Artista
O que um artista publica, sua obra final- livro, quadro, escultura...- não passa do resto, a sobra de toda a produção artística que inclui o processo completo da criação.
Não é a sua câmera que te transforma num artista. É o dom e a arte que nasce com você, e com o tempo que você a desenvolve. Estudar, inspirar, praticar !
Gente que sorri com os olhos
Gente que parece uma estrela
Gente com alma de artista
Gente que transpira poesia
Gente que parece ser feita de música
Gente que espalha cores pela cidade
Gente que exala beleza por onde passa
Gente que é da noite
Gente que ama a lua...
...nunca vi tanta gente em uma só pessoa
Todo retrato pintado com sentimento é o retrato do artista e não do modelo.
(O Retrato de Dorian Gray)
O artista escreve antes para conversar consigo mesmo, quem sortudamente tiver se achado nas palavras do mesmo, nalgum instante antes visita a si próprio, de seguida o que escreve.
Antes o chamado não é para entender o que lhe escreveu, mas sim a si mesmo;
O artista escreve antes para conversar consigo mesmo, quem sortudamente tiver se achado nas palavras do mesmo, nalgum instante antes visita a si próprio, de seguida o que escreve.
Antes o chamado não é para entender o que lhe escreveu, mas sim a si mesmo;
Este é um exercício complexo, pois, uma vez se achado o indivíduo nas palavras do artista, uma luta trava consigo mesmo, pelo que terá que destruir um mundo para criar um outro;
As regras mudam, as verdades que o sustentaram até o instante de uma nova descoberta correm o risco de não prevalecer;
Esta articulação toda de informações novas não convêm que sejam de uma só vez indagadas;
O Poeta é um ser iluminado, um artista; aquele, que tem o dom de desenhar sonhos, para que o ser humano possa voar em suas asas.
O verdadeiro artista é aquele que sabe enxergar o lado bom das coisas e reciclar o que não serve para transformar tudo em uma obra prima.
Às vezes, me sinto como um esboço esquecido em um canto qualquer no ateliê de um grande artista. Em outros momentos, me sinto como um premiado famoso pintor, preparando--se para pintar mais uma bela tela de grande sucesso. Mas o fato é que quando estou inábil, não desenvolvo, não apareço e não crio nada, permanecendo mergulhada em uma total ausência de cores. Mas, conforta- me saber que Deus está pronto para criar em mim, a qualquer instante, obras fabulosas e inesquecíveis, basta que eu o permita, porém, me entristeço em saber que ao me esconder, desenvolvo um poder sabotador, transformando-me em feios, garrafais e infantis rabiscos, sem retoques que jamais terão a oportunidade de voltarem a serem expostos para serem aperfeiçoados.
