Arte
Vamos incentivar nossos filhos, cada qual em sua diferença mas de uma grandiosidade ímpar em sua potencialidade. Às vezes um simples traçado é uma forma de expressar seus sentimentos e emoções. Faça desse traços indefinidos uma arte de sua alma...
Nunca se permita ser um ditado na boca dos outros. És poesia, e tua vida é valiosa aos olhos de quem sabe apreciar a arte.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
Se a pessoa que está ao meu lado não faz com que eu me sinta a pessoa mais incrível do mundo e se eu não sentir-me obrigado a fazê-la sentir o mesmo, apenas uma coisa está certa:
- Ambos escolhemos a pessoa errada.
Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.
- Tenho prazer em consumir.
- Gosto de estar sempre em sintonia com a tecnologia.
- Curto carros e motos potentes e caros.
- adoro corpos jovens e sarados.
Mas nada me incomoda mais do que o "PROCEDIMENTO PADRÃO"
Há muito tempo, eu perdi o foco. Aprendi a perder e negociar.
Todos os dias eu desisto de alguma coisa, mas às vezes, eu as recomeço no dia seguinte.
Pintei num quadro
um bouquet de flores,
para dar-lhe com candura.
Adicionei ao fundo teu sorriso,
e agora resplandece em
Formosura.
Existir apenas não bastava,
Ela tinha sede de viver,
Para que a vida não lhe escapasse.
Porque viver era uma arte,
Viver, é uma poesia divina.
A desinformação didática influência muito os métodos de ensino, afinal é esta parte em que afloramos nossa criatividade e reforçamos o nosso compromisso com a arte do ensino.
4rt3 é o caminho mais próximo da criatividade,pq após vc se permitir errar,a 4rt3 será o erro permanente e persistente.
Para cria um bom trabalho de pintura naif, você precisa conjugar motivação, inspiração e técnica, nas doses certas. A motivação impulsiona-o a continuar em frente, a inspiração leva-o a selecionar os motivos e diz-me lhe que não basta só copiar o que está na sua frente. A técnica permite- lhe alterar as cores e os elementos da realidade -exagerando- os, simples ficando-os, alterendo-os ou deslocando-os - para melhor transmitir suas emoções. Não perca tempo com regras e teorias, use-as cores que lhe bater na alma por impulso, abuse bastante.Se surgir a insegurança, procure relembrar acontecimentos felizes da sua infância; livre-se das amarras do certo - errado, solte as emoções, seja criança e brinque com as cores, suja as mãos de tinta e pense na pintura como um poema, uma expressão de sentimentos, e não um simples registro cru e emotivo dos fatos.
Militão dos Santos.
