As Atitudes Ficam para quem as Pratica

Cerca de 14490 frases e pensamentos: As Atitudes Ficam para quem as Pratica

Nos resquícios do luar ficam os momentos em que a Lua no seu clarão ornou a Poesia.

Inserida por JoniBaltar

Quando acabar o dinheiro no mundo: acabam-se as pessoas e ficam os humanos.

Inserida por JoniBaltar

Quando os olhos ficam em silêncio, observam a sonoridade do Amor.

Inserida por JoniBaltar

Coador de Lágrimas


Quando coamos
a tristeza das lágrimas
ficam, à tona,
as impurezas
das dores
de uma submersa
escuridão.

Inserida por JoniBaltar

"" Aprender com as águas do rio, que nunca ficam paradas, mas seguem e não voltam pra traz, traçam sempre seu próprio caminho, seu belo destino, sua vasta missão...""

Inserida por OscarKlemz

"" Tem pessoas que querem tudo e não querem dar nada, depois ficam lamentando por ficarem com o nada, quando queriam ter tido e ter dado tudo...""

Inserida por OscarKlemz

" Chega um tempo que os anti inflamatórios ficam sedutores...

Inserida por OscarKlemz

Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.

Inserida por gelmacarvalho

⁠Ou você fala mal, ou anda junto.
As duas coisas juntas ficam feias para seu caráter....

Inserida por KAIQUE-MARTINS

#Uns #partem...


Outros ficam...

Na cidade dos sonhos...

De um mundo perdido...

Estrela do Norte...

Anuncia uma madrugada fria...

Uma névoa tênue e esvaecida...

A irmã do sonho no céu brilha...

E os violões choram...

Tristes sem na verdade o ser...

Casarões antigos abrigam...

Histórias e amores antigos...

E o destino forte...

Junto aos menestréis...

Faz tudo reviver...

As pedras azuis...

Sem saber isso eu o porquê ...

Entre si comentam...

Sou aquela que por mim passam e ninguém vê…

E na visão do poeta que sonhou...

Que veio ao mundo para isso ver...

Junto a elas chora...

Pelo amor que nunca encontrou...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Rodoviária de Conservatória.

Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...

Inserida por Lulena

Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...

Inserida por Lulena

Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...

Inserida por Lulena

Mesmo que as vezes nossos mundos ficam em silêncio e se perdem o amor que nos une suspira e encontra-se em nós...

Inserida por Lulena

Alguns tem alma de papel pendurada em cada estrela no céu e ficam oscilando no tempo de inércia, aí o vento rasga e as leva.

Inserida por Lulena

Verdades não ditas ficam tatuadas nas linhas de expressão e no sorriso arcaico do tempo...

Inserida por Lulena

MARCAS DO CAMINHO..

A vida vai passando e deixando marcas…
E daí?
- As marcas que ficam eu uso como ponto de referência pra seguir o meu caminho…

Inserida por Lulena

A culpa não é de Deus.
Lamentamos muito quando algo dá errado, muitos ficam se perguntando: Por que isso aconteceu comigo? Sou bom, minhas atitudes são boas, será que mereço esse castigo? Deus, por que está sendo cruel comigo?
Ora, Deus por ser a essência e origem de tudo, é extremamente perfeito, e se olharmos com calma vamos entender que Ele, não pode intervir nessas nossas questões. Se refletirmos começamos a talvez, compreender sua infinita sabedoria.
Em que pese os defensores do ateísmo e aos exegetas bíblicos, de uma forma resumida posso citar que: Somos criaturas, logo, temos um criador.
Dentro desse pensamento, quem nos criou, deu-nos a faculdade de fazermos nossas próprias escolhas e, consequentemente colhermos o nosso plantio.
Então por que coisas ruins, acontecem com boas pessoas? Simples, as coisas simplesmente acontecem. Não é porque você está sendo castigado ou abençoado, elas acontecem, somente isso. Alguém ganha na loteria, enquanto milhares não, mas, todos jogaram.
Querer pedir a Deus que lhe privilegie, seria admitir que Deus está a seu serviço. Será que isso não deveria ser o contrário?
Há um dito que diz: "O cemitério está cheio de boas pessoas e intenções."
Isso é verdadeiro e serve de alerta, será que estamos vivendo pensando somente em crime e castigo? Em recompensas e bênçãos?
Se assim estiver agindo, repense, não crie seu paraíso ou inferno particular antes da hora. Saboreie a vida, independente de suas agruras, abrace e aceite as coisas como ela são.
Se você for acometido por uma doença grave, isso não será castigo, você adoeceu, só isso.
Aceite, entenda o problema, use o dom que recebeu, levante-se.
Nesta pequena e insignificante passagem por esse planeta, pouco fazemos, pouco vivemos, e muito desperdiçamos.
A culpa não é de Deus. Se ele interferisse em todas as questões, como disse, ele seria o servo, e não o servido.
Deus não está a serviço, Ele, não é um prestador de favores.
Qualificá-lo assim, mostra nossa pequenez, mostra nossa estultícia, e mostra nossa arrogância.
Deus lhe deu a vida. Respeite isso, VIVA.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

⁠Oh, Dores Que Ficam

Oh, dores na alma e no corpo…
Seja qual for, não desejo a ninguém.
Muito menos a dor que não tem cura: o amor.

Algumas dores vêm e vão,
outras se arrastam,
silenciosas, pesadas, constantes.
O corpo sente, a medicina trata,
mas há dores que vão além do físico,
trazendo significados que só o tempo revela.

Dizem que a dor fala o que a boca cala,
que cada sofrimento tem sua razão.
Metafísica, emoção, destino…
Podem até explicar,
mas no fim, tudo o que resta é suportar.

Porque há um limite para as dores.
As que são grandes demais passam rápido,
pois ninguém aguenta carregar o mundo por muito tempo.
As que duram muito, essas não matam…
mas mudam quem somos.

Se não há o que fazer,
então sigo, firme, calado,
porque fraquejar nunca foi opção.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠Tem familiares que são como enfeites de Natal, ficam longe o ano todo, não dão um olá e no Natal aparecem para te cumprimentar… ho ho ho
É papai Noel!
🤶

Inserida por Starisy2