As Coisas que Perdemos pelo Caminho
As vezes perdemos algo por medo de tentar, e por muitas vezes aquilo que perdemos, era o que queriamos para toda vida!
"As vezes perdemos tempo buscando respostas pra tudo, quando na verdade, a vida já nos deu todas as respostas necessárias."
Quando perdemos a centralidade da cruz, o Cristianismo se transforma em uma religião de autoaperfeiçoamento e age sobre nós, sobre as nossas realizações e sobre como devemos agir em conjunto. Tornamo-nos pessoas "OQJF", que perguntam: "O que Jesus faria?", sem nunca considerar o Evangelho ou ser pessoas "OQJR", que perguntam: "O que Jesus realizou?"
Seja livre... seja louca, pois só assim vai ver o quanto a vida é bela e tb o quanto perdemos tempo com pequenas coisas... lembre se ela é muito curta para levarmos muito a sério. Seja feliz, mantenha se feliz. Conte com Deus, somente ele terá as repostas... tenha fé sempre. Sou grato por tudo q tenho, mas se eu fosse olhar para trás todas as vezes q me senti prejudicado... jamais iria conseguir ter tamanha loucura. Seja louca, mas seja feliz.
Esquece o que já viveu... nota se que isso não está te fazendo bem... muda um pouco sua trajetória, mantenha se forte, bela, voraz, avassaladora... acredite sempre no seu eu. Seja vc a tão sonhada mudança... queira para os outros a mesma loucura q fez vc acordar e perceber o quanto perdeu tempo com tantas pequenas coisas.
Voe o mais alto q puder... e fica a dica... Não olha para baixo, pois aqueles q fazem isso são covardes.
A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!
Por um dia perdemos num ato insano, pelo o desrespeito a democracia brasileira e, assim perdemos: a liberdade; a justiça; a honra e o direito de ser cidadão numa nação democrática.
A ARTE DE ESPERAR.
muitas vezes é difícil esperar, perdemos tempo, e pensamos que a hora exata não virá.. Esperar nos deixa esperançosos, pois sabemos que de alguma forma virá algo que queremos em verdade, ou não... Mas possuímos estas esperança, esperar é possuir sabedoria de alguma forma pois a arte de esperar não é para todos os indivíduos, nem todos possuem esta arte... Esperar é possuir paciência, pois sem paciência como iremos esperar? É difícil esperar, porém o resultado muitas vezes é muito belo, por isso é uma arte... Planejar coisas boas, produzir bons pensamentos, entre outras coisas é muito importante, devemos sempre fazer bom proveito de nossa vida... Muitas vezes a maior vingança é fazer com que o outro espere por uma resposta que nunca virá, esperar por algo que nunca irá acontecer... Para isso que devemos possuir sabedoria para com nossos atos, e assim esperar por coisas boas FAZENDO coisas boas. Particularmente eu espero por um mundo melhor e para isso faço com que todos os meus atos de alguma forma beneficie algum indivíduo, compartilho coisas boas para cada ser, deixo minha sabedoria para quem quiser não nego pois alguma hora necessitarei de alguém para me auxiliar... Esperar é fundamentar-se numa escolha com consequências que você mesmo produz, nós possuímos conceitos do que é bom, mal, certo ou errado... Então, quando se faz escolhas ruins pode-se esperar por algo ruim no futuro... Para alguns indivíduos, a presença do outro não faz a diferença, são frios, frios de coração, estão esperando tudo chegar de forma que a presença do outro não fosse importante para o próprio crescimento... Se quisermos ser algo de bom proveito nesta vida, devemos compartilhar momentos importantes com os outros indivíduos não podemos fazer tudo sozinhos... A morte chega para todos porém devemos sempre possuir um fundamento bom e fazer proveito de bons atos que mudem para melhor nós mesmos. Muitas vezes as pessoas nos prometem muitas coisas, e com isso esperamos por elas com gratidão porém quando prometem e não cumprem obtemos a decepção de esperar tanto das pessoas.... Como Martha Medeiros cita, "Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; Renunciar não quer dizer que não ame; Abrir mão não quer dizer que não queira; O tempo ensina, mas não cura". As mentiras, os enganos, as decepções fazem parte da vida, sempre teremos isso se quisermos viver com sabedoria. Então com isso siga seus passos de modo relacionado com a bondade, porém não a bondade falsa e sim a bondade que está dentro do vosso coração, espere por coisas boas que não sejam momentâneos.
Primeiro nos divertimos, depois nos perdemos. Ansiamos por algo que está fora, ilusão.
Em algum momento, percebemos, encontramos.
Achei, era eu.
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."
Tudo na vida é por um propósito, se perdemos esse propósito temos a alma para nos ajudar a encontrar esse sentindo tão valioso novamente.
Assim como o povo de Israel no deserto, nós perdemos as bênçãos quando preferimos reclamar em vez de enfrentar as circunstancias da nossa caminhada com fé e amor dando glória e graças a Deus.
O tempo, que perdemos em pensamentos fictícios, tentando aparentar, ter ou ser alguma coisa. É o mesmo tempo, que devíamos ganhar para sermos ou termos alguma coisa.
Então, lutem para deixarem de aparentar ser ou ter, e dediquem-se em alguma coisa para realmente terem ou serem.
Se perder é algo comum, como falhos nos perdemos sempre, acostume-se pois nem sempre tu voltaras intero de suas buscas perdidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼