As Feias que me Desculpem
Me desculpem os pais (poesia)
Nasci em uma família matriarcal e matrilinear, aqui homem não tem vez! Mulheres sendo tias, primas, filhas, avós, tias avós, bisavós, noras, cunhadas: são mães de todos.
Não falo em feminismo, porque aqui em casa quem manda é mulher mesmo, a mãe é nosso objeto de devoção familiar e religiosa.
Às nossas grandes mães rendemos homenagens e temos gratidão, levamos presentes, flores e perfumes. Estejam elas assentadas no mar, nos rios ou no sofá de casa: aqui elas são divindades.
Minhas mães, no plural mesmo, são as raízes da Velha Árvore da Vida, que se fincam profundamente até o útero da terra e de onde retiram todo o nutriente que alimenta seus frutos: a família.
Mães ancestrais, mães devoradoras, mães imaculadas, mães protetoras, mães do céu, mães guerreiras, mães d'água... Mães.
Me desculpem os pais, mas é que aqui em casa, Mãe é Deus.
Desculpem estas questões? Mas como já vi um urso andar de bicicleta! Também acredito que há igrejas com estes ensinamentos! Eu só quero é saber quem são!
" Me desculpem os Arminianos e Calvinistas, mas em Atos 2, O Espírito Santo nos dá provas cabais de que Ele não precisa de Corrente Teológica para a conversão dos pecadores e para definir o que é certo ou errado, naquilo que ELE PRÓPRIO INSPIROU. A bíblia é simplesmente SUFICIENTE".
Eu queria não ter deixado todos vocês. Meus amigos e minha família, me desculpem por todos os meus erros e fracassos. Sem arrependimentos, mesmo assim, todo arrependimento.
Desculpem, agora só quero salvar o que resta de mim.
Estou a ser afogado por alguns que salvei e os outros estão nem aí pra mim
Desculpem por ser eu mesma, pela vaidade exagerada, ser tão foda pois eu fui ferida durante muito tempo, tratada com desonra e vivia no medo de viver:
-Cale se!!!! Eu simplesmente amadurece!
Hoje eu sinto prazer eu amar , sentir as flores , pisar na tão amada e sagrada terra.....
Cada alimento é sagrado , cada ser recebe a missão de aceitar ou não o aprendizado que recebemos antes de sermos enviados a terra, hoje eu vejo quem é quem! Os olhos são portas de entradas da alma uns são puro afeto e perdão outros um peso de ódio e ego.
Lamentável!!!
Washington 13 de setembro de 1918
Queridos senhores e senhoritas
Desculpem a minha ausência, me sinto fraco a vir falar com vocês, mas concordo que seja de extrema importância o meu contato.
Sei que o tempo cura muitas coisas, mas também devo assumir que o tempo ele destrói aquele que hoje vivem em mim, e isso tudo faz parte do processo para que eu me torne a versão de quem eu vá me orgulhar pelos próximos anos. O processo é exaustivo e ele algumas vezes quase consegue me fazer desistir, não seria uma tolice?
Acho que até agora tenho ido bem, não posso negar que desviei do meu objetivo uma ou duas vezes, mas até agora ainda sim, estou a par de tudo e estou perseverante naquilo que eu buscava quando comecei o meu processo de renovação. Claro, não sinto mais a mesma motivação de quando comecei, mas ainda sim, tenho forças para poder continuar.
Somente gostaria de agradecer e lhes dizer um até breve...
Não tenho tempo, desculpem aos que me invejam! Minha energia esta focada em ser útil para pessoas que precisam de ajuda, de fato quero me tornar melhor, não tenho tempo em notar um mundo que vive preocupado em aprovação e aceitação de um ego inflado e ao mesmo tempo um coração vazio.
NÃO HÁ VAGAS E NEM MÉDICOS EM HOSPITAIS:
Desculpem o trastorno, é que estamos ocupados e gastando milhões nas copas das confederações. Agradecemos sua compreensão.
Os tolos que me desculpem, mas eu não preciso beber, cheirar e injetar nenhuma substância para ser notado e bem visto aos olhos do meu próximo nem tampouco para fazer surgir em mim o desejo de ser feliz.
Desculpem meu comportamento, sou apenas um palhaço neste circo de aberrações.Tire-me daqui! Ó senhor, não suporto mais este sol de vidro a cortar o vento.E esses corações naufragados, que oras surgem em meio aos ralos na madrugada.Destilem meu sangue, dei de beber aos miseráveis santos.Ao quais correm da verdade como o diabo da cruz.Sou apenas um tolo, e em meus bolsos carrego nada mais nada a menos, do que meros sonhos.Não sou rico em prata nem ouro.Nem possuo tantas mentiras quanto vós, mas sei mastigar o mundo lentamente.E em meus versos tortos, nada além da minha alma seca e fúnebre...
Me desculpem aqueles que não precisam ler isto; mas se tem uma coisa que realmente me chateia é a indireta! Não porque me atinge, mas sim pela falta de coragem ou maturidade de uma pessoa pronunciar diretamente seu questionamento. Usam como desculpas as indiretas por não almejarem promover um mal estar entre as duas partes, mas ferem a própria conduta ao se esconderem atrás de suas reais intenções. Indireta é falta de caráter direto!
Desculpem a falta de carinho, desculpem a falta de abraço, desculpem a falta de atenção. Fui criado com falta.
Que me desculpem os caretas de plantão e mentes fechadas, porque tratar todas as pessoas com carinho, educação, gentileza e atenção, é riqueza de alma, não é desrespeito a sua pessoa amada.
Desculpem-me as elites literárias, é o carnaval, é o 14 de fevereiro, quero trilhar a senda do proibido, quero ser um Bocage porque quero afirmar-me na plenitude, abraça-me , quero molhar a mata fechada que entre dois galhos esconde a beleza do paraíso, abraça-me, porque esta fonte de águas sagradas me pertence e a sensualidade é amiga do carnaval que faz brotar em mim o brilho do sol e faz a noite amanhece em versos de amor e sede lugar a 14 de fevereiro com os corações a percorrerem os caminhos do prazer e provocar chamas entre os amantes.
Dizem que a vida é dura... Dizem que é difícil viver...
❝ ...Me desculpem... mas gosto da vida, gosto de viver cada segundo,
ultrapassar meus limites, vencer meus medos, derrubar barreiras.
Viver é buscar na imensidão deste mundo um sorriso até mesmo
em meio as lágrimas, é querer voos altos sem medo de cair, é
nunca desistir do impossível sendo que tudo é possível para Deus.
Viver a vida é aproveitar com sabedoria este bem precioso que Deus
nos deu. Viver a vida é amar e ser amada, é vitórias mas também
derrotas, viver a vida e nunca desistir de ser Feliz...❞
----------------------------Eliana Angel Wolf
- Relacionados
- Frases para Pessoas Feias
- Frases Feias
