As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 280258 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

Jovem velhice

Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda deve dar frutos na velhice. - Salmo 92: 13-14

Muitas culturas parecem valorizar mais os jovens do que os idosos. No local de trabalho, por exemplo, as políticas de aposentadoria obrigatória restringem o número de anos que um empregado é considerado útil.

Os crentes, no entanto, não precisam se sentir fracos ou improdutivos à medida que envelhecem. À medida que envelhecemos, mais eficazes e fortes devemos nos tornar na fé. Assim como o outono do ano é o tempo da abundante fecundidade, assim devemos ser capazes de dizer: “Ainda que o nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia a dia” (2 Coríntios 4:16). ).

Isso foi verdade do apóstolo Paulo. Durante seus anos de serviço para o Senhor, ele enfrentou muitas dificuldades. Ele reconheceu sua fragilidade humana e que "a morte está operando em nós" (2Co 4:12). Mas mesmo quando seu corpo ficou mais fraco, seu espírito se tornou mais forte. Conforme ele crescia fisicamente, ele ficou mais vibrante espiritualmente.

Você está crescendo “na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”? (2 Ped. 3:18) O salmista escreveu: “Aqueles que são plantados na casa do Senhor. . . ainda dará frutos na velhice; eles serão frescos e florescentes ”(Sl 92: 13-14).

Envelhecendo, mas não se aposentando,
Pois a batalha ainda continua;
Continuando sem desistir
Até a vitória final ser vencida. —Anon.

À medida que Deus adiciona anos à sua vida, peça a Ele que acrescente vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Existem seres que são só úteis
e imaginam-se eternos.
Não imaginam que num passado remoto não existiam e em um dado momento ali na frente também não mais...

Inserida por dalainilton

Boa pergunta

Eu sou a videira, vocês são os galhos. . . . Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5

Vários anos se passaram desde a publicação do meu livro Finding the God-Dependent Life. É a história de como aprendi a depender de Deus através do colapso gradual da minha auto-suficiência. Minhas inadequações me forçaram a depender Dele. Com o tempo, ficou claro que os mesmos princípios que me ajudaram em uma crise certamente poderiam me ajudar o tempo todo. Então, a dependência de Deus tornou-se meu modo de vida escolhido. O resultado foi maior integridade e fecundidade.

Um freqüentador de igreja que leu meu livro comentou com um amigo: “Se você me perguntar, Joanie Yoder depende muito de Deus!” Para me ajudar a explicar a vida dependente de Deus, transformei esse comentário em uma pergunta: é possível depende muito de Deus?

Vamos responder a essa pergunta perguntando a outra: É possível que um ramo dependa demais da videira? Catherine Marshall escreveu: “O ponto não é que os galhos se saiam melhor quando estão presos à videira. A menos que estejam apegados, os galhos devem murchar e morrer. ”Jesus ensinou que, a menos que os ramos (você e eu) permaneçam na videira (permaneçam dependentes Dele), é impossível para nós darmos Seus frutos.

É possível depender muito de Deus? Não se quisermos ser ramos frutíferos. Que tipo de ramo é você?

Eu não poderia ficar sem Ti,
não posso ficar sozinho,
não tenho força ou bondade,
Não tenho sabedoria própria. —Havergal

A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Na veracidade das coisas da sociedade, apenas 2 coisas, certamente são constatadas:
A hipocrisia do Homem.
E a estupidez do ignorante.

Inserida por Eucken

No paganismo todos são pastores de todos na Teologia do Ego e da ignorância, e na Filosofia Hermética inversa, do nada bom entra aqui!

Inserida por apabranches

Desencontros sempre acontecem na vida...
o melhor, são os reencontros,
quando com amor são vividos...
Osculos e amplexos,
Marcial

A VIDA É FEITA DE ENCONTROS E DESENCONTROS
Marcial Salaverry

É preciso entender que a vida é feita de encontros, desencontros, e também de reencontros, e é justamente aí que está o verdadeiro prazer de vive-la. Apenas temos de saber aproveitar os encontros, superar os desencontros, e viver os reencontros.

Por vezes convivemos com pessoas que por uma razão ou outra se afastam, sem que muitas vezes se saiba o porque, e por causa de tais desencontros, vamos em busca de um reencontro, de uma oportunidade para consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos, e que sempre exige uma grande dose
de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor próprio, que julgamos ferido, levando-nos a tomar certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, provocando a busca de entendimentos perdidos.

Desencontros na vida existem muitos. Pode ser pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir.
Também pode ser um desencontro provocado por algum desentendimento, que muitas vezes pode causar o fim de um relacionamento.

Mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, eis que se houvéssemos mais bem ponderado, esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento, que era bom, e poderia ficar melhor ainda. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada, talvez involuntariamente, e pronto discutimos, brigamos, e nos separamos.
Esses desencontros por vezes tem conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, esquecendo o tal do "orgulho ferido".

Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.

Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve
nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre será difícil aceitar que aquele alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama mais, ou que nunca nos amou.
Então começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, passando em nossa imaginação, possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porque dessa pessoa não desejar nossa companhia, e muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível, ou seja, nosso amor não tem retorno. A pessoa que amamos, não nos ama. Aí a coisa pode se complicar, pois esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, e assim, buscar o que? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado é liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.

Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados, por exemplo quando ocorre entre casais que já vivem juntos há muito tempo, e cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo.
Por falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando acontece, é quase sempre definitivo, principalmente quando muitas coisas ditas, algumas ofensas trocadas, coisas que deixam marcas definitivas, acabam impossibilitando o reencontro.
Tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido
contornada em seu nascedouro.
Devido a diversas circunstancias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, o melhor será que raciocinemos com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca, para conseguir o reencontro.

Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que isso sempre seja possível...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ele conhece-me

O Senhor conhece aqueles que são Seus. - 2 Timóteo 2:19

O guillemot é uma pequena ave marinha do Ártico que vive nas falésias rochosas das regiões costeiras do norte. Esses pássaros se reúnem aos milhares em áreas comparativamente pequenas.

Por causa das condições de lotação, centenas de fêmeas colocam seus ovos em forma de pera lado a lado em uma longa fila em uma borda estreita. Como todos os ovos são parecidos, é incrível que uma mãe-pássaro possa identificar aqueles que pertencem a ela. No entanto, estudos mostram que ela conhece seus próprios ovos tão bem, mesmo quando um é movido, ela o encontra e o devolve à sua localização original. Ela nunca está confusa.

A Bíblia nos diz que o Pai celestial compreende intimamente cada um de Seus filhos. Ele conhece todos os seus pensamentos e emoções e “conhece todos os seus caminhos” (Sl 139: 3). De manhã à noite, Ele dá atenção pessoal a todas as suas circunstâncias. Oprimido por essa gloriosa realidade, o salmista exclamou com espanto: “Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é alto, não posso alcançá-lo ”(v.6).

Não apenas o conhecimento de Deus sobre nós evoca nosso louvor e adoração, mas também traz grande consolo aos nossos corações. Não é maravilhoso ser tão amado e conhecido por nosso Senhor!

Ele conhece cada caminho sinuoso que tomamos
E toda tristeza, dor e dor;
Ele não abandonará Seus filhos -
Ele conhece e ama os Seus. —Chosch

Com Deus, ninguém está perdido na multidão! Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um homem que não sabe quem são seus amigos, não sabe o que é o mundo, um homem quem não conhece seus servos, seus aliados, é um homem completamente só.

Inserida por pensador

Reflexões de tigela

As coisas que são impossíveis para os homens são possíveis para Deus. - Lucas 18:27

Inúmeras vezes me ouvi dizer: "Vou fazer um bolo". Então, um dia, percebi que nunca fiz um bolo na minha vida - apenas meu forno pode fazer isso. Simplesmente misturo os ingredientes certos e deixo o forno fazer sua parte. Através dessa divisão do trabalho, tenho a alegria de ver os outros provar e saborear deliciosos bolos.

Deus usou minhas reflexões na tigela para esclarecer um dilema que eu já tive depois de iniciar um estudo bíblico da vizinhança. Uma coisa era reunir meus vizinhos para estudar a Bíblia, mas vê-los acreditar e seguir a Cristo era outra. Eu me senti impotente. De repente, vi o óbvio. Como assar bolos, fazer cristãos era impossível para mim, mas não para Deus. Misturei os ingredientes certos - um lar aberto, amizade, amor. Agora eu tinha que confiar no Espírito Santo, através de Sua Palavra, para fazer Sua obra. Quando cooperei com essa divisão do trabalho, tive a alegria de ver os outros provar a bondade de Deus.

Em Lucas 18: 18-27, Jesus descreveu com tanta clareza alguns obstáculos à fé salvadora que Seus ouvintes começaram a se perguntar se alguém poderia ser salvo. Você se sente assim por alguém? Seja encorajado pelo forte lembrete do Senhor de que existem algumas coisas que somente Deus pode fazer. Salvar pessoas é um deles.

O Senhor é o único que pode
transformar o coração de uma pessoa;
Mas quando compartilhamos a verdade salvadora de Deus,
desempenhamos um papel crucial. —Sesper

Semeamos a semente, mas Deus traz a colheita. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Somos nós que dirigimos os passos da nossa vida, e não são grandes coisas que a fazem ter um sentido. Tudo depende do modo como ou do quanto estamos comprometidos com o que ou quem consideramos essencial.

Inserida por cleitonrobsonn

"Perceba suas emoções , pois elas são sentidas pelo nosso cérebro o qual realiza alterações e programa nossas ações , tenha controle sobre as atitudes que as emoções nos influenciam a realizar."

Inserida por CastelhanoWolf

Existe a verdade e a mentira, e é sua crença que as definem ser o que são.

Inserida por zafalan

Há fatores que quando alterados os elementos são melhores os resultados.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Pensar antes das ações, pois saúde e segurança são nossas razões.

Inserida por flaviorluciano

Na verdade, o que deixa saudade,
são momentos felizes...
Os tristes não deixam saudade...
Apenas deixam tristes lembranças...
Osculos e amplexos
Marcial

FELICIDADE TAMBÉM TRAZ SAUDADE
Marcial Salaverry

Embora pareça ser óbvio que saudade sempre será indicativo de alguma tristeza, o certo é que nem sempre é assim, pois a saudade pode ser provocada por alguma alegria que já sentimos, pois são os momentos de felicidade, aqueles que realmente deixam saudade...
Normalmente sentimos saudade de alguém cuja presença nos faz falta. Não é apenas de pessoas que se sente saudade, uma vez que podemos sofrer quando perdemos um animal de estimação, ou mesmo quando nos vemos privados de algum objeto que nos é muito caro (atualmente, o computador é o objeto que mais provoca saudade quando "nos deixa na mão").

"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente", frase de autoria da poeta Marisa Cajado, parece definir bem o que na realidade pode ser a saudade, muito bem definida pela expressão "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de algo ou de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida.
Nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, pois se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem nos deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, e isso me parece claro, pois seria um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.

Assim sendo, como transformar a saudade, de tristeza em alegria? É simples. Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, é simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando desses momentos felizes, e isso certamente alivia a tal da saudade.
Esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade, claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, eis que a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente.

Tudo é uma questão de saber fazer esse exercício mental, já que é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Há que se analisar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?

Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?

Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia... Podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
E assim, continuando presente, desejo a todos UM LINDO DIA, que poderá ser bem curtido e vivido com ou sem saudade de algo ou alguém...

Inserida por Marcial1Salaverry

Nunca desista de quem és e do que deseja ser, pois as conquistas são difíceis, mas são reais e terás o melhor sentimento ao ver tudo que realizou.

Inserida por augusto6tavares

Tudo que acontece em nossas vidas são consequências dos nossos atos praticados!
Apenas observe seu comportamento, social,pessoal e profissional e tire suas conclusões.

Inserida por BetoChacon

Na perfeição de nossos defeitos
O que temos de mais forte
são nossas fraquezas

O que nos indefine
além de toda essa imposição repetitiva
é a chance de errando
sermos únicos

Inserida por eduardo_tronconi

Deus te dará a vitória, mas antes ele te fortalecerá

Nossas vidas são constituídas por ciclos. Cada momento que vivemos ajuda a moldar o nosso caráter e é importante para dar sentido à nossa jornada pessoal. Todos as fases de alegria têm o seu valor, assim como as de tristeza. No entanto, nem sempre enxergamos dessa maneira.

Muitas vezes, enfrentamos desafios que podem ser muito duros, fazendo-nos duvidar de nosso valor e da fidelidade do Divino para conosco. Esses desafios exigem muita força, sabedoria e maturidade e, muitas vezes, para superá-los, somos obrigados a abandonar a vida que conhecemos e descobrir uma realidade totalmente nova.

Podemos enxergar momentos como esse com maus olhos, como sinais de que não há ninguém no controle das coisas e que estamos à mercê do destino, mas a verdade é outra.

Seja íntimo de Deus, seja pérola nas mãos em forma de concha do Santo Criador, do seu Criador!
Tudo o que eu tenho hoje é um resultado de minhas orações
Para cada adeus, agradeça a Deus e crie um novo motivo para ser feliz!
Nós nunca estivemos sozinhos e nossas histórias não são guiadas pelo acaso. Cada pequena parte de nossas vidas faz parte de um plano de Deus.
Cada desafio, cada recomeço, cada teste foi planejado cautelosamente por ele e será essencial para que você consiga cumprir o seu propósito. Deus é o mestre da Criação, ele sabe muito bem organizar as coisas da maneira certa. Nenhum de seus planos dá errado.

Se as coisas não vão como você espera, é porque ainda existem algumas coisas que precisa aprender para chegar onde realmente deseja. Deus nos contempla com as melhores coisas da vida, mas ele se certifica de nos presentear apenas quando estamos realmente prontos.

Ele sabe que não valorizaremos as bênçãos devidamente, se não estivermos verdadeiramente prontos, por isso ele nos apresenta as experiências que realmente nos transformarão e prepararão para as vidas que sempre sonhou para nós.

Tudo aquilo que você enfrentou ontem ou que enfrenta hoje possui um propósito. Nada acontece por acaso.
Os seus momentos de dor também são de aprendizado e de fortalecimento, nada do que lhe acontece é para o seu mal, mas para a sua vitória, portanto aprenda a reconhecer o valor de tudo aquilo que chega em seu caminho.

Deus o conhece como ninguém, ele sabe quais são suas forças, fraquezas e limites. Ele nunca o testará além de suas capacidades, mas o fará passar por situações desconfortáveis, porque sabe que apenas através delas você estará pronto para conquistar a sua vitória.

Se agora você é testado, não duvide de si mesmo, nem do amor de Deus. Abandone as lamentações e aprenda a enxergar de uma maneira mais ampla. A sua vitória está mais perto do que você imagina e as bênçãos de Deus não demorarão a chegar.

Antes disso, você precisa estar forte, mental e espiritualmente. Você precisa estar capacitado para lidar com as coisas incríveis que virão em sua direção.
Deus quer dar a você a vitória, mas ele age em seu próprio tempo. Antes de sua vida ser realmente transformada, você precisa estar pronto para ela.

Então, ao invés de reclamar porque os tempos estão difíceis, agradeça porque você está prestes a viver a melhor fase de sua vida!

Inserida por RivaAlmeida

Quais são as hipóteses?

Pela fé, Moisés, quando alcançou a maioridade, recusou-se a ser chamado filho da filha de Faraó. - Hebreus 11:24

O problema do jogo compulsivo pode parecer estranho para a maioria de nós. No entanto, especialistas acreditam que milhões de americanos são psicologicamente viciados em jogos de azar. Dá-lhes a emoção da esperança e do risco, mas geralmente termina em derrota. É de fato um prazer temporário. Para quem se envolve, perder é o nome do jogo; ganhar significa não perder tudo.

Alguns cristãos têm um problema semelhante - jogo espiritual. É uma maneira de viver que envolve arriscar, ver até onde podemos esticar a paciência de Deus. Embora saibamos que não existe “sorte”, muitas vezes apostamos nosso tempo ou nos divertimos em prazeres pecaminosos. Vivemos como se fosse possível ignorar a vontade de Deus e ainda assim sair à frente. Parece que estamos viciados na excitação do risco.

Não há uma chance em cinco de que Deus não cumpra Sua palavra. Não há nem uma chance em mil. Podemos ter certeza absoluta de que o que Ele prometeu se tornará realidade. É por isso que faz muito sentido ser como Moisés e acreditar em Deus. Ele estava disposto a confiar na palavra confiável do Senhor, em vez de se arriscar com a excitação temporária do pecado (Hb 11: 24-26). Ele acreditava que Deus era 100% confiável. Você?

Apenas um pequeno pecado, que mal pode causar:
Mas dê-lhe rédea livre e logo haverá dois,
E então ações e hábitos pecaminosos se seguirão;
Portanto, guarde bem seus atos, ou eles o escravizarão. —DJD

Deus sempre realiza o que promete. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario