As Coisas que Perdemos pelo Caminho
Perdemos o controle e somos agressivos com as pessoas que mais nos amam, em casa, por motivos, muitas vezes, fúteis. O Deus altíssimo foi humilhado e feito de chacota pelos soldados romanos, sem falar nada, mesmo tendo todo poder pra acabar com tudo. Que tal refletirmos nisso?
As vezes perdemos nosso tempo com algo que se formos parar para pensar é desnecessário. Mas o que nos falta é justamente esse tempo em que devemos parar para pensar
Ah, inocência
Ah, inocência que nos foge
Ao atingir a idade adulta
Perdemos, a chave da vida
Que só encontramos na criança
Na simplicidade de seus gestos,
No olhar, no sorriso, na pureza do coração
Na imensa capacidade de amar, e que me faz pensar
Em como seria bom, se levássemos
Para a vida adulta, a inocência
De ainda sermos uma criança
E na ciranda da vida fosse só
Uma brincadeira de roda, como
Crianças nos dando as mãos
No bailado da vida deixando
De lado sentimentos
Mesquinhos, de pensamentos
Nefasto que nos afasta do
Verdadeiro sentido da vida.
09/04/17/ Jalcy Dias
Quando perdemos um ente querido, não choramos apenas por tê-lo perdido. Choramos também por ter o conhecimento de que nunca mais o veremos.
Não perdemos quando deixamos de conseguir algo. Perdemos, quando deixamos que o medo de perder, nos deixe de tentar.
Enquanto discutimos diferenças raciais, o tempo passa e descobrimos que perdemos muito tempo distanciados de coisas muito boas.
"Perdemos o medo de tomar decisões, grandes ou pequenas, quando compreendemos que, no caso de nossa escolha ser errada, podemos aprender, se é que podemos, com a experiência. No caso de nossa decisão ser a certa, podemos agradecer a Deus por nos dar coragem e a graça que nós permitiram agir desse modo."
Quando perdemos alguém que amamos,o mundo desaba,o chão desaparece diante de nós.Ficamos tristes por não vermos mais aquela pessoa. Mas ficamos felizes em saber que vivemos momentos importantes,inesquecíveis. O que nos dá força para continuar adiante? A força do amor,da bondade,da caridade,do perdão e da esperança.
Você sabe que eu não sou esse cara perfeito, talvez apenas mais um clone. Todos nós nos perdemos de vez em quando, por você eu trocaria minha alma.
Sabemos que só damos valor quando perdemos algo e às vezes sinto que pelo estresse, correria ou facilidade poucas pessoas têm a sensibilidade de sentir a diferença entre uma pessoa comum a uma pessoa rara, as pessoas que vejo parecem que estão contaminadas pelo "fast food", passa até despercebido essas sutilezas, que nem sabem a diferença entre o sal e o açúcar, a diferença de um corpo e uma alma, de um olhar ou de essências...
RESPEITO PRÓPRIO.
Quando perdemos o respeito próprio, perdemos o nosso caráter e, sobretudo, a nossa dignidade e a nossa identidade como seres humanos.
Há momentos em que a dor estrangula nossos corações, que perdemos a alegria, e tudo fica escuro como num dia de inverno rigoroso, o gélido frio do desamor nos invade, e somos afligidos ficando sem chão, e muitas vezes desanimados, prostrados;
Nesses momentos sabemos que há um somente capaz de trazer refrigério, de nos levantar e fazer com que sintamos o calor do seu amor, ele trás bálsamo para aliviar nossa dor, amenizar as feridas feita por aqueles que amamos;
Ele sabe e entende disso muito bem, pois foi rejeitado pelos seus, e humilhado não levantou sua voz, mas suportou a morte de cruz para que hoje nós fossemos
salvos por ele;
Que sua morte e ressurreição produza renovo em nossas vidas, pois foi por isso que ele deu sua vida por nós, para que tivéssemos vida e vida em abundância!
**********ERKANCA MA ADONAY*************
De certo não te conheço mais, na verdade, não nos conhecemos mais há muito tempo, nos perdemos entre nossos caprichos e desejos, não sei o que você faz durante o dia, muito menos durante a noite. Seu guarda roupa ainda deve está uma bagunça, mesmo não sabendo mais qual a sua banda favorita, espero que continue a gostar de rap. Já decidiu sobre a sua faculdade, vai fazer psicologia mesmo? Como anda o seu olhar que me alegrava tanto? Você tem aquele sorriso tímido ainda? Acho que não né? Afinal você não é mais aquela menininha que eu conheci, hoje é uma mulher, e muito linda por sinal, mas ainda sei que pensa nesse louco que saiu da sua vida do nada, que deixou uma cicatriz no seu coração. É, hoje você é mais decidida, até fiquei sabendo por alguns “amigos ” que você agora escreve, fuma e bebe muito café, será que essa foi a forma que você encontrou de me manter vivo ai dentro de você? Espero que sim,pois eu escrevo todos os dias pensando em você, naquela quarta, na mordida, do estacionamento, do passei no museu, é … Eu ainda lembro também…
Nós só percebemos que amamos alguém quando à perdemos.
Nós percebemos que nossos problemas são pequenos quando resolvidos.
Notamos que não era só isso que queríamos quando conseguimos algo tão desejado, esperado por anos.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
