As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Se por acaso for dizer o que sentimos por acaso as vezes não sabemos o que falamos nem o que pensamos nesse modo faremos mal a nós mesmos,por não aceitar de maneira alguma nossos estilos de vida sobre tudo quando nos perguntamos a si mesmo o que realmente queremos pra nos ai nos surpreendemos denovo com a resposta que por mais que simples for nos fará refletir o do porque não começamos denovo e denovo até chegar em algum lugar cujo nome não nos deixa permitir sonhar pois não sabemos exatamente onde queremos chegar!
E se por acaso me vistes chorar, não penses que estou a perder: Saibas que eu estou lutar. A luta não é macia e aconchegante, ela arranha, fere, dói. Mas eu não vim para desistir.
Se foi obra do acaso ou não, eu não sei explicar. Só sei que o destino fez a gente se encontrar. Uma afinidade começou a rolar, e amizade veio para nos completar. Sua felicidade em mim transbordará. Queria o mundo poder te dar,e o mais sincero de mim você terá. Pois sempre te desejarei sorte onde quer que vá .
Se o Acaso não existisse, se tudo Acontece por já estar escrito, ninguém seria culpado de nada... não poderia ser julgado e também não poderia escolher nada. Você não seria Nada, igual a uma folha morta boiando sobre a superfície do mar em movimento.
Deus não fará algo com você sem que você saiba o motivo...Não existe acaso, nada acontece por acaso !
Se por acaso nos encontrar-mos.
Se por acaso, novamente nos amarmos
Não vou te deixar, vou me abandonar em seus braços, beijar os seus lábios e pra sempre te amar.
Se acaso os meus sonhos forem grandes de mais pra mim, não quero tomar esse conhecimento, quero morrer sonhando.
Ah, e se por acaso conseguires me esquecer, finjas que sentes saudade e que fui único para você, não deixe esta pobre alma saber que não passei de um brinquedo, de um passatempo pra você
A VIDA COMO ELA É
Não celebramos os clássicos por acaso. Eles nos ensinam métodos de composição literária, refletem um momento dentro do tempo, mostram a cultura, costumes, movimentos sociais, estética dominante. Foi assim com o Romantismo, por exemplo, uma das mais fortes e produtivas correntes literárias. E foi assim também com o Realismo, que veio em seguida para trazer a obra literária para mais perto da realidade. Exagerou na crueza das situações e na nudez das descrições. Mas, em literatura, como na vida, parece certo que o meio-termo é que é o termo certo. E surgiu, nos dias de hoje, uma nova maneira de contar histórias, mesclando o descritivo e o analítico com o subjetivo e o emocional. É uma literatura mais cotidiana, mais a vida como ela é, como queria Nelson Rodrigues. A vida não é novela, mas um mestre da televisão pode tornar uma novela tão expressiva quanto a própria vida. Esse mestre é Walcyr Carrasco, que nos dá a surpresa de trazer à luz "A palavra não dita".
O livro de Walcyr é uma história sincera. Com toda a honestidade, o autor faz com que os personagens interajam, e não lhes esconde os sentimentos. Essa franqueza perpassa o relato inteiro, e as pessoas retratadas revelam suas almas, com as purezas, mesquinharias, temores e anseios que habitam todas as almas. Gente, sem os disfarces românticos ou os exageros realistas. São pessoas, encontrando-se e desencontrando-se. E, por isso mesmo, é a boa literatura, moderna e forte.
Moderna porque trata, do ponto de vista do conteúdo, de temas atuais, observados pelo olhar do jornalista que se acostumou a observar a vida social, a participar e até a alterar o seu rumo. Do ponto de vista da linguagem, é simples e direta, com traços de coloquialidade que trazem à tona os aspectos tribais presentes nos diferentes grupamentos. A naturalidade com que o paulista Walcyr Carrasco trata do linguajar do povo gaúcho, em especial dos jovens de Porto Alegre, revela uma boa pesquisa e um excelente espírito de observação.
Forte porque aborda corajosamente um tema relegado ao noticiário do chamado "mundo cão", e o faz com naturalidade, respeito, e principalmente honestidade.
Lá dentro, na trama narrativa, Walcyr Carrasco vai usando alguns artifícios. Um deles é o de explicar, como se fosse casualmente, termos, vocábulos e situações, com um propósito didático, mas que não soa como aula. E vai buscar apoio na própria linguagem dos jovens, para que tudo seja explicado para o jovem leitor na sua própria forma de comunicação. Coisa de escritor sensível ao mundo que o rodeia.
Mas é o conjunto de valores expressos na narrativa o que dá ao livro o peso pedagógico e que lhe dá motivo para ser comentado neste espaço.
A história de Walcyr Carrasco fala de sinceridade. De honestidade. De lealdade. As más ações contadas no livro não resultam em geral de má índole dos personagens, mas de contingências e circunstâncias. Porque o mundo é assim mesmo. As pessoas não fazem o mal, normalmente, para prejudicar, mas porque escolheram motivos e atitudes erradas diante da vida. O livro fala também que não se deve julgar as pessoas com base em idéias pré-concebidas. Cibele, a personagem principal, narradora, vai aprender isto a todo momento.
Por essas razões é que venho recomendar aos professores que trabalhem em sala o livro "A palavra não dita", de Walcyr Carrasco. Evidentemente os professores terão que destacar e corrigir dois ou três erros de revisão - coisa rara numa editora séria como a Moderna, mas que não comprometem a qualidade geral do livro. É claro também que os professores não deverão abandonar os clássicos, mas uma leitura como esta, complementarmente, ajuda a entender o mundo. O mundo como ele é.
Revista Profissão Mestre, outubro/2007
Será que vocês não sabem que o acaso não existe; e que TUDO é operação e poder de Deus, o criador de todas as coisas?
Infinito
Entenda
Não existe acaso ou DESTINO
Infinito ou obviedade.
A noção de infinito só é aceitável pela ignorância atual do homem,
Quem poderá discordar que existem N infinitos dentro de apenas um?
O óbvio serve para restringir seus pensamentos,
As palavras são mais que sons
- interprete os sentidos.
O acaso de um encontro poderia ser definido há tempos
Se soubéssemos calcular com exatidão.
O destino é afetado a todo o momento com suas mais variadas ações,
Então, o resultado final só terá conclusão no final.
Se entendêssemos todo o sistema não seríamos o que somos.
Não entendo...
Não entendo como o acaso funciona, afinal, chama-se acaso.
Mesmo sabendo disso, o desconhecido me intriga, provoca minha curiosidade , aumenta minha ansiedade e, as vezes, faz-me sofrer com o medo.
Não entendo como estou aqui, não entendo como sou quem sou, não entendo como sou e por que sou.
Só entendo que não tenho que entender. E preciso entender que isso basta.
Consideração não se pede, se adquiri, e se por um acaso você não a conquistou é porque ela nunca existiu simplesmente ela foi um dia inevitável ou meramente impossibilitada de se ocultar...
Eu olhava mas nada via. Me aproximava mas não sentia. Era eu, fora de mim.
Por acaso te vi, com aquele sorriso largo - o mais lindo de todos. Resisti.
Tentei me livrar, esquecer, apagar! Continuava ali.
Preso em minha mente, me deixou quase doente: era a perfeição impressa em forma de gente.
Se acaso achares que sou pequena aos teus olhos, não te preocupes é porque estou bem longe de tua ignorância!!!
