As Atitudes Ficam para quem as Pratica
Coador de Lágrimas
Quando coamos
a tristeza das lágrimas
ficam, à tona,
as impurezas
das dores
de uma submersa
escuridão.
"" Aprender com as águas do rio, que nunca ficam paradas, mas seguem e não voltam pra traz, traçam sempre seu próprio caminho, seu belo destino, sua vasta missão...""
"" Tem pessoas que querem tudo e não querem dar nada, depois ficam lamentando por ficarem com o nada, quando queriam ter tido e ter dado tudo...""
Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.
#Uns #partem...
Outros ficam...
Na cidade dos sonhos...
De um mundo perdido...
Estrela do Norte...
Anuncia uma madrugada fria...
Uma névoa tênue e esvaecida...
A irmã do sonho no céu brilha...
E os violões choram...
Tristes sem na verdade o ser...
Casarões antigos abrigam...
Histórias e amores antigos...
E o destino forte...
Junto aos menestréis...
Faz tudo reviver...
As pedras azuis...
Sem saber isso eu o porquê ...
Entre si comentam...
Sou aquela que por mim passam e ninguém vê…
E na visão do poeta que sonhou...
Que veio ao mundo para isso ver...
Junto a elas chora...
Pelo amor que nunca encontrou...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Rodoviária de Conservatória.
Algumas pessoas saem do casulo e se transformam em borboletas, outras ficam fechadas dentro da sua própria metamorfose por não aceitarem a sua evolução...
Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...
Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...
Mesmo que as vezes nossos mundos ficam em silêncio e se perdem o amor que nos une suspira e encontra-se em nós...
Alguns tem alma de papel pendurada em cada estrela no céu e ficam oscilando no tempo de inércia, aí o vento rasga e as leva.
MARCAS DO CAMINHO..
A vida vai passando e deixando marcas…
E daí?
- As marcas que ficam eu uso como ponto de referência pra seguir o meu caminho…
A culpa não é de Deus.
Lamentamos muito quando algo dá errado, muitos ficam se perguntando: Por que isso aconteceu comigo? Sou bom, minhas atitudes são boas, será que mereço esse castigo? Deus, por que está sendo cruel comigo?
Ora, Deus por ser a essência e origem de tudo, é extremamente perfeito, e se olharmos com calma vamos entender que Ele, não pode intervir nessas nossas questões. Se refletirmos começamos a talvez, compreender sua infinita sabedoria.
Em que pese os defensores do ateísmo e aos exegetas bíblicos, de uma forma resumida posso citar que: Somos criaturas, logo, temos um criador.
Dentro desse pensamento, quem nos criou, deu-nos a faculdade de fazermos nossas próprias escolhas e, consequentemente colhermos o nosso plantio.
Então por que coisas ruins, acontecem com boas pessoas? Simples, as coisas simplesmente acontecem. Não é porque você está sendo castigado ou abençoado, elas acontecem, somente isso. Alguém ganha na loteria, enquanto milhares não, mas, todos jogaram.
Querer pedir a Deus que lhe privilegie, seria admitir que Deus está a seu serviço. Será que isso não deveria ser o contrário?
Há um dito que diz: "O cemitério está cheio de boas pessoas e intenções."
Isso é verdadeiro e serve de alerta, será que estamos vivendo pensando somente em crime e castigo? Em recompensas e bênçãos?
Se assim estiver agindo, repense, não crie seu paraíso ou inferno particular antes da hora. Saboreie a vida, independente de suas agruras, abrace e aceite as coisas como ela são.
Se você for acometido por uma doença grave, isso não será castigo, você adoeceu, só isso.
Aceite, entenda o problema, use o dom que recebeu, levante-se.
Nesta pequena e insignificante passagem por esse planeta, pouco fazemos, pouco vivemos, e muito desperdiçamos.
A culpa não é de Deus. Se ele interferisse em todas as questões, como disse, ele seria o servo, e não o servido.
Deus não está a serviço, Ele, não é um prestador de favores.
Qualificá-lo assim, mostra nossa pequenez, mostra nossa estultícia, e mostra nossa arrogância.
Deus lhe deu a vida. Respeite isso, VIVA.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Oh, Dores Que Ficam
Oh, dores na alma e no corpo…
Seja qual for, não desejo a ninguém.
Muito menos a dor que não tem cura: o amor.
Algumas dores vêm e vão,
outras se arrastam,
silenciosas, pesadas, constantes.
O corpo sente, a medicina trata,
mas há dores que vão além do físico,
trazendo significados que só o tempo revela.
Dizem que a dor fala o que a boca cala,
que cada sofrimento tem sua razão.
Metafísica, emoção, destino…
Podem até explicar,
mas no fim, tudo o que resta é suportar.
Porque há um limite para as dores.
As que são grandes demais passam rápido,
pois ninguém aguenta carregar o mundo por muito tempo.
As que duram muito, essas não matam…
mas mudam quem somos.
Se não há o que fazer,
então sigo, firme, calado,
porque fraquejar nunca foi opção.
Tem familiares que são como enfeites de Natal, ficam longe o ano todo, não dão um olá e no Natal aparecem para te cumprimentar… ho ho ho
É papai Noel!
🤶
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Atitudes
- Frases de momentos únicos e inesquecíveis que ficam eternizados
- Textos sobre as Atitudes das Pessoas
- Frases sobre Consequências dos Atos: atitudes erradas geram consequências
