.
Maktub
Por vezes, quanto mais tu amas, maior ha divergência entre vós e quanto menos tu amas maior ha convergência entre vós.
Muita das vezes damos valor as coisas que não fazem sentido em nossas vidas. coisa fúteis e desnecessárias.e esquecemos das que realmente precisam ser valorizadas. e que um dia vão embora de nossas vidas sem aviso prévio.
ai quando vc percebe, já é tarde demais e sem volta...
então aproveite a oportunidade e viva o momento que tem q ser vivido sem hesita-lo.
As vezes a loucura de um louco é um sonho,
uma grande ideia...
E para quem o vê de fora,
sonhando,
dirá que ele vive sempre nas nuvens...
De repente,
ele surgi nos céus voando...
Temos a força de suportar um inverno abaixo de zero que pode ser frio, úmido, molhado, muitas vezes intercalado por dias de muito calor e noites indefinidas. Temos a força de suportar o frio que dói na ponta dos dedos, que treme a voz, que atrofia as extremidades do corpo…
Temos a força de suportar o vento gelado que traz a sensação de vivermos no limite cortante do frio que não cessa, senão quando cumpre o tempo da estação.
Temos a força de suportar o sol acanhado que permite, com timidez, que o frio realize o seu trajeto, que engravide a terra, hiberne as sementes e delicadamente se afaste para que brote a vida do chão…
Temos a força de suportar o gelo que a natureza nos presenteia todo ano, repetidamente, com a mesma elegância e sabedoria.
Só não suportamos o frieza dos sorrisos, das almas insensíveis, o gelo da indiferença e a neve enrustida, que forma um tapete nos sentimentos, capaz de matar a vida que brota do coração.
Eu não sabia se meu coração aguentaria tanta
emoção.
Por vezes, inúmeras vezes sonhei com o dia que poderia dizer que seus olhos pertenciam aos meus como algo que se encaixa, como algo que se completa.
Percebi que apesar das múltiplas pulsadas em meu coração, e que apesar de frágil ele pôde suportar tanta emoção.
Muitas vezes a culpa do sofrimento é do sofredor, porque em alguns casos ele permite que a causa do sofrimento habite dentro dele.
ECO LÓGICO
as vezes planto bananeiras
na minha consciência
não frutifico na minha razão
e não encontro nenhum eco lógico
nessa dissonação
Quantas vezes eu já fugi, jurando pra mim mesmo nunca mais voltar. E no meio desses juramentos eu voltava, tentando lutar contra os meus pés que insistiam em te encontrar.
"Às vezes, das avessas, nos sentimos angustiados, presos, amarrados por cordas e fitas na boca. Assistimos situações desesperadoras, e de vez em quando até participamos delas (...)
Sem saber o que é pior; Quando estamos dentro delas, ou quando assistimos de platéia, elas nos fazem mal, nos deixam tristes e angustiada... E parece que essas situações são intocáveis e sem saída quase sempre"
O silêncio não é somente individualista por ser um direito do indivíduo, ele também é, muitas vezes, egoísta por negar ao outro o direito de ouvir.
As vezes a gente escolhe demais, procurando a pessoa perfeita, mas acaba esquecendo que quem escolhe não são os olhos, mas sim o coração.
Faz mal pensar que as pessoas acreditam no futuro, pois nem elas mesmas muitas vezes acreditam em sí. MARBREDA
Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.
Não procure desculpas para não agir. Para se encontrar uma desculpa criativa muitas vezes você perde o tempo equivalente ao que levaria agindo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
