As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Não deveria ter essa briga e divisão de Direita e Esquerda, todos nós perdemos com isso. Os políticos e a Imprensa estão controlando todos para se manterem no poder, vocês estão caindo na armadilha.
Unidos, somos força, apoio mútuo.
Isolados, perdemos o próprio viço.
Valorize os laços, o partilhar,
vida plena é mais que só acumular.
Livro: O Respiro da Inspiração
A saudade é um peso que carregamos no coração, um lembrete constante do que perdemos e nunca mais voltará.
"Por vezes, nos perdemos com a perda de alguém, mas a fé nos guia e nos abraça, trazendo novamente a paz ao sabermos que ainda iremos nos reencontrar."
Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.
Cada dia que se passa subimos mais um degrau dessa imensa escada. Algumas vezes perdemos a força e caímos, mas depois nos levantarmos e continuamos a subir essa escada com a cabeça erguida até alcançamos o topo. Para isto precisamos de fé, coragem, perseverança e olhar para o alto e enxergar a mão de Deus nos guindo e nos ajudando na escalada.
Profª Lourdes Duarte
Perdemos tempo reclamando da vida e que não alcançamos o sucesso como o outro ou que não temos o mesmo brilho.
Reclamamos tanto que até esquecemo-nos de agradecer a Deus por termos vida!
Lembra-se: “Você não precisa brilhar para provar que é uma estrela, mas precisa raciocinar pra mostrar que tem capacidade”.
Reclame menos e agradeça mais, a vida tem muitas maravilhas e o sol brilha para todos
Profª Lourdes Duarte
Já perdemos muitas batalhas no mundo real, mas se continuarmos a vencer em nossa mente as mesma batalhas que perdemos no mundo real, terá valido a pena! Não aceites derrotas no teu território, e tua mente é teu território!
Quanto mais nos preocupamos com o mundo físico, material, mais perdemos a essência que nos faz seres humanos: a preocupação com nosso próximo.
-amizade-
a verdadeira amizade e como saude o seu valor so e reconhecido quando perdemos a amizade e assim..nem precisa que seja reciproca .. a amizade na integra apenas sente o querer bem,sempre...
Quando perdemos alguém tão valioso para nós, choramos intensamente. Não sinta vergonha de chorar, pois as lagrimas irão lapidar a tristeza da sua alma, devolvendo humanidade e flexibilidade para prosseguir...
Muitas vezes perdemos nosso presente pensando sempre no futuro, mas um dia a vida vem e nos ensina da pior forma, que temos que viver o hoje, o agora, e o futuro é o amanhã então deixo isso para amanhã.
Não perdemos a Fé,
ela está apenas silenciada,
esperando a gente
coloca-la novamente
como prioridade!.
Só percebemos o valor da confiança quando a perdemos. Muito difícil é o restabelecimento dela, mesmo que haja sinceridade de quereres e perdão.
Perdemos a luta de tanto tentar recomeçar. Saber que vai vencer, perder e depois recomeçar. Deixa tudo acontecer e vamos recomeçar.
A cultura do sol sentimos muito o que perdemos tempo a esperar o calor se transpor nas barreiras do amor.
Sendo sensacional o fogo que faz a paixão consumir a alma...
O segredo é o maior envolvimento...
Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
