As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Não importa se você está numa curva ou numa reta
o importante é a direção que você escolheu para seguir.
Dói muito, mas ando por aí sorrindo, driblo as dores do caminho, mas no fim da estrada esta meu tesouro,
dentro do baú o Amor, um amor mais valioso que o ouro"
Não sei ao certo o resultado de todo e qualquer caminho escolhido, mas compreendo que ao inicia-lo, pelo menos,um fim existente é real.
Se duas pessoas fossem fadadas a um único caminho, certamente o destino seria idêntico ao outro. Na estrada da vida compete a você decidir virar a esquina, descer o morro das desilusões ou subir a rua da felicidade.
Enfrente!
Por saber que você pode mais e que a vida não é o suficiente para te fazer parar. A força vem apenas de você, e mais ninguém.
Em frente!
Por saber que não há outro caminho, a não ser ignorar o fracasso e seguir em rumo ao propósito que tens, ao teu somente desejo.
Mantenham o olhar firme em Jesus, autor e consumados da nossa fé.
Hb 12:2a
Há um tempo, vivenciei uma batalha entre o medo e a fé...
Quando questionei ao Senhor como ter mais fé, o Espirito Santo me fez lembrar desse versículo.
Lembrei que, certa vez, o Apóstolo Pedro foi convidado por Cristo a andar sobre o mar... Quando ele tirou os olhos de Jesus, viu as águas a sua volta e sentiu o vento forte, então, toda a sua fé se exauriu.
Jesus é o autor e consumador da Fé e devemos olhar firmemente para Ele para não sermos dominados pelo medo e pelas dúvidas, pois Deus é poderoso para cumprir o que prometeu (Rm. 4: 21).
A fé é a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando a alguns passos neste caminho que é a nossa vida(Hb1:1a).
Carlos Drummond de Andrade pode até está certo quanto as pedras que haverão no meio do caminho, mas Deus é poderoso e todas elas servirão, tão somente, para alicerçar a nossa vida em Cristo.
“E você deixa pequenos fragmentos de si se perder ao longo do caminho, e não nota o quanto tornou-se irreconhecível...
Muitas vezes procuramos em terras longínquas aquilo que está bem diante de nossos olhos. Tantas vezes corremos o mundo atrás de sonhos, ideias e felicidade, mas tudo que buscamos está bem próximo e quando descobrimos isso temos a impressão de ter perdido um tempo precioso de nossas vidas. Acabamos nos culpando pelos caminhos percorridos inutilmente e pelos passos errados, mas é preciso ter em mente que só iremos encontrar a verdadeira felicidade depois que nos afastamos dela.
"É possível construirmos uma nova história, mas esta deverá ser feita com interesses mais profundos, e não superficiais, para realizarmos grandes pescarias, precisamos velejar por mares mais profundos, e não ficarmos apenas rodeando as orlas marítimas da emoção, mas nos lançarmos num caminho seguro que somente você e eu sabemos o que é, e este é revelado a nossa alma"
Não há ninguém igual a mim no mundo: é isso que posso oferecer. O resto vamos vendo na nossa caminhada se me permitir a companhia.
De nada serve planejar a vida e tentar manter tudo sob controle, se o caminho é feito pelo inesperado.
Tenho momentos de nostalgia por querer ver tudo que não vivi, às vezes com frequência sou tão indefinido e indeciso. Às vezes parece que estou sendo o que não sou, mas afinal, o que eu sou!? tantas vezes me sinto tão sem sentido, porém, isso até que faz algum sentido, embora ainda não descobri qual! É tudo tão às vezes, é tudo tão incerto que já nem sei se estou realmente diferente por fazer tudo perpetuamente igual ou se ainda permaneço o mesmo agindo de forma diferente...
Em meios as constantes incertezas, às vezes tenho a convicta sensação de ser um espectador de mim mesmo, talvez por isso busco tantas referências, resquícios, reflexos, rastros que de uma certa ou incerta forma mostra-me alguma direção. E assim quase que por fim acabo me encontrando em alguém, em alguns, em canções, enfim, vou me descobrindo, e sem que perceba me perco novamente nalguma curva do caminho, e então como instinto eu pressinto que não preciso mais me achar...
Às vezes e por enquanto vou seguindo do meu jeito na esperança de que este por enquanto dure para sempre, mas que não perdure essa nossa pressa de querer que tudo passe a caber no tempo, e de tanto passar ele já não para mais, já não sobra mais, já se escuta demais e não se ouve mais o som “ensurdecedor” do silêncio. Esquecemos que o tempo é que deve ser a dimensão de cada instante, pois, só ele é capaz de fazer com que tudo dure exatamente o necessário!.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
