Arrancar do meu Peito
Tinha lágrimas aos molhos
Porque não via você...
Não se pode ver com os olhos
O que só um peito vê.
E que meu coração vê?
É segredo, não o nego.
Mas "por causa de você"
Sei q' ele já não é cego!
A noite a lua me olhava
Carregada de melancolia
Que sangrava o peito
Um líquido quente
Que ardia a alma
Um suspirar agonizante
De um socorro distante
Ecoando a noite
@zeni.poeta
Criar fogo era sua forma de tirar a raiva do peito, como se dissesse: olha como pode ser grande a minha fúria, toma cuidado para que ela não chegue até você.
E quando saí do seu apartamento naquela sexta-feira senti um aperto no peito, as lágrimas começaram a brotar e engulo um soluço. Logo, realmente não entendo por que estou com vontade de chorar. Eu estava me segurando. Ele já falou, foi claro comigo. Mas a verdade é que preciso de mais. Preciso que ele me queira como eu o quero e preciso dele, e no fundo, sei que isso é impossível. Estou perturbada. Nem sei em que categoria colocá-lo. Será que ele será meu namorado? Será que vou poder apresentá-lo a meus amigos? Circular com ele sem sentir medo de ser vista? Ir a um cinema, um boliche? Sei que nunca tive essas coisas no passado, mas quero ter no futuro. E não é o futuro que ele imagina. E se daqui a três meses, ele partir? Como vou me sentir? Vou ter investido emocionalmente três meses, e ele vai embora! Não sei o que sinto, às vezes penso que estou preparada psicologicamente para o ver partir, ou outras vezes penso que ele partindo também vai partir com um pedaço de mim. Não quero analisar meus sentimentos por ele. Tenho medo do que vou descobrir se fizer isso.
Prefiro não pensar. Às vezes me pego olhando para ele e pensando na despedida. E de repente, me pego o abraçando com toda a força que tenho. Não quero que ele vá. Mas meu inconsciente faz questão de me lembrar disso, principalmente quando estou naqueles momentos de estar fora de mim, meios que “completamente apaixonada”. E não, isso não faz meu tipo. Pelo menos não fazia até eu o conhecer. É incrível como ele tem a capacidade de mexer comigo, em todos os sentidos. Físicos e psicológicos. Ele me domina de um jeito surpreendente, me domina sem saber, com aquele olhar que só ele tem. E aí sim, ele me desarma. E são nessas horas que eu entro nos meus conflitos de “loucura”. E aí meu subconsciente dá uma tapinha em meus ombros me fazendo lembrar que é tudo muito inseguro. Acho que é essa a palavra, o acho inseguro. Misterioso. Ele é mais misterioso que eu. Nunca imaginei encontrar alguém tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido comigo. Ele tem um ar de mistério que eu sinto a necessidade de desvendar. Embora confesse que não gostaria que ele me desvendasse. E isso seria quase impossível, tanto o quanto ele é impossível. E eu que sempre gostei das coisas impossíveis estou me apegando a detalhes. Isso realmente é muito novo pra mim. Tudo está sendo muito novo pra mim, talvez seja isso que esteja me bloqueando.
Ao mesmo tempo sempre penso, que “envolvimentos” sempre são riscos, e só o fato de ter a possibilidade de estar apaixonada vale à pena (ou não).
Ela traz no peito uma dor,
Muito embora seja flor;
Que exala um agradável perfume,
E seu brilho é um lume.
Tem dias que a tristeza chega com força, o peito aperta, como se lhe faltasse o ar.
Então no silêncio do seu quarto, você chora, e suas lágrimas quando caem, chegam ao céu como uma linda oração.
Mas Deus, como um bom pai logo vem em seu socorro, trazendo a paz, e acalma seu coração
E mesmo sem vê-lo vocé sente o seu amor, como se ele dissesse, mesmo sem palavras, que está, e vai ficar tudo bem, pois eu estou contigo sempre.
Estou cansada da vida,
exausta de não conseguir respirar fundo sem sentir uma dor aguda no peito,
esgotada pelas cobranças internas e externas,
farta da voz sabotadora que ecoa em minha mente todos os dias.
Também estou cansada de acreditar que aqueles que amo merecem estar com pessoas mais incríveis do que eu,
de pensar que a vida deles seria melhor sem minha presença,
de me diminuir constantemente.
Apesar de saber o quão linda sou como ser humano, ainda permito que a voz do medo grite mais alto.
Mas talvez isso passe, afinal, tudo passa, por mais cansativo que seja.
Mas, sinceramente, estou exausta desse vazio que me consome.
Cama Vazia -
Quando os corpos se penetram
mas as Almas não se encontram
os corações, no peito, choram
e os olhos não se enxergam.
Quando as Almas não se enleiam
nesse instante de paixão
só há silencio e solidão
e até sentem que se odeiam.
Que a paixão é um caminho
mas não chega, sem amor,
cada um fica sózinho
em lençóis de linho e dor.
E a cama fica fria
mais fria fica a vida
fica a Alma em vão despida
em cada cama vazia.
Chega certo momento em nossas vidas, em que tentamos preencher um vazio existente no nosso peito, com subterfúgios tais eles como drogas, festas, bebidas, aventuras, porém, você só se distrai momentaneamente e o vazio continua lá no dia seguinte, e você acha que está aprendendo e tendo experiência de vida, tendo mais maturidade para lidar com aquilo naquele exato momento e sobre o assunto, entretanto, na verdade você está apenas se iludindo, alimentando o tal vazio, se aprisionado em um loop temporal, no qual você sempre sentira necessidade de preencher o vazio com esses subterfúgios, maturidade e experiência nasce de resoluções e disciplina, não disfarces, decida, resolva, e não fuja mais de ser feliz consigo mesmo.
Liberte-se.
Vem furacão que eu estou de peito aberto e nu para vc me levar a qualquer lugar , se for preciso eu te freio mas nunca farei você parar de ventar pq não se para a força de uma natureza se contempla 🥰
Ter alguém
pra sentir teu cheiro,
Alisar teu cabelo;
Encostar no teu peito,
Valorizes tudo isso é perfeito.
Se apaixonar é como saber que mais cedo ou mais tarde irar toma um tiro no peito... A pessoa de quem ama vai embora e deixa você com a pistola para você se decidir se atira ou não.
Aí de mim se não fosse essa fé bonita aqui pulsando no peito.
Esse otimismo trilhando os passos,
Essa esperança sempre transbordante e desaguando nas trilhas dos sonhos.
Não é romantizando os dias ruins não, é se abastecendo de bons pensamentos para conseguir seguir com mais leveza.
Liddy Viana. ✍🌻
Agora são 8:37 da noite, e novamente estou com um sentimento diferente no peito. nao sei explicar parece que estou perdendo tempo e nao sei como melhorar isso, tem 5 meses que um tio meu morreu e ate hoje nao entendo por que ele teve que ir deixando sua filha, amigos, familia, e sua mulher todos os dias lembro de nossas conversas, dos seus conselhos, das suas brincadeiras, 5 meses se passam, e parece que voce vai aparecer aqui a qualquer momento, mas nao vai. sinto sua falta mano e ja me conformei que nao vou te esquecer e sim ter que aprender a viver com a dor, todos os dias olho pra pic e lembro de voce irmão ela é sua cara.. espero que esteja descansando em paz, esse vazio nao vai ser preenchido por qualquer palavra ou escrita, te prometi um dia que iria ser forte, estou tentando. eu vou cuidar dela campeao, e tenho certeza que um dia se encontramos novamente nathan, sinto sua falta obrigado por tudo que ja fez por mim.
Eu me chamo saudade
Vem quando menos esperamos,
bate com força no peito,
entra sem ao menos pedir permissão.
Mexe em nossas memórias,
navega em nossos pensamentos,
se afunda em nossa solidão.
Assopra como o vento,
levantando todos os sentimentos,
que um dia estiveram no chão.
Desnorteada vaga nas lembranças,
em seu caminho encontra momentos,
vestígios de uma antiga paixão.
