Aquele que Nao Olha seu Passado

Cerca de 669286 frases e pensamentos: Aquele que Nao Olha seu Passado

Para pensar 23/10/2016(domingo)

Quando alertamos uma pessoa que aquele não é o caminho correto a seguir e mesmo assim elas persistem em segui-lo, tornamo-nos chatos, repetitivos e até a fanáticos somos comparados, talvez seja necessário que ela passe por onde você já passou para que descubra seu próprio caminho.

Inserida por Alevillela

Aquele que não entende a linguagem poética ...
Por mais que tente
Nunca saberá o que se passa n'alma de um poeta.

Inserida por Paulamonteiro

Traído e traidor

Afinal de contas, pensava ele, aquele coração, tão volúvel e estouvado, não devia ser meu; a traição mais tarde seria mais funesta. Machado de Assis.

A busca das emoções traz consigo algumas armadilhas traiçoeiras. Um dia conhecemos um príncipe encantado. Charmoso. Bonito e pleno de uma verborragia capaz de ludibriar o mais treinado dos corações. Entregues à solidão - que como um corvo sorrateiro nos espreita. Acabamos envoltos numa cama solitária ou nos deitamos com o ardiloso inimigo.
Embebidos nas névoas de um enlace. Cintilamos sorrisos e alegrias que imaginamos reais. Fotografamos os momentos e revivemos as emoções dos pequenos prazeres. Revisitando os retratos na estante, no celular e no computador. A felicidade precisa de um estandarte pomposo e de uma casa arrumada. Uma visita que é desejada ansiosamente em todos os momentos da vida.
No entanto esse sabor magnífico não pertence à eternidade. Repentinamente o céu azul toma contorno de tempestade. Revisamos as palavras românticas convertidas em ironias e ofensas inimagináveis. Somos dilacerados pela nossa confiança refutada. A plenitude de amor e esperança é espicaçada por um abismo que engole as almas sem socorro.
Digladiados pela realidade é hora de desmistificar os sonhos conjuntos. As paredes de mentira esmagam as meias verdades. A lucidez adentra a garganta e o sussurro do afeto cede aos gritos da dor. Uma alucinação pérfida que converte o mais tranquilo dos animais numa fera voraz. A identidade de quem oferta sinceridade resta transmutada numa tolice digna de nota.
Equivocados pelo algoz as pessoas passam administrar as culpas. Agregam na memória turva as imposições mesquinhas. Uma conversa ao celular se torna uma traição irremediável. A discussão se perfaz para acobertar os desmandos daquele que engana sobre o frágil enganado. Horas de debate infértil sobre responsabilidades inexistentes e quando exauridas as hipóteses falaciosas o traidor pede desculpas convincentes.
O coração e a alma ficam habilitados na ocultação de amores e ódios. A vida não permite asilo dos fantasmas particulares. A amargura surge nos olhos. O temor brota nas atitudes. A vergonha burila os comportamentos. Os danos da traição se alastram no sangue, na fé e nos sonhos – agora convertidos em pesadelos. Cicatrizem que mitigam a fé não se pagam no correr dos tempos. Ficam incrustadas como prova de aprendizado.
A herança da perfídia assola a confiança e agride o espelho. A imagem real não corresponde ao reflexo. Condenado pelos olhos e submisso aos pensamentos. O corpo agoniza a dor infeliz que precisa manter a serenidade. Tudo nos olhos é vago e oco é como uma flor murta que aguarda o sol do estio, mas a impossibilidade da fé recai nas pétalas emocionais como uma tempestade de granizo.
A aura da felicidade é dispersada. Há um desconforto nas veias onde o sangue fervilha entre as memórias. As imagens passam diante do espelho e dos olhos. A elegância comentada entre os amigos. A gentileza destinada aos familiares. O carinho construído para as fotos e eventos sociais não passava de um engodo. No intuito de amealhar novas vítimas e oportunidades de um prestígio que nunca seria alcançado.
Na última manhã ainda privada da lucidez houve a preparação do café. A angústia das perguntas sem respostas. O silêncio que revelava um abismo de mentiras. Quem poderia imaginar o desfecho cruel daquela cena. Onde o agressor quer ser a vítima e sacrifica a história do outro para o seu deleite e para compensar os seus fracassos. Como Lúcifer que condenava os demais anjos para conquistar sozinho o paraíso...
O desejo primitivo de manter e propugnar a mentira culmina pelo transbordamento das histórias veladas. Das construções absurdas que levam uma pessoa honesta e digna a ser pintada como um demônio. Numa ideia de autoflagelação a vítima pensa que é o algoz numa confusão de informações sem lucidez. Todas as vantagens recaem nos dedos do traidor que humilha, ameaça e agride covardemente o traído.
Distante dos livros não há beleza em sentir solidão. Não há poesia no abandono. E tampouco prazer nesse aprendizado. Perder a confiança nas pessoas acolhidas com afeto é doloroso – há um confronto das convicções e da inteligência. Perceber os contorcionismos das verdades programadas meticulosamente elaboradas para promover um bem estar passageiro que derruba dos sonhos num pesadelo de lucidez sem escalas...
Nas sábias falas de Nelson Rodrigues: “Só o inimigo não trai nunca”. Contudo o caráter da alma do traído não está preparado para essa armadilha mortal. Esquecer a fisionomia, apagar as feições das promessas de eternidade. Revirar as sobras das emoções notando paulatinamente que as fantasias não passavam de ardis naquela figura ordinária. A descoberta se propala nos dias. Nos papéis esquecidos e nas revelações tardias.
A hesitação passa a ocupar os espaços. Todas as emoções precisam ser exauridas, pois é desconfortável e impossível manter a vida naquilo que está impregnado de morte. O patrimônio dilapidado não retorna. A atmosfera dos pensamentos é cada vez mais rarefeita. A vítima resta sufocada em seus temores presentes, passados e futuros. O algoz por sua vez transita livre e faz da desolação do traído a sua diversão permanente.

Inserida por TaisMartinsEscritora

JÓIA RARA

Aquele que não se entregar para compreender o sentimento da mulher, esse jamais saberá o que é uma jóia rara.

Inserida por rogerioultra

Porque é que já não me vês e me empurras para aquele lugar ao qual deram o nome de saudade?

Inserida por AnaCoelho

Aquele que alimenta su'Alma de Silêncios ...
Entende que a Glória não está lá fora
Mas dentro dos seus instantes
a Sós viajantes .
O resto é poeira jogado ao vento !

Inserida por Paulamonteiro

Você não pode julgar alguém que cometeu erros por amor. Aliás questione aquele que não esta disposto a cometer algum erro por esse sentimento grandioso

Inserida por DavidJackson

O melhor momento da vida é aquele em que descobrimos que não sabemos nada e temos uma vida toda para aprender, descobrir e fazer.

Inserida por andresaut

Se ainda não conseguiu! calma, pois aquele caminho jamais o levaria onde pretedes chegar.

Inserida por Dnisson-Hlder

Dos desafogos da alma ...
Aquele que nos machuca , com intenção ou não ,
deveria ao menos ter a sensibilidade de perceber depois
porque o tratamos com tanta indiferença.
A consciência deveria mesmo doer !
E ao invés de reclamar tentar a situação reverter .
O pior erro humano é achar que se pode magoar o
outro lado, tratá-lo com desdém ...
Mas nunca deve ser magoado .
É bom sempre lembrar de que o mundo gira e se gira
há qualquer segundo tudo pode mudar .
Inclusive e mais ainda quando se trata de sentimentos .
Em miúdos :
Posso até relevar , perdoar ,voltar a estar e a ser ...
Mas costumo nada esquecer !

Inserida por Paulamonteiro

O amor é pra todos nós até mesmo pra aquele que não pensa em nós como a si mesmo.

Inserida por Txblacklionzion

Aquele que se preocupa em demasia e de forma nociva com a vida alheia, não tardará a transformar-se num cadáver-vivo dentro da sociedade

Inserida por LucaJordao

Não sou de desistir tão fácil, mas também não sou aquele tipo de pessoa que fica implorando o carinho e atenção de alguém, a não ser de quem realmente me mereça. Mas até isso acontecer provavelmente eu já tenha sido profundamente manipulado por alguma coisa que me prenda a permanecer até chegar certo ponto de me aprisionar, no entanto. Não é de certeza que isso venha acontecer, eu acho que o tempo fez com que eu mudasse o meu modo de pensar totalmente diferente do que eu jamais imaginei que fosse chegar até aqui. Porém, o que eu já passei na minha vida não desejaria nem pro meu pior inimigo, já passei por momentos difíceis por situações constrangedoras eu simplesmente me iludi por alguns minutos de prazer imaginei um mar de rosas vermelhas antes de ir pra cama fiz tantos planos na esperança de tudo dá certo, fiquei tão impressionado pela minha primeira vez que cheguei a sonhar com o paraíso ao lado de alguém que dizia que me amava. Naquela noite tinha tudo pra ser perfeito, mas ao amanhecer quando eu acordei e não te encontrei do meu lado parecia que o mundo tinha desabado sobre mim, naquele instante sem saber o que fazer fiquei tão desesperado que não sabia se gritava o seu nome ou chorava de dor e sofrimento por você, a sua ausência naquele momento me partiu o coração procurei respostas pra entender porque me deixa-se tão sozinho, mas só era uma desilusão amorosa aproveitou da minha humilde inocência e partiu o meu coração deixando um vazio profundo no meu peito, usou e abusou do meu querer e torturou sem dor os meus sentimentos e depois jogou fora como se fossem um produto descartável, naquele quarto tão vazio sem você, procurei por ti em todos os lugares e não a encontrei, mas só depois de alguns dias à ficha caiu e eu finalmente pude perceber que aquela pessoa não era pra ser a minha mulher. Levei um bom tempo pra me recuperar desse susto emocional que por sinal quase me fez perder cabeça por causa dessa chantagem emocional, mas hoje eu estou aqui para seguir em frente e buscar a minha felicidade em algum lugar do mundo. Creio que não seja uma tarefa fácil, mas enquanto eu tiver forças o bastante pra lutar pode ter certeza eu não vou desistir.

Inserida por brunodalmolin

Um bom texto, rebuscado ou não, é aquele que te prende, que agrada e faz pensar.

Inserida por ROBERTOVAZ

"Não existe caminho melhor do que aquele determinado pelo nosso coração."

ACD Nº 2813
130-06/11/2016

Eu, dando os parabéns ao jovem ao jovem Malcolm Alexandre Ramos dos Santos pelos seus passos nos caminhos daquele que ele determinou como seu senhor.

Inserida por CCF

Sensato é aquele que domina a arte de pensar e fala o necessário para não destruir os seus sonhos

Inserida por Paulinhojacu

Natal no mundo
Não basta escrever sobre aquele menino nascido numa manjedoura há cerca de 2 mil anos, natal era o princípio da luz divina encarnada na efémera passagem do homem na terra, o princípio da esperança nos homens. O princípio do deslocamento terreno e divino, o Natal era o momento de acontecer.
E acontecia!
Acontecia natal, na luz e nas sombras dos homens, na esperança e na desesperança, na partilha e na solidão.
E nasciam palavras e poemas, nascia amor!
E algures, o vazio do mundo continuava a existir.
Mulheres continuavam a dar à luz em terrenos de guerra, a fome a espreitar os olhares moribundos, os mendigos a arrastarem-se por entre as paredes grossas das catedrais. O sangue a jorrar nas paredes vazias, em terras inóspitas
Os barcos continuavam a despejar homens, mulheres, crianças nos mares da Europa. Nessas madrugadas de Natal, não havia lareira, nem mesas fartas, o medo alastrava-se nas frágeis embarcações, alagavam-se os dias de sentimento exaurido e triste. A fome, o frio, entranhava-se na dureza dos corações amargurados e desistentes.
E acontecia!
E de novo acontecia, a dor e a esperança, a anunciação, a fuga para uma terra prometida.
A coragem revestida duma amálgama de pranto e desconsolo!
O deslumbramento e o desassossego dos homens, numa terra minada pelo desespero.
E acontecia!
Uma criança que chora, outra que que desfaz embrulhos sem olhar para algum, a fartura a confundir o sentimento de injustiça.
Mesas fartas, mesas luxuosas, o cheiro a açúcar e canela, e o vazio opaco, invisível em cada uma delas!
Mesas de pedra, vazias, geladas! O aconchego frio das pedras das catedrais, crentes que passam, homens de boa vontade estendendo um pedaço de pão, um cobertor para enganar o frio, uma sopa quente. Uma fotografia esquecida, memórias onde a família ainda era um conceito de paz e estabilidade.
E homens e mulheres percorrendo as ruas vazias e frias de uma cidade qualquer, e homens e mulheres cansados dos dias, ouvindo os sinos de uma aldeia adormecida.
E o fluxo dos homens desesperados procurando a salvação!
E Natal acontecia!

São Gonçalves.

Inserida por SaoGoncalves

Não sou o "cara" da canção! Mas sou aquele que te abre a porta do carro, que puxa a cadeira para que sentes a mesa, que abre passagem para que ninguém te toque, que te faz comidinhas, para que refaças as forças gastas com o meu prazer, que te deixa atônita, e opressa quando sem pressa, te mostra caminhos paradisíacos que desconhecias, no teu próprio corpo, que faço do meu prazer, ouvir o som quase ináudivel que sai dos teus lábios entreabertos, o reparar tuas indisfarçáveis pupilas e constatar a languidez que domina teu ser, enquanto beijo os teus cabelos, e sugo teus fluidos, agora, pela tua boca!
odair flores

Inserida por odairflores

Eu não sei bem o que foi aquele momento, nós só estávamos na escola, eu nunca havia trocado uma palavra se quer com ela, e derrepente eu só queria estar ao lado dela a todo o tempo. Foi em uma roda onde conversamos, e nos conhecemos, e cantamos, parece que foi tão bobo mas, o momento em que eu cantei junto com você, acabava de finalizar em mim uma parte incompleta do meu corpo, a qual eu a procurava por tanto tempo, e foi em você onde tal foi despertada. Foi em você que eu reparei no cabelo, no olhar, na voz doce e serena que acaricia meu pensar só de ouvi-la, foi em você que eu senti o real sentimento de junção de sentimentos, onde pessoas se unem emocionalmente para que juntas formem apenas um espírito, um pensamento. Foi em você que eu me descobri, e e em você que quero me manter.
Esquece aquilo que eu disse até agora, ela disse que seremos simples amigos haha.

Inserida por arthurlevinski

"Não quero ser aquele tipo de rapaz importunista e insuportável, só quero que você entenda que eu te amo, que eu te quero, que eu preciso de você e que vou lutar com garras e dentes pra te conquistar e te ter novamente comigo...
Já tive madrugadas mais difíceis que essa, mas eu, tenho que passar por isso, tenho que ver meu erro para que eu possa recomeçar e não errar novamente, tenho que ver meu erro para não ficar batendo sempre na mesma tecla.
O amor passa por turbulências como um avião passando em pequenas nuvens, mas o amor tudo supera e o nosso vai superar tudo isso!"

Inserida por oliveiralfarias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp