Coleção pessoal de AnaFortunato

Encontrado 1 pensamentos na coleção de AnaFortunato

⁠ O preço do meu sorriso inocente

Há coisas que o dinheiro não pode comprar. Por exemplo:a sombra de um ipê amarelo,a Pedra do Baú,o badalar do sino da matriz, o canto do periquito-principalmente daquele periquito de olhos vermelhos que vem me dar bom dia todos os dias, ao pé da minha janela, até nos dias mais embaçados do inverno.
Em geral, sempre escutei "Você precisa estudar bastante até não aguentar mais, assim você vai conseguir ter um bom trabalho e ganhará muito dinheiro e será feliz”. Será mesmo que estudar até acabar com a minha saúde mental vai me trazer felicidade no futuro? Talvez a minha felicidade não seja algo através do dinheiro, acho que me sentir amada e aceita pelo menos uma vez irá colocar meu hormônio da alegria em dia.
Ver meu querido e amado padrinho pelo menos mais uma vez, iria tirar meu sorriso mais inocente, igual a criança sapeca e feliz que eu fui um dia. Eu tento preencher esse vazio com bens materiais, mas eles não são nem a metade do que eu preciso para terminar com a minha angústia.
E se a minha felicidade não for capaz de ver o dinheiro como resultado dela? Talvez os sorrisos que um dia eu dei por ter ganhado ou comprado algo que tenha me trazido algum sentimento ou sensação boa, mas acho que estar na casa da minha avó, vendo-a sorrir com seu sorriso maroto ou comer sua comida divina seja realmente o significado dos meus sorrisos e risadas mais verdadeiros, que eu não vejo há muito tempo.
E isso o dinheiro não pode comprar.