As Coisas Nao Acontecem por Acaso
É preciso parar de pensar se as coisas irão funcionar ou não para ter a coragem de tomar novas atitudes e avançar
na vida.
Focar não é dizer SIM para o que você quer.
É dizer NÃO para centenas de outras coisas que te distraem ao longo do seu dia.
Há muitas coisas dentro de você que nenhuma pessoa pode tocar, nem tirar,
se tu, não quiseres..
chamam-se:
- esperanças, sonhos, desejos e todos os sentimentos...
Se uma pessoa acha que você não tem o direito de estar exausta de algumas coisas, priorize a sua exaustão e não a opinião dela(e).
Opinião de ninguém vale mais que sua saúde.
Cuide-se e Ame-se.
"Por que tanta busca pelo controle das coisas, se a nossa própria vida não está sobre nosso controle? Em um piscar de olhos ela se desfaz... E muitas vezes se quer deixamos e lembranças..."
"20 coisas que falo para afastar o cara":
"Vá embora, não sou o seu brinquedo,
Não sou o seu objeto, nem a sua aventura.
Não sou o seu escape, nem a sua fuga,
Não sou o seu porto seguro, nem a sua trilha.
Não sou o seu passado, nem o seu futuro,
Não sou a sua salvação, nem a sua dor.
Não sou a sua escolha, nem a sua sorte,
Não sou a sua calma, nem a sua tempestade.
Não sou a sua obsessão, nem a sua paixão,
Não sou a sua alma gêmea, nem a sua perfeição.
Não sou a sua cura, nem a sua doença,
Não sou o seu sol, nem a sua escuridão.
Não sou a sua razão, nem o seu coração,
Não sou o seu destino, nem a sua lição.
Não sou o seu amor, nem o seu ódio,
Não sou o seu começo, nem o seu fim.
Não sou a sua luz, nem a sua sombra,
Não sou a sua verdade, nem a sua mentira.
Não sou a sua força, nem a sua fraqueza,
Não sou a sua realidade, nem a sua fantasia.
Eu sou eu, e não sou seu,
Eu sou livre, e não sou seu.
Eu sou independente, e não sou seu,
Eu sou única, e não sou seu."
Tem coisas na vida que não são explicadas não importa o quanto doa e o quanto vc tente entender o porque aconteceu vc vai sofrer mais ao crescer você vai se lembrar, vai sofrer com a verdade de independente de tudo que tenha acontecido foi bom, você sofreu e você faria de novo e o seu coração se acaba em estilhaços com a verdade.
Renunciar não é se render: é desistir das coisas que não estão funcionando. Dos maus hábitos, das coisas que não estão ajudando a aprender a se amar.
não perda seu tempo achando coisas!!
execute, a vida é muito curta
ame hoje
perdoe hoje
viva hoje
pois se morrer hoje, será lembrado pelo que fez e não pelo que deixou de fazer!
Embora eu possa usar palavras repetidas, acredito que existem ainda muitas coisas não ditas, que são tão valiosas quanto as palavras conhecidas. É uma jornada constante para encontrar e compartilhar essas verdades pouco conhecidas, para enriquecer nossa compreensão do mundo e uns dos outros.
A gente preenche a vida com tantas coisas negativas e inúteis e não se dá conta de tudo o que está acontecendo de maravilhoso a sua frente a alegria está aí só você não quer ver.
Então não confunda "Eu cansei" com " Eu Desisto", porque mesmo cansado contínuo tentando.
Os Sãos dos dãos
Muitos não sabem o que são
Nem reconhecem as coisas que lhes dão:
São as cópias mescladas;
São as dores da alma,
São os horrores da vida
São as pedras nos sapatos
São as sobrecargas do dia…
Na melhor das sortes:
São os amores de alguns;
São os pensamentos insistentes;
São os burburinhos na cabeça;
São os pormenores do silêncio;
São as cargas dos ombros;
São os ensinos inculcados;
Das suas fantasias:
São os seres encantados;
São os sonhos dourados;
São os dias das mil e uma noites;
São os salvadores da pátria;
São e lhes dão:
Tudo são favores
Os céus e os pés no chão.
Um dia a gente percebe que coisas que antes serviam em nós como uma luva, agora já não nos servem mais. E eu não estou falando só de roupas, anéis e calçados, estou falando também de relacionamentos, pessoas e lugares. Diante dessa constatação, bate um desespero e tudo que a gente quer é que as coisas voltem a ser como antes. Por mais que nos esforcemos, não vão voltar. E que bom que nada mais vai ser como antes. Isso chama-se mudança, crescimento, desenvolvimento, evolução espiritual. Não fique angustiada, essa é a lei da vida!
O preço do meu sorriso inocente
Há coisas que o dinheiro não pode comprar. Por exemplo:a sombra de um ipê amarelo,a Pedra do Baú,o badalar do sino da matriz, o canto do periquito-principalmente daquele periquito de olhos vermelhos que vem me dar bom dia todos os dias, ao pé da minha janela, até nos dias mais embaçados do inverno.
Em geral, sempre escutei "Você precisa estudar bastante até não aguentar mais, assim você vai conseguir ter um bom trabalho e ganhará muito dinheiro e será feliz”. Será mesmo que estudar até acabar com a minha saúde mental vai me trazer felicidade no futuro? Talvez a minha felicidade não seja algo através do dinheiro, acho que me sentir amada e aceita pelo menos uma vez irá colocar meu hormônio da alegria em dia.
Ver meu querido e amado padrinho pelo menos mais uma vez, iria tirar meu sorriso mais inocente, igual a criança sapeca e feliz que eu fui um dia. Eu tento preencher esse vazio com bens materiais, mas eles não são nem a metade do que eu preciso para terminar com a minha angústia.
E se a minha felicidade não for capaz de ver o dinheiro como resultado dela? Talvez os sorrisos que um dia eu dei por ter ganhado ou comprado algo que tenha me trazido algum sentimento ou sensação boa, mas acho que estar na casa da minha avó, vendo-a sorrir com seu sorriso maroto ou comer sua comida divina seja realmente o significado dos meus sorrisos e risadas mais verdadeiros, que eu não vejo há muito tempo.
E isso o dinheiro não pode comprar.
Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos.
A vida as vezes cobra coisas que não temos muita explicação. Somos pressionados por situações, por pessoas, por sentimentos, por atitudes. Cada um sabe sobre sua condição de absorver tais situações e resolve-las da melhor forma possível.
Na verdade, vivemos sobre um fio de navalha, que a qualquer momento podemos nos ferir e ferir alguém com nossas atitudes, pensamentos e opiniões. A falta de compreensão e entendimento reflete muitas vezes a degradação e porque não dizer, o rompimento e quebra de sentimentos, amores, amizades, seja em que contexto for.
Muitas vezes nossas relações, familiares, amigos e amor, sofrem grandes abalos com palavras e atitudes impensadas e mal executadas, onde o resultado é a descrença, o descrédito, o afastamento por definitivo.
Como se policiar quanto a isso? Como não chegar a este ponto em nossas relações?
Nunca foi fácil e nunca será a convivência entre as pessoas, não importando o contexto que estamos envolvidos. Sempre seremos movidos por sentimentos bons ou ruins, por palavras boas ou, mal proferidas, por atitudes nobres e outras nem tanto. Sempre haverá sentimentos contraditórios e que não compreendemos. Nunca deixará de haver pensamentos que em nada ajudam a si mesmo ou aos outros. Somos humanos, somos sujeitos a toda sorte de desvios e falhas. Doce ilusão de que somos perfeitos e não falhamos. Sendo que se fizermos uma avaliação criteriosa, vamos descobrir que falhamos conosco e por consequência com as outras pessoas.
Resumindo, precisamos aprender a conviver e compreender nossas deficiências e qualidades, ter entendimento do que somos, de como pensamos e de como agimos com pessoas e com situações que vivenciamos a cada novo dia de nossa vida.
Somos egoístas, prepotentes, arrogantes (vai negar ou aceitar), por que esta é a realidade deste mundo e suas consequências para quem está nele. Não importa quem seja, todos temos nossos lapsos de valores e pensamentos, somos imperfeitos e nada podemos fazer sobre isso.
O que cabe a cada um de nós é termos consciência de nossas falhas e procurar senão, sana-las, pelo menos amenizar seus efeitos sobre nós mesmos e em quem convivemos.
Não faça e não permita que se faça aos outros aquilo que você não deseja pra si mesmo.
