Arte
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
Artistas versus pintores: uns criam quadros, outros transformam paredes em arte, mas ambos têm o poder de inspirar a vida das pessoas. Que tipo de artista você é?
Quem é IGNORANTE na arte de LIDERAR, vai ter que entregar o GOVERNO da liderança para outra pessoa.
"A enfermagem vai além do que simplesmente arte e amor, perpassa a integralidade do indivíduo, sendo sua necessidade a centralidade do cuidado realizado com ciência".
Sendo crítico de arte, tenho plena convicção de que Carlos Borsa reinventou a Inteligência Artificial (IA) nas Artes Visuais.
Sobre a arte de se auto-avaliar
Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:
- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.
Às 11h30 in 16.12.2023
"As ondas do mar e do amor têm em comum a arte de se entregarem, rompendo suavemente na costa do coração, deixando lembranças que persistem como marcas na areia da eternidade."
É necessário aprofundar-se na verdade através da prática da arte suave para atingir o caminho da harmonia!
Arte vida escrita Emanuel Andrade
A minha jornada nas Artes e na escrita pauta-se por uma crença e uma filosofia de vida que me permite conectar e interagir com as pessoas com vários meios e num contexto em que cada ser é um canal, absorvo inspiração para fazer acontecer mais, além de me conectar com Deus por meio de ferramentas e rituais espirutais, também aprecio a natureza, o maior mandamento é amar a Deus de todo pensamento e mente e força e amar o proximo como a nós mesmos. Logo ai começo por ter que gostar de mim e ao zelar, cuidando de mim vou cuidar dos outros, ao encontrar estas vocações das artes percebi que são dons que Deus nos dá e que podemos desenvolver, neste caminho mesmo com as minhas imperfeições, acredito que é melhor fazer acontecer, do que não fazer nada, porque assim não posso aperfeicoar, nem desenvolver, nem inovar, nem ser criatiativo, nem expressar o que vai na minha imaginação, mesmo errando é com os erros que cresço, com as minhas fraquezas que posso fortalecer, se não passar pelos desafios da vida, com amabilidade e agilidade, porque a medida que estou a evoluir tudo se torna mais facil de superar, as barreiras são mais faceis de ultrupassar. Tudo é um caminho um trajecto que me fui aprimorando com as artes, e todo que me circunda é amadurecimento, as vezes o fardo é muito pesado, reparto com alguém alguém de confiança, além que tenho os meus alicercerces solidos e extrurados, estou conectado de várias ordens, para não me perder, procuro transmitir o meu amor a minha confiança e honestidade para um mundo mais justo, sou um para os outros também sinto-me num patamar ao serviço da humanibade do bem comum, mesmo com as minhas falhas, desejo fazer melhor
BEM HAJA A TODOS
COM CARINHO, ESTIMA E DE MUI REAL CONSIDERAÇÃO
Emanuel Andrade
#lisboa
#portugal
2024
A odontologia não é apenas a arte de cuidar dos dentes, mas a ciência de transformar sorrisos e, com eles, vidas.
A ciência é a arte de perguntar e a habilidade de ouvir as respostas que o universo tem a oferecer.
Inspirada pela arte das palavras,
Sábia em letras e saberes,
Amante da literatura em todas as suas formas,
Bela mente que entrelaça disciplinas,
Educa com paixão e inovação,
Leciona com tecnologia e tradição,
Lúdica, encontra nos jogos um mundo de aprendizado,
Amorosa com cada página virada.
Sensível à poesia da vida,
Ouve as histórias com o coração,
Zelosa guardiã do conhecimento,
Ziguezagueia entre clássicos e modernos,
Ama a magia que reside na educação multidisciplinar.
Ispirata da mondi letterari,
Sognatrice tra le pagine di ogni storia,
Amante della narrativa e dei giochi,
Bellezza e intelligenza si fondono nella sua arte,
Educando con passione e tecnologia,
Luminosa guida per i suoi studenti,
La sua classe è un palcoscenico di idee,
Abitatrice di mondi fantastici e reali.
Saggezza e conoscenza in ogni lezione,
Ogni studente è un'avventura,
Zelante nel suo amore per l'insegnamento,
Zampillante fonte di ispirazione,
Affascinante viaggiatrice tra le discipline.
O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).
A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.
A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.
A arte não se define. O que se define é a cultura. A arte é livre. É o artista que se define na sua arte.
