As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 613650 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

⁠'Os dez protocolos dos Dragões espirituais "

1 - Nada é por acaso e nada é atoa, tudo tem propósito na vida do ser, seja no individual ou no coletivo.
2 - Todas as pessoas está na jornada de vida para aprender o bem, o equilíbrio e o mal, além de adquirir experiência.
3 - Os indivíduos que participam dá sua vida, vem para somar ou subtrair, mas, caberá cada um fazer a escolha entre o certo e o errado, desde que não seja forçado e nem forçar ninguém à nada, já que tudo é um aprendizado.
4 - Quem convive com você, está no lugar certo, na hora certa, dos acontecimentos, das situações e das circunstâncias, para auxiliar ou prejudicar para o teu crescimento e amadurecimento, onde, pode estar perto ou distante.
5 - Todas, indiscutivelmente, todas as pessoas que marcaram presença ou ausência, em tua vida pessoal, familiar, desde o teu nascimento, encarnado ou desencarnado, contribuíram ou contribui, para o seu desenvolvimento, independentemente dos afetos positivos ou negativos, seja lá qual for o teu nível social, econômico, cultural e a sua religiosidade, direta ou indiretamente.
6 - As dores e os sofrimentos que vive ou que esteja passando, vem com intuito de fortalecimento dos laços afetivos e de elevação espiritual, se tiver a consonância com entusiasmo , o amor e a gratidão.
7 - Por mais triste que seja a tua jornada, tudo tem um ponto final e em seguida o início da renovação, isto é, se tiver vontade de progredir e evoluir , desde que tenha consciência de viver em pleno amor, mesmo que pareça ser obscuro o teu caminho, basta não desistir, não esmorecer e insistir.
8 - Ninguém pode passar pelo que você tem que passar, pode ser aliviado, mas, carregar o teu fardo, só você, pois, nada fica escondido por muito tempo, tudo será revelado para o humilde expressivo, o amor íntegro e a honestidade de honrar com a espiritualidade de ser feliz.
9 - O trajeto pode ser esquecido, pode existir miragens ou ilusões, porém, o ser em ordenança conquistará a paz, a lucidez, para estar bem com a realidade sem temor ou menosprezo.
10 - Você escreve a tua página na vida ou seja, só você pode alterar o teu destino, logo, tendo conteúdo emocional , sem humilhar ninguém na infinita jornada da alma, você prosperará em todos os sentidos.
Salve os Dragões espirituais da luz!

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Que a felicidade chegue
vestida de acaso
até mim.

Inserida por PaduaDias

⁠você foi
o acaso
mais planejado
dá minha vida.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Se hoje somos acaso a culpa é do tempo que nos desencontrou

Inserida por C1C2A3R4

⁠O POETA MARGINAL

Nada é por acaso:
Música, poesia,
teoria literária.
Por acaso:
será pecado
ser poeta marginal?

Inserida por NonatoNogueira


“UMA ESPÉCIE DE AMOR QUE SURGIU POR ACASO...”
Após uma festa de casamento
A maioria dos convidados já havia ido embora.
Ficou apenas eu um grupo de cerca de uns seis.... Todos casais, exceto eu.
Entre uma conversa e outra entraram no assunto nostálgico de:
“Como conheceu a sua esposa, noiva, namorada, paquera ou quem mexeu com você”.
Cada um contou a sua experiência com bastante detalhes.
“Praça, fila, metrô, apresentado por um amigo, apresentado por um amigo e apresentado por uma amiga...”
Depois que terminaram olharam para mim, como que de uma forma coreografada.
E, lógico que falaram em coro: “...falta a sua história de amor...!”
Tentei resumir, mas... me repreenderam dizendo: “tem de ser detalhado!”
Ainda havia muita comida e bebida e, esses eram possivelmente, os motivos de não terem pressa.
Ok, vou começar de novo, disse a eles.
Eu trabalhava numa firma que o escritório ficava no último andar e, logo abaixo do meu, havia uma outra empresa.
Era um edifício comercial tinha outras diversas em cada andar.
Uns quatro andares abaixo, talvez cinco, havia um andar inteiro que funcionava um restaurante, Porém já estava desativado a uns oito meses, foi fechado pela vigilância sanitária.
Voltando a atenção ao andar abaixo do meu:
Nessa empresa havia uma das moças mais bonita e simpática do empresarial.
Parece que havia surgido um clima entre mim e ela, no entanto, tanto eu quanto ela estávamos arrodeados de colegas e, por esse motivo, nunca tivemos a chance de nos aproximar.
Até que certa noite tive que ficar até mais tarde.
Por coincidência ela também e..., quando o elevador que eu estava passou no andar dela nós nos encontramos a sós.
“Foi quando se falaram pela primeira vez...?” Me intempera uma das que escuta a história.
Não, não porque tanto eu quanto ela éramos muito, muito tímidos e mau saiu um “boa noite”.
A minha melhor fala era: “Está fazendo calor né” ou, claro que tinha a versão que variava de acordo com a temperatura, trocando a palavra “calor” pelo “frio”
Mas o clima estava perfeito...
Então eu não iria fazer papel de bobo usando a minha melhor cantada fora de um contexto, né...
“Que chato”, reclama mais uma das que ouve a minha história de amor.
Calma, tudo mudou no andar que era o restaurante... quando... uma barata entra sorrateiramente no elevador e pousa no braço da moça...
Em pouco tempo ela está agarrada em mim, nas minhas costas e à medida que ela se movimentava dentro da cabine... tinha cada vez mais contato comigo e foi assim que começou a nossa relação de amor....
Naquela mesma noite a levei para a minha casa...
“Quanto tempo durou essa relação...?”
“Porque todo mundo aqui sabe que você não tem ninguém...”
Ficamos 2 anos juntos....
“Só isso?” – Pergunta mais uma das amigas que me ouve.
Ela morreu a mais de um ano atrás...
Falei com um especialista e ele disse que ela só tinha três anos de vida...
Eu poderia ter ficado mais tempo com ela..., se a tivesse conhecido... um ano antes.
“Foi câncer”, pergunta um dos amigos já entristecido como todos os demais...
O mesmo que me criticou a pouco.
Não...!
O nome cientifico é: Periplaneta americana.
O especialista disse que essas espécies de escoto vivem de dois a três anos mesmo...

Inserida por IRLins

⁠Perdido no acaso, louco te encontro. Nem mesmo sóbrio ainda fico, quando ouço o teu canto. Céus, quando poderei te encontrar? Se o acaso me permite, eu não hei de hesitar.

Inserida por lucasgabrielcav

Por um acaso eu te encontrei e simplesmente me apaixonei.

Inserida por Thimarques28

⁠Você foi o acaso mais lindo que a vida sorriu para mim.

Inserida por mafeprobst

⁠"Performance do acaso"

Ao final da peça
O espaço dá um tapinha nas costas do tempo

Os religiosos
Dão um tapão na cara de Deus

E os físicos quânticos
Um tapa no baseado

Inserida por Twiekz

⁠Se por acaso algum dia encima de uma moto em alta velocidade a morte me encontrar, saiba que eu lhe abraçaria sorrindo pois naquele único segundo nada importava e tudo fazia sentindo. Não existia angustia ou dor. Peço perdão aos meus "próximos" mas não fiquem tristes, pois eu não estava.

Inserida por Vitor01

⁠Tu se tornas eternamente responsável,
Por aquilo que a intuição cansa de avisar,
E se acaso decidir ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.

Sua intuição é sábia e certeira,
Te guiando pelo caminho certo,
Mas se decidires fazer ouvido de mercê,
As consequências serão o preço mais incerto.

A cada sinal que ela envia,
Você deve prestar atenção,
Pois é a sua intuição que guia,
O seu coração e sua razão.

Não negligencie esses sinais,
Pois eles podem lhe salvar,
E se você os ignorar,
O peso disso irá lhe acompanhar.

Assim, escute sua intuição,
E se torne responsável por suas ações,
Pois a vida é uma constante lição,
E é preciso aprender com os erros e emoções.

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Nada é por acaso...
Tinha que ser assim
Ah se pudesse voltar no tempo !
Me desviaria de muitos olhares e sorrisos,
Para cada dia uma lição, um aprendizado
O que me alegra é a minha evolução
De seguir minha intuição adormecida.

Tenha um excelente dia ....

Inserida por JoaoMartinsVieira

⁠Provar a liberdade do acaso como se fosse a primeira vez.

Inserida por mafeprobst

Somos uma intrincada rede de conexões, onde nada que ocorre conosco é por acaso. Tudo tem suas raízes em nossa própria atração, o que nos impulsiona a enfrentar os obstáculos e discernir os acontecimentos com sabedoria. A complexidade de nossas forças interiores não julga nossas ações como certas ou erradas, mas é nossa responsabilidade agir com bom senso diante das adversidades que enfrentamos.⁠

Inserida por simiao_gomes_neto

⁠SONETO ENFERMO

Geme o soneto, enfermo, na tristura
Amargo, sofrente, no acaso padece
Trova assim dura, por que o merece
Ferindo a poética com tanta loucura?
Ó sensação peia, ó teia sem ternura
Se o versar ouvisse a súplice prece
Da emoção, e o leve rimar pudesse
O verso seria o que o alívio procura

Como chora a estrofe no desengano
Escorre pela mão somente o flagelo
Deixando o versejar maldoso, tirano
Sim, é a sorte, num ousado atropelo
E o emocional com sentimental plano
Pondo o cântico em vicioso pesadelo

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20 maio de 2023, 16’06” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A primeira vez é acaso.
A segunda, coincidência.
A terceira, é neurose.

Inserida por joaquimcesario

⁠O acaso tem casos que o próprio acaso desconhece

Inserida por joaquimcesario

⁠Num olhar fugaz, sorriso tímido, despedida sussurrada. Almas destinadas a vagar separadas. O acaso entrelaça fios invisíveis. No vazio dos suspiros, o silêncio eterno. Brevidade capturada num instante. Essência efêmera: Adeus.

Inserida por DietrichLohan

⁠Eu encontrei ela por acaso
Eu disse que realmente gostei da calça dela
Do seu jeito de ser
Querida eu vou morrer
Mais por você eu posso reviver
10 vidas para um dia te ter.

Inserida por lilnan17