Às Vezes
Tempo, este grande alterador de destinos, passa e na maioria das vezes nos deixa a vislumbrar seu encanto.
Nem todos somos iguais, Mas sei que muitas das vezes vamos ser magoados. Mas sempre levantaremos a cabeça e seguiremos em frente. Somos fortes. A nossa força vem de cima... Vem de Deus. Lembre-se que nem a dor dura para sempre.
As vezes a gente reclama tanto da vida, a gente acha que esta difícil e realmente esta, mas de repente a gente olha para o lado e vê mãe chorando por seu filhos perdidos nas drogas, filhos abandonados, jogados a própria sorte, crianças tão pequenas com histórias tão sofridas, com feridas tão profundas na alma.
Lares destruídos pela falta de lealdade, de amor, de condições financeiras, de recursos para sobreviver. Pessoas humilhadas por sua condição de vida, desempregadas,sem salário e sem pão, sem dignidade.
Filhos que adormecem de barriga vazia, mães que vivem por ai, sem saber como será o amanhã...
Poderia citar aqui, muitas histórias, sofrimento, dor... mas eu dobro os meus joelhos, ofereço a Deus a minha prece, o meu louvor por estar aqui na minha cama aquecida do frio, por ter me alimentado, trabalhado, por saber que meus filhos estão aqui bem cuidados, na minha casa, enquanto tantos estão ao relento, famintos, passando medos e tristezas.
E clamo a Deus agora, que tenha misericórdia, que permita a vida digna, o direito do sonho, do exisitir e ser, ser gente, ser reconhecido e respeitado. Não permita Deus, que seus filhos sejam discriminados, que a Sua palavra seja a fonte de esperança e bálsamo para as ruidezas da vida.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11,28
Aceitar ou não aceitar è questão de medo, recusar um caminho por vezes faz com o tempo o ser humano ficar pensando no momento errado de recusar em vez de aceitar.
Os amores não tem longa duração, porque o amor muita das vezes é fraco, mais o ódio sempre é mais forte!
Praticar o desapego às vezes é apenas uma maneira de deixar ir, partir, não desistir. Desistir é algo forte demais.
Às vezes, eu te amo, estraga tudo, em outras resolve tudo. E nunca sei a hora de me declarar. Nunca sei se é cedo, ou tarde demais para dizer: Pega, meu coração é teu! Eu te amo! Eu amo você! Entendeu?
Tem uma coisinha chamada saudade, que às vezes bate forte, atropela os pensamentos, corpo, alma e coração e, faz doer, é uma dor quase insuportável, mas que logo passa e trespassa.
Às vezes é amor, por vezes ternura, em outras saudades e nada mais. Tenho cultivado um carinho enorme por tudo que um dia foi.
Às vezes preciso apenas de sua companhia, em outras do seu amor e quase sempre de um abraço forte e do seu silêncio acalmando minhas tempestades interiores.
Muitas vezes deixamos de viver o hoje fascinado pelo amanha, então, quando chegamos à conclusão que estamos dormindo, compreendemos a necessidade de despertar nossa consciência hoje.
Às vezes paro pra refletir qual o sentido da vida. Tenho muita dificuldade pra expressar o que sinto em palavras. Não sei se me dói o tempo perdido ou se fico feliz por PODER recuperar esse tempo. E de repente, parece que tudo o que eu sentia falta estava mais perto de mim do que eu imaginava. FAMÍLIA E AMIGOS. E aquele medo da solidão? Acho que está indo embora pois nunca me senti tão amada, tão importante, tão bem quista na minha vida. Achava que passar um final de semana longe de certa pessoa seria um sacrifício, que minha cabeça estaria longe e que eu não poderia aproveitar o momento.. E hoje percebo que não poderia estar mais feliz e mais completa do que me sinto agora. Nesse exato momento estou com minha família, de onde eu nunca deveria ter me afastado e pensado mal, vejo minha mãe e curto com ela, minhas tias tão feliz e fazendo questão que eu não vá embora daqui, uma questão sem posse e sem cobrança, uma questão sem interesse ou segundas intenções acompanhadas de desconfiança, uma questão repleta de saudades! Vejo o mar, vejo minhas primas brincando, vejo a minha liberdade. Não sabia que para me sentir assim precisava de tão pouco, precisava de algo tão acessível... Eu simplesmente acreditava que para eu deixar de me sentir assim "precisava deixar de sentir o que eu sinto por tal pessoa" , mas hoje vejo que não necessariamente é isso. Que consigo momentos de felicidades com coisas tão simples. Estou procurando viver um dia de cada vez, controlar a ansiedade a impulsividade sempre presentes dentro de mim e, como diz um sabio compositor "uma onda segue a outra assim o mar olha o pro mundo". Medo da solidão? Ainda tenho, mas há uma diferença, agora eu tenho medo de perder O QUE REALMENTE IMPORTA E ME ACRESCENTA. Não sei o que vai ser de mim amanhã ou depois de amanhã e seria hipócrita em dizer que não me preocupo ou que não me importo, mas tenho CERTEZA que seja lá o que for terei pessoas sublimes para me guiar. A marca na minha pele me diz uma sábia frase: enquanto houver vida, haverá esperança. E assim será. Obrigada senhor meu Deus e meus guias espirituais por estar me fazendo enxergar as coisas de uma forma tão espontânea e instantânea. Ainda que meio triste, eu me encontrei e não poderia estar mais feliz e agradecida por isso. Este é um texto escrito num momento de felicidade.
...ela não sabe bem o que dizer, então ela só sente... Tem vezes que ela sufoca as palavras por medo de dizê-las erradas, de ser mal interpretada...ela só queria saber dizer o que não diz...mais nada! Uma menina que tem um coração enorme...um coração em braile, desses que não se ouvem, mas que dizem muitas coisas.
...e ao contrário do que falam, eu ainda acredito que às vezes andar pra trás é o segredo pra nos levar mais à frente.
Pode ser que a gente tenha perdido alguma coisa pelo caminho.
Às vezes ela se sente feia, deslocada...mas ela sabe que não pode fugir dela mesma, então em vez de olhar pro seu pior, ela acaba indo procurar o seu melhor...e é tão lindo isso!
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Às vezes, a vida dispensa palavras, gestos e ações. Só o sentir se faz necessário. Sensibilidade é mais que poético, é uma questão de sobrevivência, quem não sente, não vive..
Vivemos na esperança de que as coisas mudem para melhor, sendo que, muitas vezes, o único modo de as coisas realmente mudarem é se nós mudarmos primeiro. Há pessoas que têm a pretensão de mudar o mundo, mas não buscam mudar a si mesmo, mudar para melhor.
Às vezes eu queria me importar menos, esperar menos, desejar menos. Queria ser do tipo que não sonha muito, que se contenta com pouco, que não quer tudo de forma inteira. Não digo que eu seria mais feliz assim, mas, sem dúvidas, eu me decepcionaria menos.
