As Pessoas Sao como Ondas
Chegando à conclusão...
De que certas coisas, não são para serem vividas... Apenas sonhadas!
Fechando ciclos...
Palavras de auto estima são verdadeiras pedras preciosas garimpadas no coração para enriquecer nosso dia
Três coisas são fundamentais sempre: Liberdade para escolher, coragem para ser diferente e certeza de que o melhor ainda está por vir e não vai demorar para chegar (Nelson Locatelli, escritor)
de todas as cores que vemos em nossas vidas poucas são distinguidas em nossa memoria eu lembrarei da cor de seus olhos da cor de seu cabelo e principalmente do tom de seus lábios
Notemos que os dedos das mãos são todos desiguais...isso quer dizer que para nos igualarmos e crescermos, temos que nos educarmos; e para nos educarmos, temos que nos esforçar; pois nada cai fácil do céu de presente, e nada chega às nossas mãos sem vontade e sem lutas.Jamais haverá igualdade sem educação.Somente educando-nos, poderemos transformar o mundo.
São memorias do passado,são memorias ficadas ao acaso empoeiradas pelas intrigas da vida.E por um túnel escuro tateio o meu caminho um ilusionista e cria ilusões só pra si e agora se vê perdido em suas fantasias que no entanto é melhor que esse mundo tão frio um esboço de realidade matematicamente idealizado ausente de criatividade a beira da desumanidade,aqui procuro uma fuga escrevo meus fascículos ignorando esses clones ridículos.
Preconceito gera preconceito
Bloqueio pessoal, aversão, intolerância e falta de respeito são alguns dos muitos resultados desprezíveis gerados pelo preconceito.
O juízo preconcebido sempre fora existente no mundo em que vivemos, todavia muitos homens, mesmo com o passar de dias, semanas, meses, anos, décadas e séculos, não conseguiram se libertar desse mal que mancha a sociedade. Fatores como a falta do saber, a ausência da convivência, o padrão de belo e certo imposto pela sociedade, a escassez de pensamento crítico e a alienação desencadeiam nos homens atitudes preconceituosas. O assunto é tão amplo e delicado que mesmo quando um homem julga o preconceito do outro, de certo modo, ele também está cometendo preconceito. O homem que aponta o preconceituoso está agindo também com preconceito, ele não fora capaz de perceber que o preconceituoso não está preparado, não está apto ou não possui condições psicológicas adequadas para entender determinado tipo de assunto. É preciso entender que muitos não estão prontos e/ou não conseguem entender. É preciso entender que muitos se encontram em condições incapazes de entender.
Apontar os erros dos preconceituosos não é a melhor coisa a se fazer, por mais que, muito deles, cometam barbaridades tremendas, desumanas e inadmissíveis.
A melhor maneira de destruir com o preconceito é mostrar o contrário, o lado benéfico do caso, ao preconceituoso. A mente quando é treinada e alimentada com falsas concepções, por um longo espaço de tempo, encontra dificuldades para processar coisas novas, desconhecidas ou tratadas por toda vida como incomuns.
Cor, raça, etnia, sexualidade, poder aquisitivo ou qualquer outro que se diz respeito à diversidade humana não classifica o homem como superior ou inferior. Todos os homens são iguais, todos possuem erros e acertos e necessitam ter mesmos direitos, independentemente de quaisquer motivos que possam diferenciá-los.
Meus Dias são feitos de longas Noites trazidas por Entardeceres tão cheios de saudade, que quase não me sobra forças para um novo Amanhecer.
Insignificante uma pedra se comparamos com uma montanha, mas ás montanhas são formadas por várias pedras.
Pra se permitir se olhe, veja as marcas em seu corpo e lembre que elas são o exato retrato de grandes conquistas, uma delas os filhos...
Ser gorda ou magra, ter seios pequenos ou grandes, não podem te prender longe de amar outra vez. Perca seus medos,esqueça as palavras rudes,eleve sua autoestima e permita-se amar de novo.Permita-se perder medo das coisas que se parecem novas,amores que não entendemos como são declarados a nós,pelo modo o qual nos vemos,vá,siga,se desnude no espelho e ame cada parte de seu corpo como é,se quiser chorar chore,mais liberte-se do medo de amar e de se deixar amar,permita-se porém somente quando ouvir a voz que diz;Você é linda demais,perfeita,inteligente,uma balzaquiana com todas as suas redundâncias.Se permita,abrir as janelas de sua casa,comprar flores naturais e perfumar sua vida,seu quarto, sua alma.Não se torture nunca mais,não tenha medo nunca mais,liberte se dos traumas que prendem tua visão a teu corpo,mortal.Permita -se, nem seja uma única vez amar direito.
Somos aqueles(as) que atiram pedra; aqueles(as) que são movidos(as) pela raiva, pelo repúdio a dura realidade vigente; mas ao mesmo tempo também somos aqueles(as) que se contorcem de dor ao percebermos que lesamos alguém; pensamos que tal gesto insano serve de alerta e de alguma maneira irracional detenha o mal.
Se são verdes os teus olhos, não consegui saber
Se tua boca é carnuda, não deu pra perceber
É que meus olhos, fingem não te vê !
Idéias quando não ditas
logo são esquecidas
Sentimentos quando não demonstrados
logo são arquivados
Olhares quando não correspondidos
logo são eliminados.
À nossas buscas, elas são diárias, por alegrias, contentamento, paz.
Muitas vezes não entendemos porque buscamos tanto e não encontramos
questionamos a nos mesmos, colocamos o caráter do próximo até como um impedimento as nossas buscas.
Choramos às vezes,e por muito tempo,por muitos anos.
Nos culpamos,nos punimos,temos a ousadia de pensar Deus me abandonou.
Pensamos que não somos ninguém,enquanto outros riem e dizem:Você não é nada mesmo...
Palavras de destruição,que nos lançam ao chão.
Mas se eu ou Você fossemos tão inúteis a Deus a seu ,Ele não teria morrido
por nós,por mim,por VCI.
Somos o mais lindo e amado projeto de Deus.
Não aceite hoje palavras contrarias ao verdadeiro Amor de Deus,
sabe porque??
Porque Deus não nos vê como o homem natural nos vê.
Não aceito julga pesado... Lembre-se das palavras do Senhor "Eis que meu julgo é suave e leve".
Se cuido dos pássaros e visto as flores com mais majestade que a um rei,
imagine o meu cuidado com você.
Se ele errou, se ele acertou, não importa quem ele tenha sido, mas sim o que sou, o que importa são as lembranças, os ensinamentos que ele me deixou.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
