As Coisas Nao Acontecem por Acaso
Não se faz uma casa pelo telhado, um prédio pela cobertura. Assim está essa atual geração. Apressada demais!!!
Não sei onde almejam chegar com tudo isso. Diferentemente de gerações anteriores, estão tentando quebrar uma lógica imutável : "A lógica de que é o macaco que come a banana e nubca será o contrário.
"Não há nada de errado em ser feliz, com a família, com os amigos, com si mesmo, com o vida em si, a grande questão é que há pessoas que não possuem esse mesmo privilégio, e conseguir fazer com que alguém que não possui tudo isso, sentir essa sensação de felicidade, nem que seja por um breve momento, já é muito, não se precisa chegar a todos lugares para fazer diferença, o mundo não precisa saber, só quem estiver recebendo se sentir melhor já vale por qualquer plateia, não precisa ser algo grandioso, só precisa atingir um, um mendigo, uma amigo, um desconhecido, alguém que precise, quem quer que seja. Não importa o quanto você tem, e sim quanto você pode entregar, o seu pouco é muito para alguém, valorize as pequenas coisas".
Na verdade pode ser um pouco de frustração, eu não quero passar por isso repetir meu passado em vão. Tô afim de seguir em frente e esquecer o que pensam da gente, aprendendo a enxergar aonde eu posso chegar. Cavei mais fundo em um lugar inabitável ali descobri um modo de vida aceitável. Pra quem ? Será que alguém tá vendo. Porque ? as minhas mãos estão tremendo. Eu quero ver quem é que vai julgar, quando tudo isso for acabar.
SIGA.
Se alimente do amor
da pureza da criança
seja sempre condutor
dos laços da confiança
não há vitória sem dor
por mais difícil que for
nunca perca a esperança.
Vocês são uma orquestra de música de câmara, pessoal. Não são mais indivíduos separados. É como uma simbiose. Vocês são um organismo só. Sintam, antecipem a respiração uns dos outros, ok?
Não desisti do trap, isso é só um aviso
Mas que adianta meus dentes com grillz
Se eu não consigo mais dar um sorriso
A Igualdade não atende o propósito de uma sociedade justa, pois, nem todos são iguais. A Equidade sim atende a esse propósito, ela observa a diferença de cada um, e faz as devidas adequações.
A felicidade não é um estado passageiro, nem é fruto das circunstâncias; ela é o resultado de nossas ações e pensamentos, e sua qualidade e estabilidade dependem do nossos esforços e disciplina, especialmente, espirituais
Não se compra o amor,ou se compra a felicidade.O amor é merecido,assim como a gratidão e respeito.
Seja recíproco com quem quer o seu bem.
Não entendo essas pessoas que falam que o corpo da mulher é o que ela tem de mais bonito.
Se ela não tiver um corpo que te agrada,ela não merece ser tratada com amor e carinho?
um sorriso não vale nada?
Precisamos rever nossos conceitos sobre a Vida, a Solidariedade e a Existência no planeta Terra. Não deixe passar em branco essa pandemia global que estamos passando. Aprenda com ela.
Espero que a sociedade, não só do Brasil, mas mundial, perceba que o mundo é cada vez mais uma ilha. Todas as pessoas precisam umas das outras. Essa desigualdade social no mundo não tem razão de ser. Podemos distribuir melhor a riqueza do mundo. O mundo produz muita riqueza, mas quanto mais riqueza a gente produz maior fica a desigualdade. A sociedade tem de repensar e procurar diminuir a desigualdade. No fundo, temos de viver cada vez mais em comunidade e se respeitando. É tentar viver de uma maneira mais equilibrada.
"Deus dá o caminho, mas a responsabilidade de qual caminho seguir é sua, por isso, não culpe os homens, nem as influências, não culpe ninguém por sua colheita, você só tem que tomar responsabilidade pela sua vida. Não permita que os empecilhos da vida lhe impeçam de fazer o que tem que ser feito".
ESTÁ A AMAR (soneto)
O amor não é somente
Uma poesia a se compor
São versos dum sedutor
No coração em semente
Cresce no desejo, é sabor
Mais que o simplesmente
Que o propósito da gente
Mais que ser um rimador
Tem na trova algo maior
Que a rima nunca mente
E o cheiro de prosa no ar
Na inspiração cortês vetor
Uma composição diferente
Ao poeta que está a amar...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
03/04/2020, 16’24” – Cerrado mineiro
A menina escorpiana da vovó
Raquel, Raquel, Raquel...
A nova versão da família.
Quem não entendia a antiga,
Passa a conhecer,
A garota deste novo século.
Menina garota faceira,
Mas dócil, meiga, intensa e sorridente também.
Tal qual a água cristalina.
Quando das suas brincadeiras intensas,
Vovó tenta por freio...
Adivinha o que ela faz?
Olho no olho se põe a sorrir...
Descobriu a fragilidade da vovó
O sorrir, não existe outra maneira de ser!
"A paixão é uma locomotiva sem vagão, muitas vezes não se pode levar nada através dela."
RUDNEY VENTURA
