As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 280297 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

"Sei nao, acho que o personagem e a circunstancias são outros"

Inserida por Edsonnascimento2018

O jeito de falar , o modo de agir , a boca ao beijar, São coisas que só vivendo pra sentir...

Inserida por LayonSoares

As mudanças acontecem no agora, mas só são percebidas no futuro.

Inserida por elio_jr

Tem mulheres que não se amam, e por não se amarem, são amargas e vivem botando defeito em outras mulheres.
São aquele tipo de mulher que quando você encontra na rua, já quer dobrar a esquina pra não cruzar com ela, pois sabe que a bixa é ruim.
Vai falar mal até dos pêlos do suvaco da irmã dela, porque ela é desse tipo: ruim e desnecessária!
Gente assim, eu chamo de tóxica, pois causa um mal estar danado na gente.
Eu já cruzei com uma desse tipo pela vida, que me fez se sentir pior que a Bruxa do Leste do Mágico de Oz.
Mas eu me livrei dela e da sua estranha e cruel mania de me botar pra baixo, quando um certo dia, enquanto escorria veneno de sua boca, eu resolvi rebater.
Sim: fui cruel também, pois é só essa língua que gente assim entende.
A jararaca soltou o veneno e caiu no olho dela.
Nunca mais se meteu à besta comigo.
Infelizmente, tem deste tipo de cobra espalhada pelo mundo, e é quase certo que você irá encontrar uma querendo te picar.
O segredo é: esguichou veneno, rebate! Na hora!
Não tenha dó dessa praga, pois ela não terá dó se tiver vontade de te deixar no chão, esfolada, largada e pisoteada.
Mulheres infelizes fazem dessas, e cabe à nós, mostrar pra elas que já temos o antídoto...e aplicaremos se ela ameaçar dar o bote!

Inserida por MellGlitter

Raiva, rancor, ódio, repulsa, aversão... são intoxicações provocadas por nós mesmos com intenções pessoais de ferir a quem nos fere, quando na verdade somos a própria vítima daquilo que geramos em nós a fim de atingir alguém.

Inserida por rogeriomacenaa

"Natal!
É uma mão que se estende
A outra mão estendida.
São olhos que se olham
Com esperanças benditas."

Inserida por CCF

*São Demasiado Pobres os Nossos Ricos*

A maior desgraça de uma nação pobre é que, em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados. Rico é quem possui meios de produção. Rico é quem gera dinheiro e dá emprego. Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro. Ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.

A verdade é esta: são demasiado pobres os nossos «ricos». Aquilo que têm, não detêm. Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas. Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram. Vivem na obsessão de poderem ser roubados. Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia. Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem.

O maior sonho dos nossos novos-rícos é, afinal, muito pequenito: um carro de luxo, umas efémeras cintilâncias. Mas a luxuosa viatura não pode sonhar muito, sacudida pelos buracos das avenidas. OMercedese oBMWnão podem fazer inteiro uso dos seus brilhos, ocupados que estão em se esquivar entre chapas, muito convexos e estradas muito concavas. A existência de estradas boas dependeria de outro tipo de riqueza. Uma riqueza que servisse a cidade. E a riqueza dos nossos novos-ricos nasceu de um movimento contrário: do empobrecimento da cidade e da sociedade.

As casas de luxo dos nossos falsos ricos são menos para serem habitadas do que para serem vistas. Fizeram-se para os olhos de quem passa. Mas ao exibirem-se, assim, cheias de folhos e chibantices, acabam atraindo alheias cobiças. Por mais guardas que tenham à porta, os nossos pobres-ricos não afastam o receio das invejas e dos feitiços que essas invejas convocam. O fausto das residências não os torna imunes. Pobres dos nossos riquinhos!

São como a cerveja tirada à pressão. São feitos num instante mas a maior parte é só espuma. O que resta de verdadeiro é mais o copo que o conteúdo. Podiam criar gado ou vegetais. Mas não. Em vez disso, os nossos endinheirados feitos sob pressão criam amantes. Mas as amantes (e/ou os amantes) têm um grave inconveniente: necessitam de ser sustentadas com dispendiosos mimos. O maior inconveniente é ainda a ausência de garantia do produto. A amante de um pode ser, amanhã, amante de outro. O coração do criador de amantes não tem sossego: quem traiu sabe que pode ser traído.


Mia Couto, in 'Pensatempos'

Inserida por walter_soares

Apesar de estarem intimamente ligadas fé e esperança não são expressões equivalentes, são complementares. Sem esperança não há fé e sem fé impossível haver esperança.

Inserida por ednafrigato

Enfrentar os obstáculos da vida é uma tarefa que todos são capazes de suportar. Ser aquilo que deseja ser, sem que o outro te diga o que deve fazer é o que faz a diferença. Acredite em seu potencial, pois ele já faz parte de seu interior, basta você ouvi-lo e atuá-lo. Somos melhores do que pensamos, somos ricos em conhecimento, mas, este fruto só é apresentado quando deixamos que ele se exponha na prática. A riqueza emocional, também nos dar o livre arbítrio, de estar bem com nós mesmos e com aqueles que estão ao nosso lado. As admirações só existem, quando mediante a tudo, elas não se apagam, pois a idéia contrária machuca, mas enriquece o conhecimento quando se busca e aprende. Deus é o nosso comandante e nós somos aqueles que sofrem nesta terra, para dar total apoio ao supremo arquiteto do universo. Ninguém vive neste mundo sem evitar aborrecimentos, as causas são justas, pois nos dão o direito de recomeçar. Aprenda a viver, e classifique aqueles que te fazem bem, pois destes serão o seu coração e sua confiança. Ame aqueles que te fazem bem e ore por aqueles que te fazem mal. Pois nosso pai que tudo ver, nunca abandona seus filhos.

Inserida por Lucasscarawalker

A democracia e a alternância são necessidades absolutas

Inserida por hebo_imoxi

EXTREMIDADE DO AMOR
(14.11.2018).

Encontro - me com os teus olhos,
Dos quais são intensos aos meus versos,
Cujo sentido me faz permanecer em ti,
Desvelando todos os segredos.

Entretanto, o sol nascente
Esquenta o meu coração,
Ao ponto de conhecer
As palavras feitas de canduras.

Nisso, desconheço a extremidade do amor,
Convencendo-me a desejar profundamente
Os encantos de um dia de verão,
No qual o mar vem a ser meu tesouro.

Apesar de todas as vontades,
Não me é possível ceder a elas,
Pois não seria de certa forma prudente,
Mas um espaço para que aja o inevitável...

Inserida por ricardo_oliveira_1

Estamos em
Uma época
Onde são registrados
Os momentos
Que eram pra ser
Vividos

Inserida por rudsonaram

Os únicos amores cabíveis são os inacabáveis.

Inserida por jacm

As palavras mais verdadeiras são frutos do sofrimento!

Inserida por ProfessorMarcos

"Na oportunidade, não existe sorte ou azar, quais são restritos aos jogos, o que nela impera, são a capacitação e a competência."

Inserida por paduadesousa

Meus peritos são pássaros que necessitam de árvores.

Inserida por ClaudethCamoes

Tem dias que são difíceis, não é? Tem dias daqueles, piores que os que já foram ruim, eu sei.

Sei também que todo mundo disse que vai passar, sei também que você está cansado de esperar. Mas veja bem, não desanima.

Se quiser chorar, chora. Se quiser pirar, pira. Você não tem obrigação de permanecer forte sempre só porque as pessoas te pintaram assim, a exaustão atinge até mesmo os melhores guerreiros, então permita-se ser humano, grita, põe pra fora, mas volta pro jogo.

Batalhas perdidas não significam fim de guerra e só vence quem lu

Inserida por paloma_tavares

✍AS MÃOS DA MINHA MÃE

As mãos da minha mãe
São macias e poderosas
De firme esperança

As mãos da minha mãe
São suaves de carinho
Enrugadas de carícias

As mãos da minha mãe
São presença lembrada
Das saudades que sinto

As mãos da minha mãe
São o rosto despido dos anos
Dos dias vividos de coragem

Das mãos da minha mãe
Sinto falta, sim de tudo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O que são momentos? o que são palavras? o que é o silêncio? Hoje recordei uma velha máxima "o silêncio é ouro, a palavra é prata".... eu detesto o silêncio, porque me deixa inquieta! O gesto quando sincero associado a palavras, amolece o nosso coração, por vezes mostram-nos o quanto estamos a ser cruéis connosco próprios.. Uma noite destas, sentei-me e escrevi uma dedicatória de coração, quantas vezes acontece? Raramente.... abrir o coração e mostrar o que sentimos não é sinal de fraqueza.... é sinal que sabemos o que queremos e sabemos o que sentimos.... quantos de nós se sente na duvida sem saber o que sente ou o que realmente deseja?

Inserida por Gatita81

As correntes que nos prendem quase nunca são tão fortes quanto acreditamos que são.

Inserida por carlos_alberto_hang