As Coisas que Perdemos pelo Caminho
“O vento sussurra segredos para as folhas, enquanto a lua brilha no céu, iluminando o caminho para o desconhecido.”
Reflexos de um caminho
No espelho, o tempo escorre,
Estrada que já passou,
Lembranças que o vento leva,
Histórias que o coração guardou.
No vidro, o céu se estende,
Promessa de um novo além,
Enquanto o sol se despede,
A vida segue — e tudo vem.
Entre o que fica e o que chega,
Há um silêncio a contemplar:
Nem tudo que vai embora
Deixa de nos acompanhar.
O passado é como a curva
Que some no retrovisor,
Mas o presente acelera,
Guiado por fé e amor.
O caminho do valente, não segue os passos da estupidez.
Quando pedirem algo para fazer que vai contra sua vontade!
"Negue-se de fazer"
Preservar seu carácter, é muito mais importante que sujar sua consciência.
O CAMINHO QUE ME FAZ ESTAR AQUI
Estar é uma condição que me garante a existência, portanto somente estar já pode ser uma dádiva.
O que me diferencia de tudo que está aqui ou ali, seja animado ou inanimado, me impulsiona a buscar algo além do apenas existir; saber que estou e de repente posso não está, causa algo inquietador e desafiador no meu âmago, onde uma busca incessante que transcende esta condição me leva a muitos caminhos.
Como e em que local encontrar o que busco, poderia ser a pergunta chave se eu soubesse responder por que, o que e para que tanta ânsia pelo desconhecido.
Através do pressuposto das minhas ações e das ações dos que são mais semelhantes a mim, suspeito que busco o prazer ou algo relacionado a ele, porém entro em choque quando constato que ele é incapaz de me satisfazer tão pouco momentaneamente, por não surtir efeito sem estar agregado, chego até relaciona-lo com um influente parasita.
Diante de tantas dúvidas, decido atribuir para consciência a responsabilidade de ser o diferencial que me distingui de diversas coisas que também estão, logo esta consciência me faz acreditar que estou aqui por ter ou por está buscando a tal felicidade e que esta ânsia por ela é devido eu ser de alguma maneira programado para ela.
Entretanto, a busca que faço neste “local” seja com vontade, sem vontade, gostando e não gostando, é por que hoje sou consciência que a existência é fundamental, mas não o suficiente para mim e meus semelhantes, pois existir para minha espécie deve provir segundo a consciência, a qual implica caminhar em busca de ser feliz.
Tenho aprendido que nos caminhos da vida existem vielas, ruas, estradas, avenidas e rodovias. Há placas que sinalizam experiências: sem saída, saliência, dê a preferência, pista irregular e siga em frente.
Quem na vida nunca se deparou com uma viela sem saída e teve que voltar atrás, com uma rua cheia de saliência e teve que ir devagar?
Quem na vida nunca esteve em uma estrada com paisagens lindas, mas a pista era irregular ou em uma avenida de ótimo fluxo, mas teve que dar a preferência?
Para bem trafegar nos caminhos da vida, é preciso respeitar as sinalizações e recomeçar quando não tiver saída, respirar quando encontrar saliências, pensar quando algo estiver irregular e amar para ser capaz de dar preferência.
Creio que sempre após o árduo percurso da diabólica metrópole, chegará a rodovia que conduz para simbólica cidadezinha, onde aparecerão as placas “FELICIDADE - siga em frente”.
Quando o nosso caminho estiver nebuloso e as nossas chances diminuídas, lembremo-nos da esperança que devemos ter sempre que é Jesus Cristo de Nazaré.
Senhor renova minhas forças, para seguir o teu caminho. Faz-me ser em ti, a tua glória, em caminho da consagração, da comunhão e do serviço; desejo parecer cada dia mais contigo; ser seu discípulo, segundo o meu coração. Eis aqui o teu servo senhor, que seja feita em mim a tua vontade.
A persistência é o caminho para seguirmos firmes em nossas metas, perseveremos no amor, companheirismo e dedicação em nossos treinos. O Caminho da vitória está em vencer nossos próprios limites.
O importante não é apenas ter forças para tirar as pedras do caminho, mas também ter sabedoria e visão para saber qual direção seguir.
Se as pessoas te ridicularizam pelas perguntas que você faz, parabéns!
Você está no caminho certo de desvendar mentiras e falácias que nos contam no lugar da verdade.
Qualquer pessoa que leva a verdade por princípio vai receber uma avalancha de perguntas e muitas dessas perguntas são repetidas, e, com calma e elegância, todas as vezes são respondidas de bom grado, sem exceção e sem medo de "pegadinhas", pois elas não têm como serem formuladas (apesar de tentadas).
01MAR2024
Qualquer tipo de censura é o caminho mais rápido para o autoritarismo ilegítimo e arbitrário, pois que o estado toma para si o direito de substituir a seu bel prazer as escolhas das pessoas, o que transforma seus cidadãos em fantoches subservientes e manipuláveis. Cabe ao estado garantir a ordem e o princípio de licitude, o que não inclui a decisão sobre assuntos de cunho ideológico, filosófico, moral ou de qualquer outra natureza que não se traduza por crime tipificado pelos dispositivos legais. Moralidade é assunto de natureza essencialmente pessoal, e seu controle atenta contra todo e qualquer sentido de Liberdade. Compete ao indivíduo decidir sobre o que quer ou não quer ver, ou a seus filhos, e cada vez que permitimos que o estado o faça em nosso lugar, aceitamos ser convertidos em seres abjetos e servis, que se confessam incapazes de gerenciar sua própria trajetória. Ter as rédeas dela nas mãos chama-se DEMOCRACIA, que tem como maior missão preservar o que você tem de mais sagrado, que é sua LIBERDADE.
Nunca dependi de ídolos, gurus ou heróis me apontando o caminho. Alguns exemplos me inspiram, mas o mestre que sigo é o meu cérebro.
Até mesmo minhas publicações me dizem que ando na contramão do caminho trilhado por grande parte da humanidade pois que, ao me aplaudir, a maioria rende homenagem a textos que eu detesto lembrar tê-los escrito.
Existe o ideal e o real. Se o real estiver longe do ideal, será necessário percorrer um caminho até o ideal, considerando o bom senso, paciência, inteligência e sabedoria.
Treinamento se traduz por mera transferência de conhecimento. Educação é a revelação do caminho que se mostra por trás da cortina.
Os que defendem seus postulados doutrinários como caminho único acreditam-se humildes por se mostrarem inteiramente submetidos à sua fé, imputando aos que não o fazem a pecha de prepotência e presunção. Pode haver, no entanto, maior soberba do que a daqueles que se arrogam possuir a única verdade possível, em oposição a quem se mostra receptivo o bastante para ouvir e tentar entender as de todos?
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
