Argumentos
argumentos
que não possuem
bases sólidas
na sua construção
desmoronam
após o primeiro
sopro
de outra explicação
Os argumentos relativos ao problema da existência de Deus têm sido viciados, quando positivos, pela circunstância de frequentemente se querer demonstrar, não a simples existência de Deus, senão a existência de determinado Deus, isto é, de um Deus com determinados atributos.
O conceito de Deus, reduzido à sua abstração definidora, é o conceito de um criador inteligente do mundo. O ser interior ou exterior a esse mundo, o ser infinitamente inteligente ou não — são conceitos atributários. Com maior força o são os conceitos de bondade e outros assim, que, como já notamos, têm andado misturados com os fundamentais na discussão deste problema. Demonstrar a existência de Deus é, pois, demonstrar: (1) que o universo aparente tem uma causa que é externa a ele; e (2) que essa causa é inteligente, isto é, conscientemente ativa. Nada mais está substancialmente incluído na demonstração da existência de Deus, propriamente dita. Reduzido assim o conteúdo do problema às suas proporções racionais, resta saber se existe no raciocínio humano o poder de chegar até ali, e, chegando até ali, de ir mais além, ainda que esse além não seja já parte do problema em si, tal como o devemos pôr.
Se não temos a competência de ser simples e verdadeiro com o parceiro, não teremos argumentos para segurar a amizade no futuro...
Opiniões sem argumentos plausíveis são frutos dos achismos estereotipados, determinando parâmetros tangíveis para os espiritualmente analfabetos, que infelizmente não tiveram a oportunidade de experimentar qual é o verdadeiro sentido da afeição natural.
Independente de quanto tempo você ficou de um lado, de quanto tempo se convence dos argumentos desse e independente de qual está no poder... É absolutamente essencial sempre estar atento e ouvir todos eles, reciclando prioridades, de acordo com a sua realidade e de seu país.
Isso é estar unido, isso é ser ético!
Mas não deixe (por um princípio de humanidade), que sua ascensão de classe na sociedade o faça esquecer dos que ainda se encontram na situação de que você saiu ou possa se encontrar algum dia.
Considere teus anseios para que possa estar pronto para reconsiderar os argumentos que te impedem conquistá-los.
"Fomos afastados da verdade pelas dúvidas criadas pela cética ciência. .. Agora sem argumentos, o mesmo ceticismo nos remete de volta ao passado. . . Onde sempre estiveram todas as grandes verdades escondidas. . "
Marli D.H.F
" Arrotando Argumentos
Arrotamos argumentos
E já nem sabemos se é
Convicção de estar certo
Medo de estar errado
Projetamos no outro
Características que não toleramos em nós
Crianças emocionais
Negativamente programadas para o pessimismo
Pensamos querer, avidamente,
Ter razão
E só queremos, no fundo
Ser felizes
Raras, foram as vezes em que concordei com meu pai, mas nunca, usei argumentos que pudessem feri-lo.
- O ego quer convencer com argumentos, o eu essencial convence com ações.
- Aprende a ver aquele oponente como um valoroso adversário que te ajudará a desenvolver superando os seus limites.
- Não faças com que as pessoas dependam de ti, já que, no fundo, és tu quem acaba dependendo deles.
- Todos devemos pedir ajuda de vez em quando. Isso nos ajuda a domar o nosso ego e aprender com as nossas limitações.
- Observa aqueles que usam a ausência para provocar suspense e atenção, porque quando estiverem presentes, te desapontarão completamente.
- O importante não é que aprendas a reconstruir-te. O importante é que aprendas a não quebrar-te.
- O problema não é que te desfaçam as ilusões. O problema é que te façam tê-las.
- Uma verdadeira mudança de comportamento é realizado sob uma rigorosa auto-observação e não apenas pelo desejo de mudança.
Um dos argumentos que superiorizam os animais em relação à humanidade é a sua capacidade de ver o mundo de uma forma não ilusória.
- Relacionados
- Lágrimas não são Argumentos
