As Conclusões a que Cheguei não
O Tomate e a Maça...
Um dia, cheguei a casa com muita vontade de comer uma maça, Abri a geladeira e a procurei, porém só havia um tomate, Então olhei para aquele tomate, como se fosse uma maçã, e o devorei vorazmente, mas dentro dele continham os mesmos venenos, ou as mesmas vitaminas de um tomate.
No início do término cheguei a pensar que havia te perdido ,mas hoje vendo as coisas como deveria ter visto antes percebo que me livrei.
De todos os livros da Bíblia que cheguei a ler o que mais vou presenciar pequena ou grande parte e as revelações do livro de ".Apocalipse." .
Eu até cheguei a lhe oferecer um dos papeis de personagem principal na minha vida. Mas ele recusou; preferiu fazer apenas uma participação especial.
Sonhos, apenas sonhos, você me teve tanto que quando você decidiu me perder eu obedeci...
Cheguei há uma etapa da minha vida que eu mereço mais, preciso de mais e entendo que as coisas mudaram por mais que digas que somos os mesmos, que nada mudou sabemos que não é bem assim, eu continuo inteira, plena, completa para você.
Amar por dois é uma morte silenciosa, penosa, já passei por ela antes e é algo que não quero voltar a repetir, mereço amor, alguém que sinta orgulho de me apresentar para os amigos, para família, que queira estar comigo porque assim como eu acredita que duas pessoas podem e devem ser felizes juntas e não importa o que os outros falem ou pensem a respeito. Eu enfrentaria o mundo se soubesse que você estaria segurando minha mão...
Mas entendo que isso jamais vai acontecer, sua “escolha” é diferente da minha, sou aquela que você passou horas conversando, que acreditou ser sua alma gêmea, até o dia que nos vimos e todas palavras, todas as juras de amor foram esquecidas, os sentimentos e as prioridades mudaram.
Se fossem de verdade não deveriam ter sido modificados, esqueci que tem gente que pode ter o trevo de quatro folhas nas mãos e mesmo irá procurar no jardim o caco de vidro no jardim.
O estranho disso tudo é que eu sempre soube que iria acontecer, só não tinha coragem de acreditar que fosse possível ...
Depois de conhecer um mendigo francês articulado politicamente, cheguei à seguinte conclusão: os miseráveis franceses de Victor Hugo são mais inteligentes do que os seus intelectuais!
"Certo dia, cheguei para uma pessoa e falei tudo o que eu pensava: -Olha só, eu não gosto de conversar com as pessoas usando fones de ouvidos, para mim são pessoas más educadas, egoístas, fechadas e insensatas. Ela deu um sorriso pra mim e disse: -Oi? O que disse?"
Poucas vezes cheguei a amar alguém, três no total, e todas as três vezes foram desastrosas, engraçado, sempre que eu me quebrava por inteira, eu repetia sempre a mesa coisa, com toda ênfase e ponto de exclamação necessário: Eu nunca vou cair nessa droga de amor novamente!. Pelo visto na terceira vez o meu coração resolveu me obedecer... É, de tando repetir a mesma negação ao amor, o mesmo resolveu se negar a mim, porque faz anos que não consigo gostar de alguém, me sinto quebrada até, e de certa forma, isso não é tão bom quanto imaginei, porque mesmo sofrendo por meus relacionamentos desastrosos, eu me sentia viva e capaz de amar novamente, e agora, sem sentir nada, eu sofro, não por um amor falho e sem jeito como os de outrora, e sim pelo medo de não conseguir amar novamente, porque eu sinto falta de carregar alguém comigo, tanto em pensamentos, quanto no coração.
51. Cheguei, adeus... Agora só recordações. O trem da vida é assim, sempre com novos passageiros. Cada um desembarca conforme a sua parada. Mas a melhor parada é o fim dos trilhos, obrigatoriamente.
Reflexões Chá da Vida
Reflexão diária
Ou me Rendia ou morria
Aquele que chega ao estágio que eu cheguei, de ser um doente narcisista e egocêntrico, que a todo custo tentava manter minhas integridade interior, que não aceitava ser controlado por nada nem por ninguém, lutava até o ultimo suspiro para manter e preservar meu destino, ou seja, vai sempre achar que todos estão errados e apenas ele certo. “Em sua grande maioria morrem tentando manter esse ego” EU POSSO EU QUERO” Eu descobri não uma formula mais sim uma dádiva de Deus, quando comecei a aceitar suas vontades e não as minhas, e passei a ouvir aos outros que conseguiram se manter vivos em um novo modo de vida sem sofrimento, porém com esforço e obediência, confesso não ser fácil, porém gratificante. Agora se for pra ficar sofrendo mal humorado, angustiado é melhor voltar ao seu velho modo de vida e morrer assim, sem vir para a luz e viver o resto de seus dias arrastando correntes em círculos que não te levará a lugar nenhum a não ser a morte, já tentamos tantas coisas, porque não tentar deixar Deus te livrar dessa situação?
Porque você sabe que basta acreditar pra todos os seus sonhos se tornarem realidade, mas eu cheguei a uma altura que eu acreditei tanto que os sonhos passaram dos limites que eu esperava. Não ache que eu estou reclamando disso, pelo contrário, há um sorriso enorme no meu rosto.
Cheguei!!!
Cada vez que retornamos ao lar, trazemos conosco as boas emoções vividas lá fora e as espalhamos em cada pedacinho de nossa casa.
Tudo parece ficar mais bonito e acolhedor...
mel - ((*_*))
Cheguei em um momento da minha vida que um "tanto faz" ou um "não sei" significa muito em uma mente que enxerga mais que os olhos podem ver... (J.Dhany)
Me perdi, e como me perdi. Cheguei ao ponto de me olhar no espelho e me perguntar quem era aquele logo ali diante dos meus olhos. Perdido. Profundamente...Perdido.
NOBREZA
Meditei, meditei e meditei por muitos anos e cheguei à conclusão de que a virtude que mais falta ao brasileiro, em geral, é a nobreza.
Ele até tem dó dos outros, é tolerante, otimista etc. Mas lhe falta nobreza. A nobreza é uma fusão de coragem, generosidade e auto-controle. Brasileiro é muito medroso, pão-duro e lascivo num nível até perigoso.
A coragem deve ser para enfrentar as injustiças que os outros sofrem sem temor da morte, da difamação e da pobreza. A generosidade deve ser de si mesmo e dos bens materiais. O medo da pobreza e o 'pão-durismo' nos reduz à condição de animais. Só o ser humano é capaz de doar para um estranho. Nenhum animal faz isso. E o auto-controle também nos deixa mais humanos. Nenhum animal diz 'não' quando uma possível satisfação dos sentidos lhe é apresentada.
As pessoas são 'iguais' enquanto imagens de Deus, mas são objetivamente superiores ou inferiores de acordo com os seus graus de nobreza. O inimigo nobre deve ser mais valorizado que o aliado mesquinho.
A caridade é uma virtude teologal e não moral, só vem quando Deus quer, mas a nobreza é cultivável. Vejo muita gente que não tem nobreza nenhuma arrotando caridade cristã por aí. Olha, pelo fato da caridade ser uma virtude teologal, o sujeito que a tem nem é consciente disso. Se você acha que tem, é porque não tem. Com a nobreza não é assim. A nobreza é cultivável e observável.
Eu já encontrei nobreza entre mendigos, nobreza em nível elevado. Já os ricos brasileiros, e por ricos me refiro a qualquer um que tenha mais do que o necessário para suprir as necessidades básicas, são os menos nobres do mundo. Eu testemunhei isso diretamente.
Ausência de nobreza é sinônimo de animalidade, mas existem graus nisso.
É importante lembrar que a nobreza, por definição, parte do indivíduo para a sociedade. O nobre mais nobre (mais corajoso, mais generoso e mais auto-controlado) é o isolado.
Querem uma instrução bem prática? Façam o voto de NUNCA negar esmolas (mesmo que só tenham uns centavos), estudem um pouco de música e um pouco de artes marciais.
Querem que seus filhos sejam nobres? Coloquem eles para estudar artes marciais e música e façam com que eles dêem esmolas, tanto como intermediários do dinheiro dos pais como de suas próprias coisas (brinquedos, roupas etc). Leiam muitos contos de fadas e de cavalaria para eles também.
A vida é um teste
No estágio da vida em que cheguei, muitas das coisas que pensei ser importante, deixaram de ser. Não importa mais quantas faculdades fiz, se foram tantos anos de trabalho, ou se as roupas que vesti estavam na moda. Deixou também de ter importância, se os olhares me aprovam quando passo, se os fios de cabelo branco aumentaram, ou se a cor de meu vestido fica bem em mim. Isso acontece, porque o que passou a ser importante, é o tempo. Embora eu tenha mais tempo para observar o colorido das flores, tomar com calma o café da manhã, poder sentir o sabor da refeição que não preciso mais fazer às pressas, ele, o tempo, passa muito mais rapidamente. Ao perceber que as horas passam ligeiras, vejo o quanto ainda não fiz que precisaria ter feito, quantas vezes passei ao largo de coisas que não achava importantes, mas que eram. Quantas vezes, por pressa, deixei de sorrir, deixei de olhar nos olhos dos que comigo falavam, deixei de dar um abraço, isso tudo porque o tempo era dinheiro. E eu precisava dele para viver. Mas hoje, nada mais disso importa. A vida passou, as horas se foram, e o final de minha história está a cada dia mais próxima. Agora, só o que realmente interessa, é finalizar com a mesma honra que tive pela vida afora, uma caminhada que fiz nos caminhos que eu mesma escolhi. Enfim.
- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas
