Arte
Na obra teatral da vida, escolhemos atuar por conta própria ou a serviço de outros.
Há também os que preferem viver alheios aos espectadores e esses escolhem não enxergar na vida uma obra tão prima assim.
Há valor no trabalho, na arte, em tudo, em todos e quem rege nossas escolhas é a consciência de cada um.
A teatralidade é um ingrediente importantíssimo na vida da mulher aventureira. O verdadeiro Cristo sabe que ela não pode ser considerada uma mulher realmente justa.
______Sim__
Tudo pode te ajudar a sobreviver e por consequência fortalecer...
Recitar todos os poemas que sabe, sentar na calçada com um amigo para jogar conversa fora, pintar um quadro com tinta guache, tomar um banho de rio, passear de bicicleta, dançar mesmo sem saber.
A arte de viver está na sutileza dos mínimos detalhes, apenas aprecie e inebrie!
Ninguém perguntou como foi o teu dia
Ninguém consegue imaginar o que passou
Sociedade má faz pessoas frias
Já pensou se os apps Compartilhassem amor?
Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!
No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.
Tudo que eu for fazer, preciso de música ou poesia. Das vezes em que morri durante a vida, elas me salvaram.
Dos gases às águas
Dos ares às algas
Da areia à praia
Da flor à mata
Dos peixes aos primatas
Da fome à caça
Do fogo à prata
Da fala à arte
Da roda à máquina
Do amor ao ódio
Da dor ao ópio
Sou
Transbordo a expressão do ser no tempo
Sou essa interação, esse senso
Sou essa liberdade, esse contato integrado
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
Existe algo mais prazeroso do que assistir aos capítulos finais das novelas? É quando as tramóias são desbaratadas, os vilões da trama castigados e a justiça aos bons restabelecida. Como seria bom se a vida imitasse a arte nesses finais felizes.
Escrever é ser o mais sincero na verdade das letras.
Nas frases, a sua alma.
No conjunto delas, sua dádiva.
É possível desvendar a biografia de um poeta entendendo suas obras, porque nelas estão parte das suas vidas!
É sábio aquele que consegue viver as poesias, as canções, as declarações, mesmo não sabendo escrevê-las.
Opostos complementares feitos dos mesmos elementos
A besta, o animal, o solo, o social
Guerreiros sem armamentos
Estruturas sem fundamentos
Você me toca mas não te sinto
Eu sou encanto, mas não feitiço
Te pinto numa tela tentando te entender
Talvez as misturas de cores da tua pele me revelem a composição do teu ser
Como Dorian Gray, aprisionado num retrato
Rara beleza espontânea
Te faço em realismo e ainda sai abstrato
As cores ficam opacas a cada renascimento
Inalcançável beleza estática
Nem meu marta Kolinsky traduz seu movimento
Inesgotável fonte de arte e poesia
Não capturo sua alma
Não alcanço tuas cores
Só te pinto em fantasia.
A maioria das formas de expressão artística, seja por meio das artes plásticas, de um livro, de uma pintura, de uma música, poesia, designs gráficos, design de maquiagem, sobrancelha, procedimentos estéticos, penteados, moda ou estilismo, carrega consigo uma mensagem que reflete as filosofias de vida, valores e opiniões de seus criadores. Nem toda arte é apenas uma expressão de beleza pura e singela e algumas até nascem já com simbolismos ocultos independente do que expressam ainda que sejam aparentemente inocentes. Ao utilizarmos essas formas de arte, estamos propagando a mensagem que se deseja transmitir seja ela boa ou má. É importante lembrar que o mundo está sob a influência do maligno, que domina o sistema e exerce grande influência sobre todos os setores artísticos da sociedade e ele coopta pessoas para servir ao seu reino propagando sua mensagem ao mundo, cujo objetivo é apenas contraditar o Evangelho.
