As Coisas que Perdemos pelo Caminho
As vezes não valorizamos o que temos na busca de sonhos pouco prováveis. E quando perdemos aquilo que estava em nossas mãos, é que vamos perceber o quanto valioso era.
E Nesta hora mesmo que conseguíssemos aqueles sonhos distantes, nós os trocaríamos pelo que já tínhamos.
Se parássemos para pensar quanto tempo perdemos sonhando com nossos objetivos, iríamos perceber que nos faltou determinação para converter sonho em realidade.
Não tenha medo, o medo te faz perder a coragem,
sem coragem,
perdemos a fé,
SE,
PERDERMOS A FÉ,
perdemos tudo...
..
Perdemos mais tempo arrumando desculpas do que vivendo. Perdemos mais tempo adiando do que aceitando a dificuldade. Perdemos mais tempo explicando a desistência do que enfrentando o sim. A vida é simples, milagrosamente simples. A esperança é firmeza. Consiste em seguir adiante mesmo com pânico, mesmo com receio. O impossível é apenas o sobrenome do medo
os traços da alma dão a flor das lagrimas,
numa despedida sem fim,
nos perdemos no fulgor do amor,
em tuas lastimas não compreendo nada,
apenas a dor que consome o coração,
no amor o brilho opaco se da afio,
das noites perdidas pelo sentimento de amar,
no fato dor que tenho no coração,
é uma ferida sem fundo pois o amor é eterno.
por celso roberto nadilo
Quando perdemos a calma, perdemos o bom senso, muitas vezes cometemos tolices. Normalmente sobra para as pessoas que estão mais próximas de nós, machucando-as com palavras e até atos destemperados. Que Deus não permita sermos dominados pela ira. Nada é mais precioso que nossos afetos. Vamos exercitar a calma com nossos filhos, pais, cônjuges, irmãos. Vamos cultivar a ternura.
Há momentos em que perdemos o foco da vida. Não desanime, ergua sua cabeça e acredite no ser maravilhoso que você é. Acredite, alguém está torcendo por você!
Quando perdemos o equilíbrio a tendência é darmos um passo a frente para recuperá-lo. Mas quando perdemos a razão raramente damos um passo atras para encontrá-la.
Outrora nos perdemos no desassossego dos desejos inventados pela nossa carência que vive maior do que nunca nesse momento;
Mas ainda temos atitudes de invadir o recatar de uma hora discreta e chamarmos em voz alta o que nos faz falta;
E esse amor que desperta o instinto faz com que floresça ainda mais verdades solenes;
Eu sei que não nos perdemos
Porém,
Estou buscando reencontrar todos os detalhes
Esquecidos, adormecidos cá dentro.
Ainda espero...
Sentir aquela antiga intensidade ao te ver
Quando o amor não me cabia nos olhos
E de mansinho se acomodava no fundo da alma.
É plácido todo sentimento que perdemos no interior do coração, mas perdemos por quê? e para quê?
Damos vida às flores com versos sinceros e apagamos sem querer os nossos sonhos sabiamente e incautamente;
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
