Às Vezes
Crescer não é para qualquer um...
Muitas vezes, só se vê, ou se se quer ver a parte das conquistas, do conforto, das alegrias, etc.
E quanto às dores? as noites mal dormidas por causa das provas na faculdade, ou de um teste importante no curso de inglês?
Horas e mais horas de trabalho e dedicação para alcançar aquele cargo ou posição tão esperada... Porém de extrema responsabilidade?
Crescer não é do dia para a noite... Também não é para qualquer um! Acredite!
Tem que ter muito sangue nos olhos, resiliência e vontade de fazer acontecer!
Se você ainda não conhecia a escada do crescimento, eis que te apresento agora.
Topa subir?
Doi e doi muito! Está pronto?
As vezes não percebemos a grandeza de cada momento que passamos.
Quando recordamos sentimos a emoção daquele momento vivido e o quanto é valioso.
Às vezes a melhor motivação que uma pessoa pode ter, não é o medo de perder, não é o que ela pode ganhar...
Mas sim o que ela pode fazer ou deixar como legado!
Às vezes esse vazio é saudade, uma coisa que não se explica, sobre algo que não sabe ao certo se é direito ou não sentir. O coração sente aquela falta de alguma coisa, de alguém do lado, mesmo que seja um simples oi ou um sorriso sincero vindo de onde o dedo aponta. Ninguém ocupa espaço de ninguém, ninguém substitui a quem o coração escolhe, cada um é importante dentro daquilo que a própria escolha determina, mas tem sempre alguém que te faz mais falta, muita falta, principalmente se estiver longe, e ao mesmo tempo tão perto, tão dentro da gente.
Ricardo F.
As pessoas as vezes não merecem ter alguém como você por perto. Você ajudou eles no passado e onde eles estavam quando você precisou?!
Viajar é como deixar para trás nossa vida, nossas escolhas. Às vezes viver em comunidade é mais difícil do que possam imaginar. Silenciar a mente, o coração e estar longe, é como recarregar as baterias da vida, porém quando voltarmos a realidade, uma enxurrada de lembranças tomam conta... Como seria bom estar num mundo alternativo, paralelo, onde os recomeços teriam sua vez. Alguns dizem que o quê nos faz mal deve ser cortado e lançado fora... Como se fosse fácil descartar nossa vivência, separar o bom do ruim. Você não sabe do que é capaz até que esteja no auge da aflição. No silêncio e no escuro do meu quarto, sinto o aconchego de uma vida exausta, sinto paz na solidão. Sem explicar o porquê do silêncio e a tristeza no olhar, sem precisar ser quem eu não sou, sem me preocupar se estou preocupando ou entristecendo alguém... Aqui somos eu e meu travesseiro, onde sou o que nasci pra ser, sem a restrição e o aval das pessoas.
Assento da alma
Ah! Esse meu encanto pelo infinito,
Que, às vezes, parece tudo esquisito;
Outras vezes, enche-me os olhos...
Perco-me no canto de um pássaro!
Se o passarinho contasse seu canto
Você iria rir do seu ingênuo intento;
É por isso que ele canta sozinho...
Sem contar da letra que compõe!
Sua afinação não consegue o cantor
Exceto, que saiba a sinfonia do amor
Daí, perco-me entre os sons que ecoa!
E a alma da gente parece que voa,
Fica leve feito balão e se ri atoa,
Depois, alguma coisa se assenta!
Persistir no amor, ignorando a dor;
Insistir na fé, muitas vezes não respondida;
Continuar pelo caminho reto,
mesmo sem ter lucros ou resultados aparentes;
Pode ser até que demore,
mas jamais se sentirás envergonhado por assim proceder,
pois uma conduta exemplar deixará
legado e levará uma alma revestida
de merecimentos e glória!
Viver por suas convicções te faz muitas vezes divergir, quando aquilo que te é apresentado não é a verdade que acredita, isso é ser crítico e não acrítico. É viver por aquilo que acredita e se estiver errado em algum momento, tem que saber reconhecer seu erro, e traçar um novo caminho sem se arrepender, pois têm a liberdade para fazer suas escolhas sem intervenção de ninguém para escolher o seu destino.
Às vezes, demoramos para amar, ou, por termos ficado tanto tempo sem amor, não percebemos que estamos amando. E, assim, não damos valor a quem nos valoriza. Outras vezes, começamos a amar rápido e nos frustamos com os corações lentos, os quais demoram para nos corresponder. Mas essa lentidão não é frieza, ela é o cansaço do coração que já sofreu muitas vezes com o amor.
As vezes; acreditamos muito em promessas que não podem ser cumpridas. E isso nos trás uma decepção, pois acreditamos em palavras e deixamos de acreditar em atitudes.
As vezes me deparo com um vazio existencial, será que isso é normal?
A fé é a melhor saída, por isso lhe imploro Senhor,"me de mais um dia de vida"!
Tem vezes que eu penso que é melhor
Largar isso tudo e não arriscar mais
Tem vezes que eu penso que é mais fácil
Não querer demais
Tem vezes que eu penso que é melhor
Bailar a solitude e deixar o cais
Mas você é o mar desse naufrágio
E dói demais
"Somos como semente plantada no solo quente. Precisa ser regada, limpar as vezes, colocar adubo, tem momento que temos que trocar de lugar para prosperar ou adaptar no ambiente. Mas, bem cuidada germina, cresce, floresce, fortalece suas raízes e da belos frutos!"
As vezes nos desleixamos na quilo devemos nos esforçar, mais é na dificuldade que aprendemos a lutar sempre, e assim conquistar um futuro melhor, mais não se desleixe, tente ir o mais fundo que puder.
