Aquele que Nao Luta pelo que quer
Hoje você me vê assim, aparentemente sem vida e sem perspectiva, mas engana-se aquele que me rejeita ou despreza.
Tenho força o suficiente, para resistir a qualquer tempestade ou diversidade que a vida colocar diante de mim.
Ela...
Ela é simples,
e ao mesmo tempo tão complexa
É como um paradóxo.
Ela é como aquele quebra-cabeças gigante de cinco mil peças que no inicio você acha impossivel de montar e completar, mas a cada peça descoberta que se encaixe te tras satisfação e vontade de completar.
Ela é seria, mas também tem seus momentos divertidos.
Ela é frágil, mas ao mesmo tempo é tão forte.
Ela as vezes é tão ingênua, e por vezes tão madura.
Ela é mulher, e cá entre nós, que mulher bish, mas por vezes ela é aquela menina, introvertida, na dela, quietinha e silenciosa.
Ela também tem defeitos, deveras ninguem é perfeito. Mas como toda rosa, ela tem a beleza e também tem espinhos, afinal é preciso se protejer de quem a quiser lhe machucar.
Ela é um encanto,
Deslumbrante,
Bela,
Atraente,
Daquelas sexy's sem ser vulgar sabe.
Até na inconveniência de um cabelo
desarrumado ela consegue ser incrivelmente linda.
Ela tem um brilho e um enigma no olhar que me deixa de queixo caído.
Ela tem um sorriso no rosto que me deixa ainda mais bobo do que ja sou.
Ela tem um rosto angelical, com suas 'pitadas' de charme...
Ela é uma obra de arte, do tipo Monalisa sabe.
Ela é uma estrela no céu da minha vida.
Ela é Ela.
MINHA BUSCA
Corro os olhos por almas, na cata dum olhar,
ou talvez apenas aquele sorriso roubado.
Então vou num serelepe agreste caminhar,
pelos abraços, laços, dum algo desejado.
E no afã dum afago, um riso, outro chorar,
aqui, ali, lá, vou tentando ter um agrado.
O vazio que me devora, implora, põe a orar,
vem do coração, que quer amor denodado.
Corro os olhos no fado, vejo o tempo passar,
o peito sofredor, e já com o fim tão cansado.
Sem sequer ter uma estória pra poder poetar,
se acostumou com uma solidão, está calado.
Quer versejar a rima perfeita com o tal amar,
ainda busca, não consegui estar parado...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, 11 de agosto
Cerrado goiano
“Que belo tempo!”
Aquele velho…
… e belo tempo que passou!
Tempo de tremores de frio.
Tempo de amores.
Tempo que só aquecia…
… com o nosso belo amor.
Ah!
Que belo tempo.
Os anos se passaram sim!
Mais o nosso amor!
Ele resistiu ao frio.
Ele foi mais forte.
Ele foi imbatível.
Ele simplesmente foi simples…
… e perfeito.
Ah!
Que belo tempo.
Nós nos tornamos…
... tanto um do outro.
Que o inverno…
… não esfriou o nosso amor.
Aquele velho…
Aquele velho tempo.
Aquele velho tempo frio.
Ah!
Que belo tempo.
Admilson
11/08/2018
"O amor verdadeiro é aquele que mesmo estando longe, nós desejamos a felicidade do outro pelo simples fato de está feliz."
"e naquele dia quando eu menos esperava você chegou, uma maneira bem singela, aquele sorriso, aquele olhar perturbador que te deixa sem jeito. Como faço para apertar o botão de voltar naquela tarde, onde seus lábios se encontraram aos meus, meu corpo sobre o seu, aquela tarde que não saia da minha cabeça. Hoje acendo o cigarro e o que me vem há cabeça são as lembranças das poucas horas que passamos juntos em um breve romance de inverno."
Aquele homem velho que morava dentro de mim morreu, dando lugar ao jovem talentoso que sempre desejei ser!
A dor da Perda
Perder alguém, dói, mesmo que seja aquele ente mas distante.
A dor é a mesma.
Mas pense comigo, talvez ele(a) só esteja vivendo em outra dimensão, onde nossos pensamentos não podem alcançar. Onde nossa imaginação não é capaz de ir.
Perder quem se ama dói, qualquer esforço feito para esquecer a dor é inútil.
Haverá um dia nublado, que te levará para a tua mais profunda memória, e te levará de volta Onde aquela pessoa está. Um simples cheiro te fará lembrar, voz ou gesto. Vc ira se sentir sugado pelo passado.
E eu digo pra você o que é isto.
É A DOR DA SAUDADE.
O único pensamento que lhe pode ser favorável e que te leva crescer na vida é aquele que te dar solução e alegria em pensar.
Todo aquele que carrega a espada da transformação que tem o chamado em seu coração ,nunca irá se sentir satisfeito enquanto não cumprir a sua missão de Vida.
Eu queria ser um anjo do senhor para vir até aquele que implora por ajuda e dar lhe paz a seu coração aflito e destruído, queria poder proteger o pobre injustiçado, a criança abandonada que sente medo da noite, salvar o bom coração do perigo que o rodeia
Sabe aquele personagem que você ama, suspira e até sonha com ele? Aquele que te faz assistir o filme repetidas vezes, de tão maravilhoso que é? Você o idealiza, mas não sofre por ele, porque sabe que, no fim das contas, é só um personagem.
Outros filmes virão, novos personagens encantadores para tirar suspiros surgirão e, com o tempo, você revê o primeiro filme novamente, numa sessão nostalgia, mais amadurecida, e já não o acha tão sensacional assim e nem lhe arranca suspiros, porque, afinal de contas, você já amadureceu o suficiente para viver suspirando por uma pessoa que nem existe.
Pois é, a pessoa que está dormindo ao seu lado ou que muitas vezes a deixa sozinha a noite, sem que você saiba onde ou com quem está, nada mais é do que o personagem de um filme que outrora foi seu preferido, mas que hoje, no decorrer do seu filme pessoal, deixou de ser sensacional e já não te arranca mais suspiros, nem risos... só lágrimas.
A semelhança entre o ator do filme e o ator que dorme com você é que eles precisam convencer quem os assiste e não poupam esforços para atingir o sucesso e receber os aplausos no final.
A grande diferença é que, quando o filme acaba, o ator sai de cena, vive a vida dele, que nem deve ser tão sensacional assim, e você fica só com a imagem da atuação de seu ídolo. Mas a pessoa que dorme com você, quando acaba a representação, se transforma em um vilão, real, agressivo, autoritário, arrogante e que vai destruindo você aos poucos. E ele é tão bom ator, que ao perceber que está perdendo o título de ídolo, seu ídolo, ele faz uma sessão nostalgia, para que você relembre que ele é o astro do filme da sua vida.
Se você não enxergar seu parceiro da mesma forma que enxerga um filme antigo, com a convicção que aquela representação já não a faz suspirar, você vai continuar com a certeza que não consegue viver sem ele, porque o ama!
Mas você não o ama. Amor não subjuga, não destrói. E você está destruída. Destruída emocionalmente, fisicamente, espiritualmente.
Hoje, o que você assiste é a atuação do pior vilão que você já viu em sua vida. E ele pode sim matar você no final, porque ele é real!
Não fique na vida do ator que te encantou lá na primeira sessão, com a crença que ele é maravilhoso e que você o ama. Enxergue que hoje ele atua em um filme feio, que você não consegue assistir, porque sente nojo!
Saia da sessão antes que você vomite!
Só poderá alçar voo aquele cujas asas foram preservadas e a coragem servir de baluarte para a eternidade
Sinto aquele cheiro de verde, porque sei que fui para estrada, procurar o meu caminho, sentir segura.
Fugir deles, sem alguma ou nenhuma direção.
Mas são tantos fantasmas viajando ao meu lado, que eu acabo me perdendo no meio do caminho.
Percorro quilômetros em círculos.
Dias passam a se tornar a noite
Já não sei se é pôr ou nascer do sol.
E olho meu corpo, meus braços; tudo repleto de fogo. Deixe as chamas começarem.
Eu quis segurar o fogo, conter o incontrolável, o que iria me machucar e marcar.
Eu me queimo viva, me queimo em partes.
A dor passou a ser confortável quando se deixa de sentir a própria respiração.
E eu dou todo o meu oxigênio.
E como ninguém consegue ver que eu estou gritando e aclamando por ajuda?
Tudo queima, o fogo se espalha. Já sinto a claridade dentro dos meus olhos.
E tudo vai ficando escuro. Frio, apesar de quente.
Até você me salvar da minha própria escuridão.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Não Vivo Sem Você
- Frases para alguém que não gosta de mim
