Arrancar do meu Peito

Cerca de 129282 frases e pensamentos: Arrancar do meu Peito

não sou nada e disso faço meu tudo

NETOS


Meu bisavô começou
Com coragem e tradição,
Plantou nome e deu exemplo
No terreiro do sertão.
Fez da honra uma bandeira,
Do trabalho uma lição.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


Meu avô pegou a chama
Que o tempo não apagou,
Guardou cada ensinamento
Que a família lhe deixou.
Foi ponte entre as gerações,
Nunca o rumo abandonou.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


Meu pai seguiu a jornada
Com firmeza e devoção,
Carregando o sobrenome
Com respeito e gratidão.
Mostrou que a verdadeira herança
Mora no bom coração.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


Chegou a vez deste Neto
Assumir a construção,
Erguer sonhos, criar filhos,
Cultivar a tradição.
Pois o sangue que nos une
É mais forte que o sertão.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


Quando nasce um Bisneto
A esperança faz morada,
É a história caminhando
Pela estrada iluminada.
Cada nome é uma semente
Na família semeada.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


E se vier um Trineto
Num futuro abençoado,
Vai ouvir dos mais antigos
O legado preservado.
Que um nome vale pouco
Sem caráter ao seu lado.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.


Assim segue a corrente
Que o tempo nunca desfez,
De Bisavô para Neto,
De filho para outra vez.
Pois quem honra suas raízes
Multiplica sua altivez.


Meu Bisavô começou,
meu Pai continuou,
minha parte Eu fiz.
Agora é você Filho que diz.

O intelecto veio do meu pai, a sensibilidade veio da minha mãe.
Sou a mistura entre razão e sentimento

"Posso ser quem você quiser que eu seja, se você for meu amor"

Enquanto o mundo lá fora faz barulho,
tua delicadeza é meu maior orgulho.
Mulher que encanta pela alma serena,
que faz a vida valer a pena.
Então, fecha os olhos, solta o nó,
na imensidão de ser uma só.
Longe da rua, do teatro, da lida,
aqui a paz é a tua medida.
Não há cobrança, não há porquê,
o mundo descansa dentro de você.
O melhor lugar onde eu poderia estar,
é no silêncio doce deste teu olhar.

Onde o Meu Coração Criou Raiz
Não são os traços, nem as cores que o mundo vê,
É o mistério sagrado de simplesmente ser você.
Sem que eu percebesse, sem pedir licença ou lugar,
Você fez morada onde ninguém mais soube chegar.
Meu peito, que antes seguia o vento e a razão,
Hoje é cativo voluntário da sua mansidão.
Estou preso, sim, mas com a liberdade de quem ama,
Como o rio que se entrega à força de quem o chama.
É um encanto que não se explica, apenas se sente,
Um laço invisível que nos une eternamente.
Você é a doce alegria que desatou meus nós,
E fez o silêncio do mundo se calar diante de nós.
Se meu coração hoje bate, é por sua direção,
Minha linda mulher, minha mais doce rendição.
"Amar é encontrar a liberdade dentro do abraço de alguém."
-------------- Eliana Angel Wolf

Em teus braços encontro o meu cais
Onde a tempestade não me toca mais.

⁠Teu olhar clareia a escuridão
Trazendo paz para o meu coração.

Dizem que não se pode ver o próprio coração, mas eu estou vendo o meu agora mesmo!

⁠Minha cabeça está em mil lugares agora por motivos que não consigo contar, mas meu coração continua exatamente onde estava: com você.

⁠Sei que meu silêncio pode parecer desinteresse, mas é justamente o contrário. Só não quero te levar para o meio do caos que estou resolvendo

O silêncio da casa é um manto pesado,
Que me deixa a sós com o meu próprio ser.
Lá fora, o grilo está sempre acordado,
Fazendo a noite inteira tremer.
Um carro na estrada é um brilho fugaz,
Um cachorro que late pro escuro sem fim,
Fragmentos de um mundo que segue em paz,
Enquanto o vazio se instala em mim.

Eu me importei com tantas coisas inúteis, fragmentos da saudade, dor corrompida pelo meu coração afetivo.
Queria ter esquecido tudo que já passei de ruim, queria ter esquecido de esquecer.
Queria continuar sendo o que fui há milênios.
Eu sinto que estou me afastando, me distanciando, me limitando.

Me desculpa, por querer demais
O que nunca me pertenceu
Não é meu direito
Você não me deve nada
Mas meu coração te escolheu
Eu tentei fazer ele pensar
Mas quando estou com você
Ele só faz um "tum tum tum" cada vez mais forte
Ele não me escuta
Só escuta você
E te escutando ele se entristeceu
Eu tentei avisá-lo
Mas ele só escuta você

Meu jeito de amar assustaria um psiquiatra, mas encantaria um poeta.

"Se você estiver feliz tudo bem"


- Pedro (meu irmão mais novo)

A cada dinheiro que gasto compulsivamente, recuo um passo do meu sonho.

Que meu Exú abra meus caminhos e tranque as estradas a quem queira me fazer mal para não chegar até mim.
Que meu Exú me proteja daquilo que não vejo e daquilo que não ouço.
Que meu Exú me dê sempre sabedoria e força para nunca desistir da minha caminhada e que dê aos meus inimigos o que merecem receber.


Laroyê Exú

Tão eu...
Gosto de pessoas que têm poesias no olhar,
Às que compreendem o meu sorriso.
Que sabe o que sinto quando me vê chorar,
E possui coração puro como o paraiso.

E quando passar o dia, de mim vai lembrar,
Que me querem delicadamente tão perto.
Às que sabem que jamais deixarei de lutar,
Gosto de pessoas que me tiram do deserto.
E me levam pro mar...

Meu lado tóxico é estar
sempre preparado para
excluir do meu convívio,
qualquer um que me
faça mal.
A vida é minha e você
só existe nela se eu
quiser, fato!