Às Vezes
...por vezes, nos questionamos as passagens da vida. Talvez, seja pelo fato de não sabermos por certo a finalidade de cada uma. Destino? Não diria que sim, prefiro acreditar que cada um de nós, temos uma, duas, três, incontáveis batalhas a serem enfrentadas até chegarmos ao destino final. Temos sonhos e metas a serem cumpridas nesse percurso. Percurso? Tá aí... o danado percurso. Aquele caminho árduo, doloroso, o qual sempre nos intriga: persistir ou desistir. Desistir? Sim, ouso generalizar ao dizer que de fato, todos nós, em algum ponto na vida, pensamos em fazer - jogar tudo para o alto, e viver para o nada. Compensa? Claro que não. Por este motivo, quase sempre optamos por seguir, independentemente das barreiras apontadas, das pedras jogadas. Seguir? Ah, seguir... palavra que soa como um peso, aos ouvidos dos cansados. Compreendo, o cansaço é uma consequência sofrida por aqueles que preferem ir. Ir desmotivado. Ir esgotado. Só ir. Nessa caminhada, costumo duvidar do impossível, pois sempre tenho em mente que: tudo que foge do controle humano, Deus entra com a Divina Providência. Acreditar, esse é o segredo. Acredite, confie - dá certo. É notório que, por mais que tenhamos fé, por vezes não usamos ela como suficiente para alavancarmos a ideia de que o sofrimento é passageiro, de que as dificuldades são passageiras. Somos humanos falhos, carregamos isso por natureza. Temos mania de dizer a Deus, o que ele deve fazer, quando na verdade deveríamos pegar o nosso fardo, aquietarmos e confiarmos no seu agir. Filho, a cruz tá pesada? Confie... tenha fé, mas uma fé verdadeira, daquelas que move montanhas. Persista, não desista nunca. Faça sua parte que Deus há de providenciar sua brilhante trajetória. Vai dar certo sim. 🙏
Olhamos para trás e às vezes não percebemos como nossas vidas se cruzam e se descruzam sem a nossa permissão. Entramos uns nas vidas dos outros, brincamos, rimos, discordamos, e na maioria das vezes, sem perceber, nos despedimos como se fossemos nos ver amanhã, ou semana que vem, mas na verdade nunca mais nos veremos. E assim é a vida. Um dia escutaremos uma de nossas músicas preferidas pela última vez. Um dia beberemos vinho pela última vez. Os casais darão o último beijo de um dos dois, ou dos dois. Um dia faremos nossa última oração. Um dia escovaremos os dentes pela última vez. Um dia iremos à nossa última festa. E o mais engraçado de tudo isso é que não sabemos quando é a última vez. Mas além de engraçado, é instigante. Vivamos tudo quanto formos fazer como se fosse a última vez, e assim, quando realmente for a última, não teremos do que nos arrepender.
Muitas vezes, falamos ou escrevemos sobre assuntos incondizentes com nossa realidade, exclusivamente, para satisfazer opiniões alheias.
Liberte-se!
Bom dia! Muitas vezes buscamos por algo que não está ao nosso alcance, mais logo ali na frente obtemos a resposta! Paciência e perseverança para alcançar nossos objetivos, na certeza de que Deus tem sempre uma resposta adequada para cada um de nós! Se não realizamos o desejo que almejamos é porque não nos traria felicidade! Deus sabe de todas as coisas!
As vezes um sorriso se perde no oceano e deságua num mar tempestivo onde as lágrimas viram ondas gigantescas...
Nós, ela e eu
*Ju Assunção*
As vezes a gente briga
Se desentende
Pra que seguir em frente?
O amor não se explica
Só se sente!
Temos nosso cantinho
Ali é o nosso ninho
Onde trocamos carinho
Sem farpas, nem espinho
Quando estamos abraçadas
Me sinto segura
Pode até parecer loucura
Mas ela é minha cura
Seu beijo doce e lento
É um tormento
Me enche de ansiedade
Me faz invadir sua carne
Fugindo da realidade
O desejo fala mais alto
Não consigo me esconder
Ela me faz esmorecer
até estremecer
Fácil chegar na lua
Para sempre serei sua
De ogro a lady
Em um segundo
Minha cabeça gira com tudo
Com ela vou até o
Fim do mundo.
(Poema dedicado a minha esposa Isabel)
As vezes precisamos de uma pequena ajuda do tempo, para que ele organize um pouco da bagunça que se instalou nas minhas alegrias, deixando-me por longo período adotar momentos de tristeza, não é fácil se livrar dela quando ainda sinto-me oprimido por ela.
As vezes escrevo besteiras, mas também, coisas maneiras. Importa seguir escrevendo, registrando cada palavra grifada em meu pensamento, trazendo à luz da verdade, a de ser julgada em dado momento.
Amor desigual
Os meus sentimentos, muita dás vezes não utilizam limites;
Imensuráveis são... Pois, és o dom que Deus me presenteou!
Eu poderia deixar de te ver, mas ainda sim continuaria a te amar;
Você poderia perder a língua desde das extremidades salivares, mas ainda sim continuaria a te amar;
Mesmo que você perdesse todo o sentido, mas ainda sim continuaria a te amar!
E se você não tivesse força para sustentar o nosso amor... Eu ainda sim lhe daria o meu coração para que você pudesse me amar como eu te amo;
Eu juro, às vezes eu tento não ficar pensando muito em você, já que eu faço isso o tempo todo, mas definitivamente não dá.
Quando eu percebo meus pensamentos, vejo que você já está lá! Se isso não fosse uma paixão, já estaria no caminho de começar uma.
As pessoas cometem erros, e por vezes conscientemente.
As pessoas justificam seus erros, para si e para outrem.
Todos os dias elas justificam afim de amenizar o dano que isso irá causar.
Mas talvez para si sua justificativa seja válida, você acredita com afinco que sua justificativa está corrente, mas e ao outro ?
Geralmente, o outro está angustiado e magoado com suas justificativas.
O outro sabe do seu erro , e sua justificativa para tal não ameniza a dor que causa.
No fim, suas justificativas para seus erros só servem pra você, ao outro, cabe lidar com a dor que você infringiu a ele com suas justificativas egoístas.
as vezes uma partilha do negócio do seu amigo (a) pode ser abenção que ele precisava para o seu negócio dar certo
Uma pessoa que não aceita a sua própria doença sofre duas vezes, uma é pelo próprio sofrimento da doença em sí e outro é pela vergonha e falta de thumildade de se recdonhecer doente, incapaz e que necessicita de ajuda.
As vezes as pessoas confundem encarar a vida com submeter a ela. Penso que quem encara tem coragem suficiente para olhar para as dificuldades e entende-las como dificuldades, não como algo que não existisse. Este está diante do muro e não de costas para ele como se não estivesse ali. Fato é fato, não desvie o olhar.
Às vezes o que você interpreta como máscara, na verdade são faces do mesmo rosto que você "não consegue" ver.
É claro que o mundo às vezes é um cabrão; é claro que a vida às vezes é uma cabra. Leva-nos pessoas, leva-nos coisas, leva-nos sonhos. Às vezes leva-nos mesmo tudo (ou o que julgávamos ser tudo). Mas viver é suportar todos os cabrões e todas as cabras que a vida tem para oferecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp