Areia
Caixa de areia meio vazia meio cheia.
Anjos de porcelana ocultos na penteadeira,
Posicionados cuidadosamente
Para não serem vistos, como deve ser.
🌻
✨
De frente pro mar vejo pegadas na areia, rastros de vida. O senhor do dia ás vezes sai de cena para que o espetáculo aconteça, tamanha grandeza que se opõe diante da força maior da evolução e desperta entre as passagens nubladas a necessidade de busca pela mais importante fonte de luz, a que vem de dentro.
Horas de reflexão me cobrem de gratidão quando calço meus sapatos e reverencio o luar. O sol meu abrigo, querido amigo que até mesmo na escuridão, brilhou no meu coração e iluminou o meu caminhar.
Aqueles sinais espalhados pela areia são um verdadeiro presente, viver é florescer em cada amanhecer. ✨
Somos todos grãos de areia na vastidão do Caos, cada um procurando o seu lugar no espaço e harmonia na existência. Por isso a importância de respeitar a dor de cada um.
Frase do dia: seja prudente ao amar, por que se não cuidar o amor vai embora igual a areia que havia em apenas uma mão, mas se amar, ame com as duas mãos fazendo uma conchinha, para que a areia na se vá pela parte de baixo, e que fique aberto a parte de cima, pra que haja liberdade entre os dois para que o amor se fortaleça!
🍃🍃
As pegadas na areia podem ser apagadas pelas ondas(pessoas), porque elas vem e vão. Mas as lições de vida(seus registros), nem elas esquecerão!
Eu sou
Sou um grão de areia do mar.
Sou vida quando aprendo amar.
O pó da terra.
Um sopro do vendaval.
Uma gota do oceano.
Sou vida eterna quando vivo santo ano.
Sou a poeira do tufão.
Uma larva negra do vulcão.
Uma bomba na guerra.
O pecado da terra.
Quando permito a presença santa.
A esperança vem e canta.
Passo a ser alívio e solução.
Eu sou refrigero e dor.
Sofro porque ignoro o amor.
Sou a cruz e a chibata.
Paulo e Judas.
Joio e trigo.
Sou distribuição sou umbigo.
Covarde e amigo.
Eu sou a natureza humana.
Que peca, erra.
Porém tem esperança.
Tem a fé.
Eu tenho certeza.
Sou sonho.
Por vezes loucura.
Novamente fé.
No que sara e cura.
Cruz, amor e Jesus.
Sou eu o desejo de entender a cruz.
Porque sou também reclamação.
Sou descompasso.
Sou embaraço.
Também sou direção.
Quando permito.
Novamente a fé comigo.
Domínio do coração.
Giovane Silva Santos
Valiosas palavras foram escritas na areia por um jovem judeu!
Uma quantidade de caracteres descritos, quando dedicadas à pessoas descaracterizadas; justifica que as palavras estão perdendo seu valor ao longo dos dias...
A vida é um momento no tempo, os anos de vida são grãos de areia perante a extensão do tempo, por isso é inerente valorizá-la como algo mais maravilhoso e único, procurando superar as limitações das quais todo o homem está provido.
Como um desenho na areia se perde ao encontro das ondas do mar, sinto - me o desenho, e o mar o teu olhar.
Quando vem a me abraçar, vejo nossas aureas dançando no luar
Quando com intensidade me beija, torço para que aquele momento eterno seja.
Oras como podes eu de novo me apaixonar ?
Como podes à uma pessoa meu coração em pedaços entregar?
Perguntas que me atormentam ao adormecer, contudo, sonho contigo e á desejo ao amanhecer.
Agora, desejo apenas o seu amor se assim posso dizer, ao seu lado feliz vamos nos fazer.
Nosso futuro vamos escrever, e aos maus olhados, vão nos ver juntos vencer.
Um tanto de estrelas,como areia do mar,não brilham em lugar algum. Perderam para sempre a intensidade da luz.
Descalça
Areia do mar
Meu prato
Degusto teus olhos
Tua boca
Cheiro de mel
Meu sonhos
Maré
Águas indo
Voltando
Eu
Querendo
Beijos...
05/12/2019
Seja sentado na areia da praia, seja em um banco no jardim da praia de Santos,
apreciar a beleza inenarrável do mar faz um bem enorme para nossa alma...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APRECIANDO A IMENSIDÃO DO MAR
Marcial Salaverry
Sem dúvida alguma o mar é algo que sempre fascinou o ser humano. Desde tempos imemoriais, sempre o grande desafio para o homem foi "vencer" o mar. Vã tentativa, pois o mar é invencível. Pode ser transposto, pode ser atravessado, pode ser poluído, pode ser explorado, mas vencido nunca. Quando se enfeza, nada o segura.É realmente indomável este marzão incrivelmente belo...
Recebi de uma amiga, uma pergunta interessante: Por que o MAR é tão grande? Dentro da minha lógica, respondi que NÓS é que somos pequenos ante a grandeza do mar. Ela passou-me então uma outra resposta à mesma pergunta, que lhe foi dada por um amigo. Achei de uma profundidade tão grande, que aproveitei o embalo de estarmos falando sobre a força do mar para comentá-la. Vejam se não tenho razão:
"O mar é grande, porque se coloca um pouco abaixo do nível dos rios a fim de recebe-los".
Dentro dessa resposta que é totalmente lógica, podemos tirar uma enorme lição de humildade que nos é dada todos os dias pelo amigo Mar.
Sintam a profundidade, tanto do mar, quanto da colocação feita por essa pessoa.
Quanto mais nos dispusermos a aceitar e receber as lições que a vida nos oferece todos os dias, mais poderemos crescer interiormente, desenvolvendo nosso espírito e nossos conhecimentos.
A conclusão mais sábia que poderemos ter sobre nossos conhecimentos, é o fato de que eles nunca serão absolutos, e assim sendo, sempre deveremos receber novos rios para que possamos nos desenvolver tanto espiritual, como intelectualmente.
Por menor que seja esse rio, sempre aumentará nosso volume. Nenhum conhecimento, por mais insignificante que pareça, deverá ser desprezado.
Muitas vezes crianças nos dizem coisas às quais não damos atenção. Por vezes são pequenos alertas sobre algo que acaba passando despercebido. Era só um riacho,mas trazia alguma coisa, um pouco mais de água para aumentar nosso volume, e desprezamos por vir de alguém a quem não demos a devida importancia, e que poderá nos fazer falta.
O mar, portanto, é maior lição de humildade que a Natureza nos oferece, pois cresceu até atingir proporções quase imensuráveis, graças as pequenas ajudas recebidas. Ele não rejeita nada. É orgulhoso de sua força e poder, mas é humilde o suficiente para aceitar as contribuições que os rios lhe trazem, sejam grandes ou pequenos, poluidos ou não.
Vamos encarar a coisa sob esse prisma, passando a ver com outros olhos os pequenos favores que nos são prestados por pessoas humildes, pequenos riachos, aos quais sequer damos atenção, mas que vão nos possibilitando aumentar nosso cabedal de conhecimentos, mas por vezes escutamos coisas surpreendentes das pessoas mais inesperadas. Só para exemplificar, a título de ilustração, temos aqui na praia do Gonzaga em Santos, uma senhora, Dna. Severina que há mais de 30 anos tem um carrinho onde vende milho verde. Muita gente diz que ela "não regula", que "só fala bobagens" . Outro dia, prestando um pouco mais de atenção a ela, vi que ela tem uma filosofia de vida digna de estudos. Dentro de sua ignorância, mostrou um conhecimento profundo da vida como ela é. Foi mais um riacho, mas aproveitei muito para repensar certas coisas, certos valores...
É isso aí crianças, descobri porque amo o Mar. Não só porque faz parte do meu nome, mas sim porque é um grande exemplo de sabedoria e humildade, e justamente por isso, não se incomoda em que aproveitemos essas dicas para repensar nossa vida, aproveitando esse grande ensinamento, e assim nos possibilitando viver cada dia, como UM LINDO DIA, a ser repetido a cada dia de nossa vida... Espero que aproveitem este pequeno riacho para aumentar seu "mar" particular...
Já pensou se pudéssemos voltar ao passado e refazer tudo, seria como desmanchar um castelo na areia e refazer assim vida perderia a graça com esse vai e volta e não chegaria a lugar nenhum.
Você é uma estrela cadente, você é o carro da fuga
Você é a linha na areia quando vou longe demais
Você é a piscina em um dia de agosto
E você é a coisa perfeita para se dizer
Agora vai em pleno deserto
A tempestade de areia lhe trouxe pra mais perto
Agora vem a mim semelhante
Também jovem nesse jogo, mas já tão bem amante
“Sozinho sou como um grão de areia a sós, não posso mudar o mundo; E lembro bem que, para o chão existir e formar o caminho é preciso que todos os grãos de areia estejam unidos.”
Titulo:
Sou apenas um grão de areia
01
Sou um simples poeta
E também um sonhador
Escrevo os meus versos
Com o dom do pensador
Pois faz parte de mim
Na inspiração do amor
02
Diante de tantas maldades
O verso pra mim tá na veia
Às vezes me sinto pequeno
Quando vejo tanta coisa feia
A falta de respeito ao próximo
Sinto-me como um grão areia
03
Mesmo assim vou levando
Minha vida de contador
Sendo na prosa e no verso
No tema sou um defensor
Leva as escolas meu lema
Pros alunos e o professor
04
Sou o poeta Barbosa filho
Que na vida tem uma missão
Sena morreu numa corrida
Quando fazia competição
No dia que me encontrar morto
Estarei com um cordel na mão
Autor
Poeta Barbosa Filho
